Connect with us

Atualidade

RANGEL é o operador logístico oficial da FIL e do CCL

[Conteúdo Publicitário]
Contrato assinado no evento Portugal Exportador

Publicado

on

A Lisboa FCE, entidade da Fundação AIP, gestora de dois dos maiores e mais importantes centros de eventos em Portugal, nomeou a RANGEL Logistics Solutions, como operador logístico oficial da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e do Centro de Congressos de Lisboa (CCL).

“A RANGEL, com mais de vinte anos de experiência no mercado de feiras e exposições, tem vindo, desde 2018, a reforçar a unidade de negócio Fair & Events, com uma equipa altamente especializada e dedicada a este setor. Disponibiliza serviços especializados de logística e transporte para feiras, eventos e exposições, e irá assegurar toda a logística e transporte no universo da Lisboa FCE durante o período de vigência de contrato, sendo considerada como operador logístico oficial e permanente”, refere em nota.

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste contrato, pois é o reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Ganhar esta operação logística da Lisboa FCE é um orgulho para a RANGEL e posiciona-nos como líder de mercado no segmento da logística e transporte MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) em Portugal”, afirma Nuno Rangel, CEO da empresa.

Atenta às tendências do mercado no segmento feiras e exposições, a RANGEL apresenta uma solução logística door-to-door, que consiste num serviço one-stop-shop que assegura todas as etapas necessárias desde as instalações do expositor até ao evento e retorno. “Acreditamos que esta solução ‘chave na mão traduz know-how de mercado e confiança aos expositores”, sublinha ainda Nuno Rangel.

Para além deste serviço diferenciador, está ainda planeada a criação de uma aplicação que terá integração com o sistema da Lisboa FCE que permitirá maior clareza na gestão dos processos e serviços necessários à operação logística dos eventos, como por exemplo, registo de ordens, agendamentos, downloads de documentos, cartas de porte, faturas, despachos, entre outros.

“Para o Grupo Fundação AIP é um gosto desenvolver esta cooperação com o Grupo RANGEL, uma vez que representa o esforço conjunto de duas organizações portuguesas que se entreajudam, servindo as empresas portuguesas e as estrangeiras no fenómeno sequencial de internacionalização da economia portuguesa”, refere o Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos.

Como este acordo, a RANGEL, passa a ser responsável pela operação logística de eventos como a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), a FIA (Feira Internacional de Artesanato), a Tektónica, que contribuirá para projetar internacionalmente a RANGEL como operador logístico especializado.

O facto de garantir, também, despachante alfandegário in-house permite afirmar-se internacionalmente no segmento da logística e transporte MICE.

A RANGEL, uma empresa fundada em 1980, é um parceiro logístico global com cobertura mundial que oferece as soluções mais eficientes para cada cliente, tipo de carga ou indústria, através de uma vasta gama de serviços integrados de transporte e logística. Com presença direta em sete países e com uma rede de parceiros mundial, apresenta um portfólio de serviços especializados em logística, transporte terrestre, marítimo e aéreo, armazenagem, distribuição física, courier expresso, formalidades aduaneiras, feiras, exposições e obras de arte. A internacionalização da RANGEL iniciou-se em 2007, com a abertura de uma filial em Angola, seguindo-se Moçambique em 2011, Brasil em 2013, Cabo Verde em 2015, e em 2020 no México e África do Sul, criando um triângulo logístico entre América, África e Europa. O principal ativo são as pessoas, contando com uma equipa multinacional de 2300 colaboradores, assumindo-se como uma Learning Organization, com enfoque na aprendizagem e na melhoria contínua. A RANGEL registou em 2020, um volume de faturação de €203M, com 312.500 m2 de área logística.

Foto: DR.

Atualidade

Combater o esquecimento – a demência nos dias de hoje e do futuro

Publicado

on

Setembro é o mês mundial da Doença de Alzheimer, e afinal o que é esta doença tão temida? A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que se desenvolve de forma insidiosa.  Existem várias formas de demência, no entanto, a doença de Alzheimer representa cerca de 60-70% de todas as demências (1). Ocorre geralmente após os 60 anos e tipicamente afeta a zona do cérebro responsável pelo pensamento, a memória e a linguagem.

A Organização Mundial da Saúde estima que em todo o mundo existam 47.5 milhões de pessoas com demência, e que em 2030 quase duplique e em 2050 quase triplique. Na Europa, em 2019, apontavam para mais de 193 mil e 500 pessoas com demência (2). Portugal representa o 4º país com mais casos por cada mil habitantes (3)

“Ando a ficar mais esquecido …” – Esta é a queixa habitual pela qual as pessoas recorrem ao médico por receio desta doença. No entanto, a perda de memória nem sempre é sinónimo de demência e existem outras situações médicas que podem apresentar sintomas semelhantes, como os enfartes, a depressão, o alcoolismo, entre outros.

Devemos suspeitar de demência de Alzheimer em qualquer idoso com início insidioso de perda da memória associada a dificuldade em executar tarefas familiares, perda de noção do tempo e desorientação, problemas da linguagem, trocar o lugar das coisas, alteração da personalidade ou comportamento, e perda de iniciativa (4). Na presença de perda de memória associada a pelo menos um destes sintomas, devemos procurar um profissional de saúde.

Apesar de não haver uma causa bem esclarecida para o desenvolvimento da demência de Alzheimer, existem vários fatores que podem reduzir o risco. A alimentação saudável e variada, o exercício físico, o treino cognitivo através de jogos de raciocínio, ler, escrever, atividades culturais, cozinhar, jardinagem, entre outros, e sono reparador estão entre os fatores que contribuem para travar a progressão. Além disso, é também importante o controlo da diabetes, da hipertensão arterial e do colesterol.

Comece já hoje a mudar o seu risco!

Referências:

1 – World Health Statistics, World Health Organization, 2015

2 – Alzheimer Europe, 2019

3 – Health at a Glance 2017.

4 – Centers for Disease Control and Prevention, Alzheimer’s Disease.

Por: Rita Vale Lima (Interna de Medicina Geral e Familiar da USF Ronfe).

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Serviço de Apoio ao Cidadão disponibiliza agendamento online

Publicado

on

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de colocar ao dispor dos munícipes o Agendamento Online, exclusivamente de acesso ao sistema de filas de espera para o Serviço de Apoio ao Cidadão, garantindo maior comodidade e rapidez no atendimento, antes de se deslocarem presencialmente.

O cidadão pode, assim, agendar a sua deslocação para atendimento técnico presencial para diversos serviços, nomeadamente Atendimento Geral, Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia (CRCUE), Cemitérios, Taxas e Licenças, Urbanismo – Informações, Urbanismo – Levantamento de Documentos e Urbanismo – Requerimentos.

Esta nova valência visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços, que podem agora marcar os seus atendimentos por meio do smartphone ou do computador, evitando filas de espera e prevenindo os serviços, permitindo mais tranquilidade na hora do atendimento.

As regras gerais de funcionamento do atendimento e/ou o agendamento para o atendimento técnico presencial podem ser consultadas em: https://www.cm-viana-castelo.pt/viver/informacoes-uteis/horarios-de-atendimento/
O Serviço de Apoio ao Cidadão conta com atendimento presencial todos os dias úteis, das 9h00 às 16h30, integrando, ainda, atendimento telefónico através do número 258 809 304, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Foto: CMVC.

Continuar a ler

Atualidade

Braga: Detenção por roubo e resistência e coação a Polícias

Publicado

on

Ontem, pelas 12h45, a PSP recebeu uma chamada telefónica a comunicar que um indivíduo havia praticado um roubo a um cidadão, tendo-o agredido violentamente e, de seguida, colocou-se em fuga.

A PSP acionou os meios policiais no sentido de o localizar, tendo de imediato sido intercetado, o autor do roubo, um cidadão com 37 anos de idade.

Durante a abordagem policial, o mesmo teve um comportamento bastante agressivo para com os Polícias, tendo-os insultado, ameaçado e agredido.

Pelo exposto, foi o mesmo detido sendo presente no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas