Connect with us

Atualidade

O melhor spot para ver a Liga MEO Surf? Beach Point da Joaquim Chaves

Beach Point conta com ecrã gigante, zona de descanso com sombras e pontos de duche

Publicado

on

O Grupo Joaquim Chaves Saúde volta a marcar presença na Liga MEO Surf, dando aos espetadores o melhor spot para assistir ao campeonato: o Beach Point da Joaquim Chaves, que oferece a quem pratica e a quem visita o espaço um ecrã gigante com transmissão das provas em direto, bem como os replays das melhores ondas, uma zona de descanso com sombras, uma varanda com a melhor visibilidade da praia e também uma zona de duches.

Além desta presença, o Grupo irá ainda patrocinar uma das etapas da Liga MEO Surf, a Joaquim Chaves Porto Pro, que decorre entre os dias 23 e 25 de abril, em Matosinhos, e atribuir, em todas as etapas, o prémio de melhor onda, com o troféu Joaquim Chaves Best Wave. Há, ainda, três atletas que são patrocinados pela marca: Joaquim Chaves, Rodrigo Chaves e Maria Chaves.

Para José Chaves, Presidente do Conselho de Administração do grupo, “associarmo-nos ao desporto nacional, neste caso ao surf, apoiando a modalidade e os seus atletas, faz todo o sentido, porque a promoção da saúde não pode desvincular-se da prática de atividade física. É nosso propósito promover uma ‘cultura de saúde’ baseada na conjugação dos cuidados médicos e hábitos de vida saudáveis. Isso reflete-se, por exemplo, nos nossos serviços, que além de laboratórios de análises clínicas, contemplam clínicas médicas, onde destaco a recente inaugurada Clínica Cirúrgica de Carcavelos ou o Joaquim Chaves Fitness, também inaugurado há menos de um ano”. Nas Clínicas do Grupo, os desportistas podem encontrar consultas de Medicina Desportiva, Otorrinolaringologia (onde se dá resposta a um problema muito comum, as exostoses, vulgarmente conhecidas como ‘doença ou ouvido de surfista’), Ortopedia e Fisioterapia.

Joaquim Maria Chaves, surfista patrocinado pelo grupo, afirma que “as expectativas são muito altas, porque tenho treinado muito, este ano vou estar mais focado na minha evolução técnica e psicológica, mas obviamente que é um objetivo acabar em top 3 nesta liga. Estou muito motivado.”

A Liga MEO Surf reúne todos os anos os melhores surfistas nacionais naquela que é a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. José Chaves convida, por isso, a que “todos possam vir assistir às manobras destes excelentes atletas nacionais, no Beach Point da Joaquim Chaves Saúde, que irão, certamente, inspirar e motivar muitas pessoas”.

Calendário Liga MEO Surf 2022

Liga#1 – 1 a 3 de abril – Allianz Figueira Pro                            

Liga#2 – 23 a 25 de abril – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro

Liga#3 – 10 a 12 de junho – Allianz Ericeira Pro                             

Liga#4 – 24 a 26 de junho – Allianz Ribeira Grande Pro

Liga#5 – 28 a 30 de outubro – Bom Petisco Peniche Pro

Sobre a Joaquim Chaves Saúde

A Joaquim Chaves Saúde (JCS) é um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no setor da saúde, participando com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde às populações.

Com mais de 6 décadas de existência, a JCS tem uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal, sendo um dos importantes protagonistas na prestação de cuidados de saúde no nosso país. Atualmente, a JCS disponibiliza inúmeros serviços através dos seus Laboratórios de Análises Clínicas, Genética e Anatomia Patológica, Clínicas Médicas, entre as quais a Clínica Cirúrgica de Carcavelos, Clínicas de Radioncologia e Health Club, localizados em Portugal Continental, Açores, Madeira e Moçambique.

Foto: JCS.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas