Atualidade
O Diário De Um Ambicioso é o primeiro e-Commerce hub em Portugal
Tendo detetado a oportunidade de criar algo inovador em Portugal, o Diário De Um Ambicioso – DDUA – promete escalar negócios de forma sustentável.

É empresário e vende produtos online? Então este texto é para si.
Criado há dois anos, o DDUA está a fazer uma diferença significativa na forma como o comércio eletrónico é gerido, tornando-se o parceiro ideal para escalar negócios de e-Commerce.
Diferenciado do modo de agências de comunicação, marketing e vendas, este e-Commerce hub tudo o que faz é para direcionar e rentabilizar a sua Ambição.
Através de um sistema de vendas diário que promete escalar o seu negócio, não apenas em vendas, mas também em lucro e cash-flow, de forma a que o seu negócio cresça de forma sustentável.
Ao contrário das agências de marketing tradicionais, que se focam maioritariamente em campanhas publicitárias, o DDUA, vai além ao proporcionar um acompanhamento próximo e claro em todo o processo de escala do negócio. Com o objetivo de direcionar e rentabilizar a ambição de pessoas visionárias, a equipa do DDUA trabalha lado a lado com a gestão do cliente para compreender e implementar estratégias que estão em linha com os objetivos chave do negócio.
“Entregamos muito mais do que uma agência de marketing. Somos uma ponte entre o digital e a gestão de negócios, fazendo com que todas as ações estejam em linha com os objetivos da empresa, evitando trabalho desnecessário ou contraproducente”, explica Rui Nogueira.
“Dito assim, parece simples, mas existe um detalhado processo de análise, uma triagem e muito trabalho para que a venda de produtos online cresça desta forma.”, continua Rui Nogueira, CEO do DDUA.
O DDUA aplica duas metodologias próprias – o Fast-Track, que prepara negócios de e-Commerce para a fase de escala, e o Sistema de Vendas Diário (SVD), direcionado a e-Commerce que já estão prontos para escalar. Este e-Commerce hub também fornece uma variedade de serviços, desde a gestão de campanhas de publicidade em plataformas como Facebook e Google, consultoria de gestão, apoio legal e até análise de dados web.
Com dez clientes ativos e oito funcionários dedicados, o DDUA tem vindo a demonstrar o seu valor no mercado.
“No último ano e meio, gerimos mais de meio milhão de euros, entregámos, aos nossos clientes, mais de 9 milhões de euros e contribuímos para mais de 118 mil vendas”, destaca Rui Nogueira.
Casos de sucesso incluem a Portugal Jewels, que chegou ao marco dos 1.6 milhões de volume de negócio e que tem crescido 50% ao ano, e a CutxiCutxi, que registou um crescimento médio mensal de 42% desde outubro de 2022.
O DDUA visa proporcionar uma solução abrangente para donos de negócios de e-Commerce que faturam acima de 120 mil euros ano, que tenham mais de um ano de existência e uma equipa dedicada ao e-Commerce de, pelo menos, duas pessoas.
“Os nossos clientes geralmente vêm até nós querendo aumentar as vendas, mas rapidamente percebem que a falta de vendas não é o problema, é apenas um sintoma. Nós oferecemos a cura através da nossa abordagem integrada”, conclui Nogueira.
Com um sócio a residir em Portugal e outro em São Paulo, no Brasil, o DDUA nasceu numa altura em que a tecnologia atravessa fronteiras e permite um trabalho intercontinental, remoto e 100% online.
“Vivemos numa era em que o que importa é o talento, a pessoa certa para a posição certa, independentemente do lugar onde se encontra. É por isso que o DDUA é uma empresa de trabalho 100% remoto e que tem trabalhadores um pouco por todo o país, mas também no Brasil”, continua Rui Nogueira.
Para já, o DDUA só opera com empresas portuguesas, mas prometem a expansão para 2024, com o crescimento da equipa, mas também de clientes nacionais e internacionais.
Imagem: DR.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca