Connect with us

Atualidade

Daniel Guedes leva noite mágica ao MAR Shopping Matosinhos

Música, noites mágicas e espetáculos infantis entre maio e outubro

Publicado

on

Daniel Guedes dispensa apresentações. Participante no programa de talentos “Got Talent Portugal” (RTP) e com inúmeras participações televisivas, é ilusionista profissional com centenas de espetáculos realizados de norte a sul do país. No próximo sábado, dia 21 de maio, às 21h00, vai apresentar um espetáculo cheio de truques para proporcionar uma noite mágica aos visitantes do MAR Shopping Matosinhos.

É mais uma proposta do MAR Shopping Food Experience, o programa cultural e de lazer gratuito do MAR Shopping Matosinhos, que conta com propostas diversificadas a realizarem-se até outubro. Noites mágicas, uma banda sonora que vai do jazz à pop, passando pela música ligeira portuguesa, e tardes de diversão em família. Experiências a que MAR Shopping Matosinhos volta a dar palco, transformando-se no ponto de encontro de famílias e amigos que procuram regressar aos bons momentos.

Daniel Guedes começou a praticar ilusionismo aos oito anos, quando os pais lhe ofereceram uma caixa de magia. Começou por fazer espetáculos para a família e, com 10 anos, fez o primeiro espetáculo ao vivo. Depois disso, a magia ficou um pouco adormecida, até que aos 15 anos assistiu a um espetáculo de Luís de Matos. Procurou formação na área e inscreveu-se na associação de ilusionismo do Porto. Em paralelo, completou a Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia. Começou a trabalhar num banco, mas em 2008 demitiu-se para se dedicar por completo à magia, a sua grande paixão. A formação em Matemática ajuda quando faz magia, porque lhe dá um raciocínio mais apurado.

Daniel Guedes (Foto: DR)

Do seu currículo de prémios, destacam-se o 1º Lugar conquistado no Festival de Ilusionismo S. João Bosco 2013 e o 3º Lugar obtido no Festival Internacional de Ilusionismo MagicValongo 2008, ambos na categoria de Magia de Proximidade. Referência, também, para o Prémio Revelação ganho no Festival Internacional de Ilusionismo MagicValongo 2002, também na categoria de Magia de Proximidade, e logo na primeira vez que participou numa competição de magia, e ainda para o Prémio Dedicação ao Clube Ilusionista Fenianos, atribuído pelo próprio Clube Ilusionista Fenianos em 2002, do qual é sócio desde o ano 2000, e que foi a sua primeira grande escola no mundo da magia.

No âmbito da magia, o MAR Shopping Food Experience integra ainda espetáculos de Nuno Rodrigues (9 de julho) e da Escola de Magia do Porto (10 de setembro).

Num cenário muito verde, idealizado com artigos IKEA para ser um espaço único, o palco do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos, no piso 1, recebe mais um programa de lazer gratuito para viver à mesa e de “comer e chorar por mais”.

Foto e imagem: DR.

Atualidade

Viana do Castelo: Investimento de quase 1 milhão de euros amplia pavilhão da PORTILAME e aumenta postos de trabalho

Publicado

on

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o diretor executivo da PORTILAME – Engenharia e Madeira, Lda. Assinaram, hoje, um contrato de investimento para que a empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeira e afins, leve a cabo a ampliação de pavilhão, numa empreitada que ascende a quase 1 milhão de euros.

O contrato, apoiado no âmbito do Regime de Incentivos ao Investimento Económico da autarquia, prevê uma empreitada com “inovação ecológica, contribuindo para a sustentabilidade do planeta” e vai gerar mais 6 postos de trabalho na Zona Industrial de Neiva – 2ª fase.

Assim, de acordo com o documento hoje assinado pelo autarca Luís Nobre, a Câmara Municipal de Viana do Castelo concede à PORTILAME a isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística, bem como as demais taxas que sejam devidas por alterações/aditamentos ao projeto. A Câmara Municipal apoiará e acompanhará o projeto de investimento, nomeadamente através da agilização do processo de licenciamento.

O contrato de investimento deverá ser concretizado no prazo máximo de um ano, contado da data de emissão do alvará de construção, mantendo a empresa as instalações em funcionamento por um período nunca inferior a 10 anos, contado da data de início da laboração.

De acordo com o CEO da PORTILAME, Luís Rocha, o projeto «PORTILAME i4.0 Modular Timber Construction» implica a aquisição dos equipamentos produtivos e tecnologias de suporte necessárias para o fabrico de módulos pré-definidos por encaixes para construções modulares em madeira, fornecidas em kit e aptas a serem instaladas pelo cliente ou terceiros.

Com este projeto, a PORTILAME evolui para um modelo de fabrico para resposta ágil e flexível às dinâmicas da procura (Quick Response), reduzindo os ‘lead-times’ de fabrico e montagem face ao modelo atual, com elevada consistência de serviço e de qualidade de fabrico. O novo modelo de negócio, com integração a jusante na cadeia de valor, será orientado para o rápido desenvolvimento colaborativo com os clientes na personalização dos produtos e no desenvolvimento de novos produtos, tendo por base as novas capacidades de modelação e fabrico proporcionado pelas ferramentas CadWork e máquina CNC K2i, suportando a interatividade com clientes através da internet (plataforma e-commerce).

Destaque para os investimentos numa máquina CNC com 36 metros de comprimento por 8 metros de largura. A máquina CNC K2i e respetivos equipamentos de suporte, integrados com o software CadWork, permitem o fabrico de módulos pré-definidos por encaixes para construções modulares em madeira com um maior nível de definição, precisão e encaixe para uma montagem mais fácil e intuitiva, tipo lego. Esta nova infraestrutura produtiva é ativada com a engenharia de processos em conjunção com as ferramentas de simulação das construções modulares em madeira (CadWork) e a aplicação para o desenvolvimento de produto colaborativo com os clientes (plataforma e-commerce), configurando um sistema «Smart Factory».

Também em destaque, o autoclave para o tratamento da madeira, contribuindo para a redução da dependência de terceiros. Esta opção tem como grande vantagem a possibilidade de tratar a madeira depois de mecanizada, poupando no tratamento, isto é, a PORTILAME só fará tratamento da madeira que é específico para a obra.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Município avança com nova campanha de esterilização de animais de companhia

Publicado

on

O Município de Anadia vai avançar com uma nova campanha de esterilização e de identificação de animais de companhia, entre 16 de janeiro e 30 de abril. Nesse sentido, o executivo municipal deliberou, na sua reunião de 7 de dezembro, a celebração de um protocolo de colaboração com as clínicas veterinárias do concelho.

A campanha é dirigida aos animais de companhia, cães e gatos, cujos titulares residam no concelho de Anadia. A comparticipação municipal aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar. O valor do apoio será pago à clinica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal diretamente à clinica. De sublinhar que os agregados familiares carenciados terão um apoio de 100%.

As esterilizações deverão ser efetuadas nas clinicas aderentes à campanha, designadamente, CuriVet (Curia); Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro; José Rafael Correia Pires, Rita Soraia Campos Serviços Veterinários (Sangalhos); e o médico Veterinário Carlos Gonçalves (Vilarinho do Bairro).

Os candidatos que pretendam beneficiar desta campanha deverão submeter o formulário de candidatura (disponível em www.cm-anadia.pt), entre 16 de janeiro e 30 de abril, juntamente com o comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista. Os agregados familiares carenciados deverão ainda, adicionalmente, apresentar a declaração de IRS para que possam usufruir da comparticipação a 100%.

A campanha insere-se numa estratégia municipal de sensibilização e incentivo, junto dos munícipes, destinada a promover o controlo da população de animais de companhia e do combate ao abandono.

Imagem: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Braga: Duas detenções por condução sob o efeito do álcool

Publicado

on

Hoje, na cidade de Braga, foi detido um cidadão, com 44 anos de idade, por, na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente, foi submetido ao teste de alcoolemia tendo acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,20 g/l no sangue.

Ontem, pelo mesmo motivo, foi detido um cidadão, com 41 anos de idade, tendo acusado uma TAS de 1,32 g/l no sangue.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas