Connect with us

Atualidade

Serviços de transporte com um aumento de 22% face ao ano passado

Crescimento de movimentos de e para Alemanha justifica reforço da rota pela Garland

Publicado

on

A Garland Transport Solutions (GTS), empresa transitária que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo do Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, registou um crescimento no seu volume de movimentos em serviço de grupagem de e para a Alemanha na ordem dos 22% face ao ano anterior. O aumento da procura levou a empresa a reforçar o serviço para aquele país, passando agora a disponibilizar duas saídas semanais às terças e sextas-feiras tanto no sentido da exportação como da importação.

“A Alemanha é um dos principais mercados da Garland. Até aqui tínhamos saídas às terças e sextas no sentido da importação. No sentido contrário, tínhamos uma saída à terça para apenas uma região da Alemanha e à sexta para todo o país. Atualmente, contamos com cinco linhas para vários pontos da Alemanha. Em serviços de grupagem, em duas destas linhas registámos um crescimento de 56% na exportação e de 21% na importação, comparado com igual período de 2021. Reforçamos estas linhas de forma a garantir saídas a meio da semana para todo o território alemão.”, explica Jorge Rocha, Diretor de Apoio ao Cliente da Garland Transport Solutions.

“Queríamos garantir a oferta de saídas bissemanais de e para a Alemanha. Dado o crescimento que temos tido neste setor, vemos grande potencial nestas saídas. Apesar de a exportação ser tipicamente feita à sexta-feira, queríamos oferecer uma solução para situações em que a mercadoria não está pronta no final da semana, de modo a que os clientes não tenham que esperar por mais uma semana para expedir a sua mercadoria. Com a saída de terça é possível reduzir em três dias o tempo de trânsito”, adianta o responsável.

De referir que, segundo o Instituto Nacional de Estatística, a Alemanha foi o terceiro cliente das exportações portuguesas de bens em 2021, com uma quota de 11% no total, ocupando a segunda posição ao nível das importações (12,4%). Ao longo do período 2017-2021 verificou-se um crescimento médio anual das exportações de 3,2% e de 2,5% nas importações.

Na estrutura das exportações destacam-se as Máquinas e Aparelhos (30,0% do total), os Veículos e Outro Material de Transporte (16,9% do total), os Instrumentos de Ótica e Precisão (8,3% do total), os Produtos Químicos (6,9% do total) e os Plásticos e Borracha (6,5% do total). Os principais grupos de produtos importados foram as Máquinas e Aparelhos (29,8% do total), os Produtos Químicos (20,2% do total), os Veículos e Outro Material de Transporte (18,1% do total), os Plásticos e Borracha (6,9% do total) e os Metais Comuns (5,7% do total).

Foto: GARLAND.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas