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O Diário De Um Ambicioso é o primeiro e-Commerce hub em Portugal

Tendo detetado a oportunidade de criar algo inovador em Portugal, o Diário De Um Ambicioso – DDUA – promete escalar negócios de forma sustentável.

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É empresário e vende produtos online? Então este texto é para si.

Criado há dois anos, o DDUA está a fazer uma diferença significativa na forma como o comércio eletrónico é gerido, tornando-se o parceiro ideal para escalar negócios de e-Commerce.

Diferenciado do modo de agências de comunicação, marketing e vendas, este e-Commerce hub tudo o que faz é para direcionar e rentabilizar a sua Ambição.

Através de um sistema de vendas diário que promete escalar o seu negócio, não apenas em vendas, mas também em lucro e cash-flow, de forma a que o seu negócio cresça de forma sustentável.

Ao contrário das agências de marketing tradicionais, que se focam maioritariamente em campanhas publicitárias, o DDUA, vai além ao proporcionar um acompanhamento próximo e claro em todo o processo de escala do negócio. Com o objetivo de direcionar e rentabilizar a ambição de pessoas visionárias, a equipa do DDUA trabalha lado a lado com a gestão do cliente para compreender e implementar estratégias que estão em linha com os objetivos chave do negócio.

“Entregamos muito mais do que uma agência de marketing. Somos uma ponte entre o digital e a gestão de negócios, fazendo com que todas as ações estejam em linha com os objetivos da empresa, evitando trabalho desnecessário ou contraproducente”, explica Rui Nogueira.

“Dito assim, parece simples, mas existe um detalhado processo de análise, uma triagem e muito trabalho para que a venda de produtos online cresça desta forma.”, continua Rui Nogueira, CEO do DDUA.

O DDUA aplica duas metodologias próprias – o Fast-Track, que prepara negócios de e-Commerce para a fase de escala, e o Sistema de Vendas Diário (SVD), direcionado a e-Commerce que já estão prontos para escalar. Este e-Commerce hub também fornece uma variedade de serviços, desde a gestão de campanhas de publicidade em plataformas como Facebook e Google, consultoria de gestão, apoio legal e até análise de dados web.

Com dez clientes ativos e oito funcionários dedicados, o DDUA tem vindo a demonstrar o seu valor no mercado.

“No último ano e meio, gerimos mais de meio milhão de euros, entregámos, aos nossos clientes, mais de 9 milhões de euros e contribuímos para mais de 118 mil vendas”, destaca Rui Nogueira.

Casos de sucesso incluem a Portugal Jewels, que chegou ao marco dos 1.6 milhões de volume de negócio e que tem crescido 50% ao ano, e a CutxiCutxi, que registou um crescimento médio mensal de 42% desde outubro de 2022.

O DDUA visa proporcionar uma solução abrangente para donos de negócios de e-Commerce que faturam acima de 120 mil euros ano, que tenham mais de um ano de existência e uma equipa dedicada ao e-Commerce de, pelo menos, duas pessoas.

“Os nossos clientes geralmente vêm até nós querendo aumentar as vendas, mas rapidamente percebem que a falta de vendas não é o problema, é apenas um sintoma. Nós oferecemos a cura através da nossa abordagem integrada”, conclui Nogueira.

Com um sócio a residir em Portugal e outro em São Paulo, no Brasil, o DDUA nasceu numa altura em que a tecnologia atravessa fronteiras e permite um trabalho intercontinental, remoto e 100% online.

“Vivemos numa era em que o que importa é o talento, a pessoa certa para a posição certa, independentemente do lugar onde se encontra. É por isso que o DDUA é uma empresa de trabalho 100% remoto e que tem trabalhadores um pouco por todo o país, mas também no Brasil”, continua Rui Nogueira.

Para já, o DDUA só opera com empresas portuguesas, mas prometem a expansão para 2024, com o crescimento da equipa, mas também de clientes nacionais e internacionais.

Imagem: DR.

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Barcelos debate “Família, Afetos e Saúde Mental”

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Sala cheia para assistir ontem à noite, no auditório municipal, à tertúlia “Família, Afetos e Saúde Mental”, inserida na programação da Semana da Família que a Câmara de Barcelos está a promover, desde o dia 13, e que termina amanhã com a realização de um peddy-paper pelo Centro Histórico de Barcelos, que conta com a animação da Banda Plástica de Barcelos.

Moderada pelo vereador do pelouro da Ação Social, António Ribeiro, a tertúlia contou com a participação de António Tomé, do Centro Hospitalar Universitário de Santo António; Marta Lopes, do Grupo de Ação Social Cristã; Eduardo Duque, da Universidade Católica Portuguesa; e Joaquina Castelão, da FamiliarMente – Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental.

Da conversa e de todas as intervenções dos oradores, ficou o sublinhado de que as relações de afeto contribuem e são um ponto crucial para o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças.

No fecho da iniciativa, o responsável pelo Pelouro da Ação Social realçou o papel da família na estruturação das crianças e jovens, vincando a importância dos cuidados, dos afetos, da proximidade, da interação, da partilha e do amor, fatores essenciais à essência da condição humana.

António Ribeiro terminou, agradecendo aos participantes as respetivas contribuições para a riqueza e diversidade do debate, e deixou uma palavra de apreço ao público que, em dia de semana, mostrou o seu interesse pelo tema e quase lotou o auditório municipal.

A Semana da Família encerra a programação no sábado, 18 de maio, com um peddy-paper pelo Centro Histórico e com a animação da Banda Plástica de Barcelos. O ponto de encontro é às 9h30, no Theatro Gil Vicente.

Foto: CMB.

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CIM Alto Minho lança convocatória para projetos inovadores no âmbito do turismo sustentável

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A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) abriu uma convocatória para a apresentação de ideias para projetos inovadores que promovam o turismo sustentável no Alto Minho. Esta iniciativa insere-se no projeto europeu FISATUR (Atlantic Network of Tourist Experiences to Promote the Fishing and Maritime), que visa diversificar as atividades económicas das comunidades costeiras através do turismo sustentável. A convocatória, que decorre de 13 de maio a 19 de julho, faz parte de uma estratégia mais ampla de desenvolvimento e promoção de novas soluções turísticas relacionadas com a pesca, aquacultura e património marítimo.

Podem candidatar-se pessoas singulares (maiores de 18 anos) ou coletivas (microempresas ou organizações sem fins lucrativos), que pretendam desenvolver um produto ou serviço turístico inovador relacionado com a pesca, aquacultura ou património marítimo ou projetos que contribuam para a diversificação dos ecossistemas de pesca locais e para o turismo sustentável, alinhados com os princípios do Pacto Ecológico Europeu e da economia azul.

O FISATUR, um projeto europeu que envolve parceiros de Espanha, França e Portugal, procura fomentar soluções de desenvolvimento turístico relacionadas com a pesca, aquacultura e património marítimo como resposta aos desafios do setor. Este projeto iniciou-se em setembro de 2023, com um estudo da oferta e procura de produtos e serviços nos países participantes. Com base nos dados recolhidos, está agora a lançar uma convocatória para projetos e ideias inovadoras. Os participantes selecionados terão a oportunidade de integrar um programa de incubação para promover 10 ideias de projeto por país, beneficiando de um apoio gratuito de capacitação durante sete meses, de 15 de outubro de 2024 a 30 de abril de 2025.

Os dois melhores projetos de cada país serão premiados e terão a oportunidade de participar numa rota de navegação de catamarã entre França e Portugal, com paragens estratégicas para facilitar intercâmbios B2B (Business to Business) com outras experiências na costa atlântica.

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário de candidatura online, disponível no site do projeto, em https://www.fisatur.org/pt-pt/incubadora-de-projectos/. O prazo final para submissão é 19 de julho de 2024, pelas 16 horas. A seleção dos participantes será baseada em vários critérios, nomeadamente na inovação do projeto, impacto ambiental e social, e adequação às necessidades de apoio solicitadas.

As normas de participação podem ser consultadas através do seguinte link: https://www.fisatur.org/wp-content/uploads/2024/05/Rules-Portugal_FISATUR.pdf.

O FISATUR

O FISATUR é um projeto europeu que visa promover a diversificação económica das regiões costeiras através do turismo sustentável, sendo cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEMPA).

Com esta iniciativa, a CIM Alto Minho e os parceiros do projeto procuram impulsionar o desenvolvimento económico das comunidades costeiras, destacando o potencial do turismo para preservar os recursos naturais e culturais do território.

Este projeto representa um importante passo na criação de uma abordagem sustentável para o uso dos recursos costeiros, integrando turismo, pesca e património marítimo numa estratégia de desenvolvimento regional.

Dia do Mar

A convocatória para projetos inovadores no âmbito do turismo sustentável surge numa altura oportuna, com o Dia Europeu do Mar a ser comemorado a 20 de maio. Esta data sublinha a importância de preservar os ecossistemas marinhos e promover atividades que respeitem e valorizem os recursos marítimos. A CIM Alto Minho, com o projeto FISATUR, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, contribuindo para um futuro mais equilibrado e próspero para as comunidades costeiras.

Imagem: DR.

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Conservatório de Música de Sintra promove Oficina de Teatro gratuita para crianças e jovens

A 15 de junho, sábado, pelas 12h00

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No âmbito da abertura do Curso Básico de Teatro no próximo ano letivo, o Conservatório de Música de Sintra promove uma oficina gratuita de Teatro com a atriz Rute Lizardo (Musgo – Produção Cultural, parceira do Conservatório neste projeto) para crianças e jovens dos 9 aos 14 anos, no sábado, 15 de junho, às 12h00.

O Curso Básico de Teatro (CBT) é uma nova oferta de ensino artístico especializado no sistema educativo português. O seu currículo tem em consideração o Perfil do Aluno à saída da escolaridade obrigatória, desenvolvendo competências fundamentais na construção de cidadãos mais confiantes, autónomos e conscientes, incluindo as disciplinas de Interpretação, Improvisação (movimento) e Voz. A conclusão do CBT (5º grau) confere ao aluno uma certificação de Nível II do Quadro Nacional de Qualificações.

Para dar a conhecer o curso e esclarecer dúvidas, no dia 15 de junho, sábado, às 12h00, as crianças e jovens interessados terão a oportunidade de experimentar alguns jogos e exercícios teatrais, que remetem para o trabalho a desenvolver ao longo do curso. Paralelamente, à mesma hora, terá lugar uma reunião de pais, para esclarecimento de dúvidas.

As inscrições para a oficina são gratuitas e decorrem nesta página: https://www.conservatoriodemusicadesintra.org/oficina-teatro.html

A abertura do Curso Básico de Teatro no Conservatório de Música de Sintra vem reforçar a oferta educativa oficial, iniciado já em 1982 com o Curso Básico de Música e, mais tarde, com o Curso Secundário de Música.

Foto: CMS.

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