Atualidade
Liga MEO Surf: Noite de Gala nos Portugal Surf Awards para coroar os melhores surfistas portugueses em 2022

A 13ª edição dos Portugal Surf Awards premiou, esta sexta-feira, os melhores surfistas nacionais, numa noite de gala que serviu para coroar os campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf 2022, Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot. A cerimónia, que decorreu em Lisboa, distinguiu, ainda, outras individualidades e entidades que se destacaram ao longo da temporada que chega agora ao final.
As duas principais estrelas da noite foram Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, que receberam os troféus dos títulos conquistados. Esta foi a primeira vez que Guilherme se sagrou campeão nacional Open, enquanto Teresa, que no final do mês está de partida para o Havai para atacar uma histórica qualificação para o circuito mundial feminino, conquistou o cetro pela quarta vez na carreira. Além do título, Teresa Bonvalot ainda levou para casa o prémio da Allianz Triple Crown feminina e da melhor onda feminina do ano, enquanto o vice-campeão nacional Vasco Ribeiro foi o autor da melhor onda masculino do ano.
Entre as várias categorias que distinguiram os melhores do ano, destaque para a eleição de Peniche como a melhor etapa pelo segundo ano consecutivo, num prémio que foi decido por voto dos próprios surfistas. Os mesmos surfistas elegeram Guilherme Fonseca e Maria Salgado para vencedores do troféu Surfers’ Surfer.

Guilherme e Maria foram outros dos destaques da noite, levando para casa o maior número de troféus. Gui conquistou, ainda, o prémio Personalidade do Ano, Allianz Triple Crown e o prémio Pedro Lima Fair Play. Já Maria Salgado foi, igualmente, a melhor júnior do ano e a surfista distinguida com a maior evolução do ano, após votação dos media partners da Liga MEO Surf.
Menção, ainda, para a segunda edição do prémio que distingue o clube do ano e que foi conquistado, novamente, pelo Ericeira Surf Clube, por decisão inerente à performance dos seus associados.
Por fim, o galardão ANS Share foi entregue ao MEO, enquanto o Prémio Carreira foi conquistado pela ALLIANZ.
Liga MEO Surf 2022:
– Campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf: Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot;
– Vencedores da Allianz Triple Crown: Guilherme Fonseca e Teresa Bonvalot;
– Maior evolução do ano: Maria Salgado;
– Melhor onda: Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot;
– Juniores do ano: Maria Salgado e Francisco Mittermayer;
– Surfers’ Surfer: Guilherme Fonseca e Maria Salgado;
– Melhor Evento: Bom Petisco Peniche Pro;
– Clube do ano: Ericeira Surf Clube;
Outras Distinções:
– Campeões nacionais Pro Júnior: Martim Nunes e Érica Máximo;
– Personalidade do Ano 2022: Guilherme Fonseca
– Prémio Carreira 2022: ALLIANZ
– Prémio ANS Share: MEO
– Prémio Pedro Lima Fair Play: Guilherme Fonseca
“A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados, desejando grande sucessos a todos e que os seus objetivos se concretizem tão cedo quanto possível. Até 2023!”, sublinha em nota.
A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE!, com o patrocínio do MEO, ALLIANZ SEGUROS, JOAQUIM CHAVES SAÚDE, BOM PETISCO, GO CHILL, CORONA, SOMERSBY, RIP CURL, o parceiro de sustentabilidade JERÓNIMO MARTINS, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e de Peniche, o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard, Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.
Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.
Fotos: Jorge Matreno / AN Surfistas.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca