Connect with us

Atualidade

KuantoKusta reforça aposta em casa e decoração com o Gato Preto

Artigos de casa crescem no e-commerce à boleia da pandemia e produtos de home living já representam 6,27% da procura do comparador de preços

Publicado

on

A área de Casa e Decoração continua a avançar a passos largos no digital, com um crescimento de 135% no último ano, face a 2020, revelam dados do comparador de preços KuantoKusta que, de forma a fazer face à crescente necessidade dos consumidores, reforçou a sua aposta nesta área, com a entrada do Gato Preto no seu catálogo.

“A entrada do Gato Preto, vem fortalecer a nossa oferta neste segmento. Trata-se de uma marca com valor acrescentado para os utilizadores e esta sinergia demonstra o nosso investimento para lá do mercado tecnológico. Não se trata apenas de aumentar e diversificar a oferta, mas também oferecer as melhores lojas e produtos aos consumidores”, destaca André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta.

Com os alargados períodos de confinamento dos dois últimos anos, os portugueses sentiram a necessidade de apostar mais nas suas casas e recorreram ao online para procurar produtos de casa e decoração.

“No KuantoKusta verificámos um reflexo direto na pesquisa de produtos de home living. O e-commerce foi um aliado importante para os portugueses numa altura em que não tinham mais alternativas de compra para além do online, o que se reflete no crescimento acentuado deste segmento”, explica André Duarte.

No universo das 16 categorias do KuantoKusta, Casa e Decoração já representa 6,27% do total da procura registada em 2022, um crescimento significativo em relação aos 4,81% que representava em 2021 e uma evolução que se verificou um pouco por todos os mercados não-tecnológicos.

No que toca ao perfil do consumidor online de Casa e Decoração, destacam-se as faixas etárias dos 35 aos 44 anos (24,56%) e dos 45 aos 54 anos (22,44%), com as mulheres a representarem 62,5% do universo de consumidores deste tipo de produtos. Segundo o KuantoKusta, os produtos mais procurados são sofás, móveis de casa de banho e camas.

Com a marca Gato Preto, os utilizadores do KuantoKusta podem, agora, contar com uma oferta acrescida e diversificada de 2200 novos produtos nesta categoria.

O KuantoKusta, fundado em 2005, é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal e o número um em comparação de preços.

Em 2016, o KuantoKusta desenvolve o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha de dados, que contribui para que o lojista tenha uma gestão de preços mais inteligente.

No final de 2018, passa a ser, também, um Marketplace, que tem como objetivo trazer simplicidade e segurança nas compras online dos nossos utilizadores. Atualmente, é já um dos maiores marketplaces portugueses.

E em 2020 cria a Kargo, uma plataforma de gestão inteligente de transportes que tem como objetivo revolucionar o envio de encomendas.

Em 2021, o KuantoKusta alcança os 70 milhões de visitas e mais de 2.5 milhões de produtos inseridos em 16 áreas diferentes. Conta também com 1300 lojas parceiras, que passam por rigorosos critérios que visam garantir a segurança e bom funcionamento do site.

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedecor que se diferencia pelo design in-house e pelo posicionamento único na área da decoração e mobiliário. A marca conta com 63 lojas de retalho, 39 em Portugal e 23 em Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França. 2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto, bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecida pela Google pela estratégia de advertising na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Recebeu, também, o prémio Escolha do Consumidor 2022 como marca de decoração número 1 em Portugal. A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs “New Cats on the Block”.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas