Atualidade
Race Ready “entrega” Group 1 Portugal a Francisco Pinto Abreu

A Race Ready chegou a acordo com Francisco Pinto Abreu para a concessão, a partir da próxima temporada, do Group 1 Portugal por um período de dez anos.
Criada em 2012, esta série para clássicos com especificações Grupo 1 pré-1981 nasceu da necessidade que as equipas tinham em participar numa competição dentro do espírito “Club Racing” e onde os custos de participação fossem controlados. Uma década depois, o Group 1 Portugal, no qual se inclui o Troféu Mini Portugal, já se afirmou no panorama das corridas de clássicos em Portugal, tendo atingido um recorde de inscritos (43) na última prova da temporada de 2022, os 250 km do Estoril.
Sem uma classificação à geral, as corridas do Group 1 Portugal são caracterizadas pelas diversas e aguerridas lutas entre diferentes carros das mesmas classes. A concessão agora acordada para a próxima década dita também que estas animadas corridas continuarão a ser disputadas nos fins de semana de provas organizadas pela Race Ready.
Esta transferência de gestão deve-se à vontade da Race Ready em concentrar as suas energias e recursos no crescimento e sustentabilidade do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars e da nova Carrera los 80s e nos eventos a cargo da organização ibérica com sede em Lisboa.
A convite de Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, Francisco Pinto Abreu tem vindo a desempenhar o papel de coordenador do Group 1 Portugal desde 2017. Tanto a equipa que o acompanhará no comando da competição a partir de 2023, como o calendário da próxima época, serão apresentados no mês de janeiro, durante a cerimónia de entrega de prémios da temporada que agora findou.
Para Diogo Ferrão, “foi um privilégio ver crescer o Grupo 1 Portugal nos últimos sete anos. Um trabalho difícil, onde tivemos de tomar decisões muito complicadas, e onde também nós nos desenvolvemos como organização. Com o Francisco Pinto Abreu, o Group 1 Portugal fica muito bem entregue, com alguém que partilha nos nossos valores, como se fosse da ‘família’, assim continuando a fazer parte dos fins de semana de corridas da Race Ready. Com 43 inscritos na última prova, a competição está melhor do que nunca, mas não queremos correr o mesmo risco da Single Seater Series, em que a falta de enfoque acabou por ter reflexos nas grelhas de partida a prazo. No que respeita às competições sob a chancela da Race Ready, o nosso foco em 2023 será nas novas competições, sendo que são esperadas novidades nas próximas semanas.”
Francisco Pinto Abreu acrescenta que “após estes seis anos a gerir o Group 1 Portugal e com o crescente número de séries da Race Ready, achei que estava na altura de tomar o comando desta grelha. Tenho uma grande responsabilidade em mãos e quero que o espírito ‘Club Racing’ se mantenha e seja cada vez mais um momento em que os nossos pilotos venham passar um fim de semana de pura adrenalina, convívio e fair play! Sempre dei grande importância aos bons momentos passados nos fins de semana de corridas dentro e fora de pista pois, o ambiente deste grupo, que é considerado por mim uma família, tem de se manter assim e tem tudo para melhorar. Pelo facto dos nossos pilotos e equipas participarem também em provas do Historic Endurance e Carrera los 80s, achamos por bem correr nos fins de semana em conjunto com estas grelhas sempre que possível. Estamos a criar uma equipa nova que será apresentada em janeiro no nosso jantar de entrega de prémios de 2022 e apresentação do calendário 2023.”
Foto: RR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca