Connect with us

Atualidade

Lisboa: Sete detidos por tráfico de droga

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 31 de dezembro, nas freguesias de Marvila e Parque das Nações, procedeu à detenção de cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 38 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente. Adiante, reportaremos a detenção de mais dois noutras ações.

Tendo em conta a aproximação das celebrações de Passagem de Ano que se verificaram em ambas as freguesias, os Polícias dirigiram o patrulhamento para as zonas de maior aglomeração de pessoas, com o objetivo de garantir a realização dos festejos em condições de segurança.

Nestas ações de patrulhamento, foram detetados cinco indivíduos que tinham na sua posse quantidades de estupefaciente superiores ao legalmente permitido. Foi, assim, possível à PSP, neste dia, proceder à apreensão de 12,7 doses de cocaína; 29,3 doses de heroína; 85,08 doses de haxixe; 20,1 doses de ecstasy; e 195 euros em numerário, suspeito de ser produto resultante da transação com o consumidor final.

Aos suspeitos foi dada voz de detenção e foram os mesmos sujeitos às formalidades processuais posteriores.

De salientar que um dos detidos possuía um vasto histórico de situações criminais, tendo já sido detido anteriormente pelo crime de Tráfico de Estupefaciente. Recolheu às salas de detenção do COMETLIS para apresentação á Autoridade Judiciária competente.

Os restantes detidos foram notificados para posteriormente se apresentarem à Autoridade Judiciária competente.

Detido suspeito por Tráfico de Cocaína e Heroína

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no âmbito da sua atividade operacional, no dia 31 de dezembro, pelas 11h50, procedeu à detenção de um homem de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Esta detenção surge enquadrada numa forte estratégia de policiamento preventivo e estrategicamente orientado para locais onde existe maior probabilidade de determinados fenómenos criminais terem lugar, sendo o tráfico de estupefaciente uma prioridade no cômputo dos crimes que mais enfraquecem o sentimento de segurança, daí a forte aposta no seu combate.

Foi, então, possível à PSP deter este suspeito por ter na sua posse 12,70 doses de cocaína; 29,30 doses de heroína; e 195 euros em notas do BCE.

O detido, já com antecedentes vários neste segmento criminal, recolheu às salas de detenção desta Polícia e após a apresentação à Autoridade Judiciária, foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais.

Detido por Tráfico de Estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 03 de janeiro, pelas 18h37, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 31 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação do Metropolitano do Oriente, avistaram o suspeito a passar nos canais de saída colado a outro passageiro, motivo esse que levou à sua abordagem proativa.

Após ser abordado, o suspeito demonstrou bastantes sinais de nervosismo, tendo iniciado fuga para o átrio do metropolitano, momento em que os Polícias encetaram perseguição ao mesmo, tendo sido intercetado instantes depois.

Questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o suspeito respondeu negativamente, mas perante o comportamento do suspeito foi sujeito a uma revista sumária, tendo sido encontrado no bolso do casaco que trazia vestido, o equivalente a 94.64 doses individuais de haxixe.

Já nas instalações policiais, por se tratar de um suspeito de nacionalidade estrangeira, foi solicitado o respetivo documento de identificação, no sentido de se averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo e por existirem fundadas suspeitas de que estaria ilegal em território nacional, tendo sido contactada o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira, a qual informou que existia uma manifestação de interesse em seu nome.

Por o detido não confirmar residência fixa e recusar a sua presença em tribunal, foi o mesmo conduzido às celas de detenção do COMETLIS, a fim de ser presente na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa. Audiência adiada para data posterior.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Petiscos de “comer e chorar por mais”

Fim de Semana dos Petiscos, de 19 a 21 de julho

Publicado

on

Está de volta a iniciativa “Fim de Semana dos Petiscos”. Este ano, a iniciativa promovida pelo Município e operacionalizada pelos Serviços de Turismo, decorre de 19 a 21 de julho e conta com a adesão de 21 restaurantes e tascas do concelho de Barcelos.

São petiscos de comer e chorar por mais, num fim de semana de experiências gastronómicas tradicionais irresistíveis. Para abrir o apetite, conheça as iguarias de que pode degustar: rojões, pataniscas, bifanas, polvo, taquinhos de bacalhau, chispes, codornizes, moelas, orelheira com molho verde, asinhas de frango, iscas de fígado com cebolada, pica-pau, ovos rotos, sardinha na brasa, bacalhau albardado, entre outros deliciosos petiscos que fundem tradição com inovação.

Restaurantes aderentes:

Adega Costa (Várzea); A Petisqueira Vilaça (Barcelos); Café Dias (Tamel S. Veríssimo); Café Paulista (Barcelos); Café Restaurante Luar (Gilmonde); Casa das Bifanas (Barcelos); Casa Sêmea (Arcozelo); Cozinha Regional de Barcelos (Várzea); Faty-Ferros (Arcozelo); Galo Wine & Tapas (Barcelinhos); Historial Caffé (Barcelos); Lounge Bar Xano (Barcelos); Restaurante Pérola (Barcelos); O Ás Restaurante (Barcelos); Taberna do Armindo (Remelhe); Tasca Sem Riscos (Rio Covo Santa Eulália); Tasquinha O Telheiro (Viatodos); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Tino Socorro (Alvelos); Três Marias (Barcelos), e Vera Cruz (Barcelos).

A par do Fim de Semana dos Petiscos, há um programa de animação que contempla o Trilho das Fontes, no sábado, dia 20 de julho, das 8h30 às 13h00. E entre as 14h e as 18h tem lugar a Prova Cega de Vinhos de Barcelos, no Solar de Vila Meã, em Silveiros.

As inscrições são obrigatórias e limitadas e podem ser efetuadas para turismo@cm-barcelos.pt ou 253 811 882.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” na Biblioteca Municipal

Publicado

on

A exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, após itinerância pelas escolas do concelho de Anadia, encontra-se patente ao público na Biblioteca Municipal até ao próximo dia 28 de setembro.

A mostra, dirigida ao público em geral, é constituída por um conjunto de 11 painéis, complementados por um repositório digital ao qual se acede através da ativação de códigos QR.

Foi concebida com a coordenação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, com o design gráfico da licenciatura de Arte e Design da Escola Superior de Educação de Coimbra e com o apoio da Comissão das Comemorações dos 50 Anos da Revolução do 25 de Abril.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

São João das Lampas recebe mais uma edição das Exposições Caninas

Publicado

on

Sintra recebe a 41 ͣ Exposição Canina Nacional e a 39. ͣ Exposição Canina Internacional, no Largo 9 de Setembro, em São João das Lampas, de 26 a 28 de julho, com entrada livre.

Durante três dias poderá conhecer os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas que serão avaliados por júris portugueses e internacionais. As exposições contarão, também, com a presença de canicultores oriundos de vários países da Europa.

Realizada desde 1982, a iniciativa conta com várias exposições monográficas e especializadas, cujo teor técnico e qualidade das edições anteriores, as definem já como um marco no domínio da Canicultura.

As Exposições Caninas regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacionale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, estão abertas à participação de exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas nos Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.    

Este evento é organizado pela Comissão de Festas da Vila Velha, com supervisão técnica do Clube Português de Canicultura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União de Freguesias de Sintra e da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas