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Kuanto Kusta: Lojas do marketplace vão duplicar faturação em 2022

Comparador de preços espera 8M de visitas no mês da Black Friday

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As lojas presentes no marketplace do KuantoKusta (KK) vão faturar 50M€ já em 2022, avança o comparador de preços. Nos primeiros dez meses deste ano, o KK registou um crescimento de 180% na faturação em marketplace, relativamente ao mesmo período do ano passado, o que permitirá atingir os 24M€ de volume de negócio até ao final do ano.

“Estes números resultam, não só da invasão de novos consumidores no e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online. Contamos, hoje, com um catálogo de cerca de 2M de produtos ativos no site”, explica Paulo Pimenta, CEO do KK. “O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020”, acrescenta.

Para muitas lojas tradicionais, os marketplaces garantiram a sua sobrevivência e permitiram enfrentar as limitações impostas pela pandemia. O KK teve um crescimento de 30% no número de comerciantes presentes no marketplace entre janeiro e outubro deste ano, totalizando mais de 90 lojas parceiras a operar a todo o vapor.

De notar que a digitalização, a pandemia e a aproximação dos mercados garante que 10% das lojas presentes no marketplace do KK sejam internacionais, na sua maioria espanholas. Paulo Pimenta adianta que está prevista uma expansão significativa no mercado além-Península Ibérica já no próximo ano, para o qual há investimento em capital humano, nomeadamente, através da contratação de novos profissionais para a sua equipa comercial, que permita atingir outras geografias no mercado europeu.

KK quer democratizar a Black Friday

Este ano, no seguimento do crescimento registado, o comparador de preços conta superar a barreira dos 8 milhões de visitas durante o mês da Black Friday e quer continuar a apostar na democratização do comércio online.

“Queremos ser uma montra gigante para o consumidor e impulsionar as vendas das nossas lojas parceiras, das maiores às mais pequenas”, explica Paulo Pimenta. “Nesta época pode ser difícil para o cliente chegar, de forma orgânica, a todas as lojas e os grandes players acabam por ter toda a visibilidade. Estamos a contrariar esta hegemonia.”

As lojas presentes no marketplace do KK, para além de apostarem em mais um canal de vendas com grande visibilidade, usufruem também do acompanhamento personalizado de profissionais do e-commerce. O KK disponibiliza um account manager às lojas parceiras e apoia todo o processo de atendimento e ajuda ao cliente, mecanismos essenciais para a presença no comércio digital e que seriam de complexa implementação e gestão para pequenas lojas sem apoio profissional.

“Atrás do sucesso de vendas do KK estão mais de 80 colaboradores das mais diversas áreas (IT, Marketing, Comercial, Design) a trabalhar diariamente para os nossos parceiros”, explica o CEO do KK. “Ao vender diretamente no nosso marketplace todo o processo de atendimento e ajuda ao cliente será feito por nós.“

O KK assume ainda que, dando continuidade à expansão do marketplace, um dos seus objetivos para os próximos dois anos é, também, “alcançar lojas chave que permitam ampliar o catálogo em categorias de produtos que ainda não têm tanta tração no marketplace, como as de auto e moto, e de gastronomia e vinhos”.

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática.

Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se, desta forma, em responsive design.

Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.

O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.

Foto: DR.

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Concurso “Pequenos Grandes Poetas” congrega alunos de Barcelos em volta da poesia

Alunos de todo o concelho levam poesia ao Auditório da Biblioteca Municipal

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O Município de Barcelos, através da Biblioteca Municipal e da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, promove, no próximo dia 24 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, a 11ª edição do concurso “Pequenos Grandes Poetas”.

A iniciativa, que conta com a participação de todos os estabelecimentos concelhios nos diferentes graus de ensino, desde o 1º ciclo ao secundário, representados por 78 alunos, inclui a modalidade de poemas inéditos declamados pelos autores e a modalidade de declamadores.

O concurso inicia às 18h00 com os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico e, às 21h30, é a vez do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário.

Este evento tem como objetivos promover hábitos de leitura e de escrita, incentivar o gosto pela poesia e pela escrita criativa, e estimular a manifestação artística e a criatividade.

Foto: CMB.

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Porto Vivo e AICCOPN celebram contrato que colocará mais 11 habitações no mercado de arrendamento acessível

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Sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, inseridas num prédio da AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, foram colocadas no programa municipal Porto com Sentido. A aposta representa um importante incremento na oferta de arrendamento acessível existente na cidade do Porto.

O contrato foi assinado nas instalações da Porto Vivo, SRU, por Pedro Baganha, Vereador da Habitação e Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, estando a AICCOPN representada pelo seu Presidente, Manuel Reis Campos, que manifestou satisfação com o facto de poder integrar o Porto com Sentido.

“Poder contribuir para a promoção da oferta de arrendamento acessível no Porto é algo que muito orgulha esta associação, o que também se insere na prossecução das suas finalidades, enquanto entidade centenária nascida e sediada na nossa cidade do Porto”, referiu Manuel Reis Campos.

Para Pedro Baganha, “esta é uma aposta que faz sentido, verdadeiramente com sentido, como anuncia e cumpre o programa municipal na sua nomenclatura, e que, está a sedimentar-se enquanto resposta habitacional na cidade, conforme todos os dados indicam”.

Cerca de uma semana depois de atingir o número redondo de 300 fogos colocados no mercado de arrendamento acessível, dos quais 188 são por via do Porto com Sentido, a empresa municipal responsável por gerir esta vertente do mercado habitacional, prossegue o esforço no sentido de proporcionar respostas aos cidadãos que estejam à procura de casa na cidade.

A aposta do Município do Porto no alargamento do mercado de rendas acessíveis é parte fundamental de uma estratégia que pretende fomentar soluções habitacionais para os cidadãos.

Foto: AICCOPN.

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Viana do Castelo: Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim de semana

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É já este fim de semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Para o evento, será montada uma praça de alimentação na Praça da Liberdade, onde os restaurantes aderentes vão disponibilizar menus preparados especificamente para o festival, sempre acompanhados por vinho verde. No local, a Mostra Vínica funcionará, nos dois dias, das 19h00 à 00h00, numa apresentação dos vinhos verdes da região. 

Aposta sólida da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Wine & Blues Festival concretiza este ano a sua 6ª edição e tem vindo a afirmar-se enquanto festival de dimensão internacional, num percurso de consolidação da Mostra Vínica, que contará com a presença de cerca de 14 produtores locais, e de reconhecimento de bandas de renome mundial pelos fãs do género Blues.

Assim, na primeira noite, sexta-feira, 24 de maio, às 21h15, sobem ao palco da Praça da Liberdade os The same way, seguindo-se, às 22h30, Kiko & The Blues Refugees. Sábado, dia 25 de maio, às 21h15 atuam Go Up Band e, às 22h30, Greg Copeland & Chris Wragg Blues Band (https://winebluesfestival.com/).

No âmbito do festival, está já a ser promovida um Roteiro de harmonizações do Loureiro nos restaurantes, bares e tasquinhas da cidade e do concelho, com direito a tapas e a um copo de vinho verde. O Roteiro de Harmonizações funciona até 25 de maio, com o preço único de 5 euros para um petisco típico e um copo de Vinho Loureiro.

No sábado, 25 de maio, a partir das 18h00, o topo norte da Praça da Liberdade vai acolher uma tertúlia dedicada aos 50 anos do Vinho Verde, seguida de Prova vínica comentada de vinho Loureiro pelo enólogo Constantino Ramos.

Imagem: CMVC.

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