Connect with us

Atualidade

Sprint de duas horas decide título do Troféu Mini

No Autódromo do Estoril

Publicado

on

O vencedor da sexta temporada do Troféu Mini Portugal vai ser decidido no próximo domingo, na prova mais importante da temporada e aquela que mais concorrentes reuniu: os 250Km do Estoril. São cinco, os pilotos que vão lutar pela conquista do almejado troféu numa corrida que se antevê como um “sprint” de duas horas.

A corrida mais longa da temporada reveste-se de especial importância, pois atribui pontos a dobrar numa temporada de 2022 em que todas as pontuações contarão para outorgar o título do Troféu Mini Portugal.

Mesmo sem ainda ter vencido qualquer corrida esta temporada, Bruno Lima tirou partido da sua regularidade, para liderar a competição monomarca quando esta chega à sua jornada decisiva. Bruno Lima fará, novamente, equipa com o seu pai, Paulo Lima.

A ocupar a segunda posição na classificação, com oito pontos de atraso, está o experiente duo Luís Sepúlveda/Duarte Aguiar. Só a vitória interessa à dupla que triunfou nas duas corridas do programa do Estoril Welcome Spring e nas duas do Algarve Summer Party. Luís Sepúlveda, que terminou no 2º lugar do troféu no ano passado e venceu a sua primeira edição em 2018, quererá ao lado de Duarte Aguiar repetir o feito de 2021 em que venceram com mestria esta mesma corrida. Esta dupla favorita contará com a valiosa experiência do “reforço” Fernando Soares. Todavia, apenas a vitória não chega para alcançar o título, tendo o Mini nº11 de ficar com um carro de vantagem sobre Bruno Lima.

Vencedor nas duas corridas disputadas em Jarama, Joel Reis está a dez pontos do primeiro lugar e também para ele só uma vitória interessa. O piloto de Fátima fará, novamente, equipa no Mini Cooper 1275, da Lusitano Racing Team, com Tiago Madeira, que traz consigo a experiência dos competitivos troféus monomarca modernos.

A prova de encerramento da temporada será marcada por alguns regressos. Presente na prova de abril no Estoril, o rápido brasileiro João Fedorowicz está de volta às pistas e fará os 250 quilómetros a “solo” no seu Mini preparado pela Garagem João Gomes. Também de volta às lides, após terem marcado presença na prova de abertura de temporada, estão João Silva, que competirá a solo, e a dupla coimbrense Paulo Amorim/Carlos Martins, que contará com Vítor Ribeiro, mais conhecido “Vítor Bicas”, como terceiro piloto, que concretizará um velho sonho de disputar uma corrida de automóveis.

Depois da estreia auspiciosa em Portimão, naquela que será a sua segunda prova no automobilismo, o jovem iniciado Manuel Almeida quererá continuar a aprendizagem desta vez na estreia no Autódromo do Estoril, realizando a prova a solo.

A lista de inscritos da prova fica completa com dois nomes altamente respeitados desta competição, José Dias e Nuno Dias. A dupla vencedora do Troféu Mini Portugal em 2021, que terá Francisco Pinto como terceiro piloto, dada a sua experiência e profundo conhecimento do Mini, poderá complicar as contas daqueles que lutam pelo título no troféu.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, “dificilmente a sexta temporada do Troféu Mini Portugal poderia terminar da melhor forma, com o título a ser decidido na corrida mais emblemática da temporada. Eu que gosto de estatística, vejo a vitória do Bruno Lima como o sexto Mini diferente em seis edições do troféu a conquistar o título, o que representa a diversidade e competitividade da competição. Por outro lado, a vitória de Luís Sepúlveda colocaria o Luís como o único piloto de sempre com duas vitórias no troféu, coisa que dificilmente seria repetível, ao mesmo tempo que repunha a injustiça do Duarte Aguiar não contar com um título devido a apenas um atraso num voo em 2018. Já o Joel Reis e o Bruno Lima, caso vençam, serão os primeiros pilotos da ‘academia’ do Troféu Mini, que se iniciaram na competição e evoluíram ao ponto de conseguirem ganhar um título.”

O dia de todas as decisões (20 de novembro) arranca com a qualificação de cinquenta minutos, às 9h00. A partida para os 250km do Estoril está agendada para as 15h15.

Foto: RR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas