Atualidade
RANGEL comemora 15 anos de presença em Angola e reforça aposta no mercado

A RANGEL LOGISTICS SOLUTIONS comemorou os 15 anos de presença em Angola, país onde iniciou o seu processo de internacionalização. O evento decorreu no passado dia 20 de outubro, no Hotel Intercontinental em Luanda, onde foi destacado o contínuo investimento da empresa nesta geografia, bem como a forte aposta, dos últimos anos, no continente africano.
“Angola ocupa um lugar especial na RANGEL, é um marco para nós. Foi o início de uma nova estratégia, rumo à internacionalização, e tem representado um grande sucesso para a empresa. Ao longo destes 15 anos e, fruto da experiência que adquirimos aqui em Angola, deu-nos a vontade e a ambição para abrimos novas geografias no continente africano.”, referiu Nuno Rangel, CEO da RANGEL LOGISTICS SOLUTIONS.
A empresa portuguesa de logística está, neste momento, em fase de crescimento em Angola, estando a investir na renovação das suas instalações, nomeadamente nos escritórios e armazéns, junto ao Aeroporto de Luanda, e está ainda prevista a expansão de operações no país. Este plano levará a um reforço da equipa local, que atualmente emprega mais de 200 colaboradores.
A evolução da RANGEL em África e, no caso particular de Angola desde 2007, deve-se principalmente à excelência da sua carteira de clientes, às sólidas parcerias com diversos stakeholders locais e à dedicação e empenho de toda a equipa.
Este evento, de comemoração dos 15 anos de presença da RANGEL em Angola, reuniu clientes, parceiros e colaboradores e contou, ainda, com presença de Francisco Alegre Duarte, Embaixador de Portugal em Angola, Lenine Narciso, Diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estáticas (GEPE) e João Falardo, Representante do AICEP.
“Parabéns à RANGEL pelos 15 anos em Angola, ao longo dos quais se tem vindo a destacar como empresa de referência no setor do transporte e da logística. A partir de Angola, a RANGEL deu um passo importante para a sua internacionalização. Criou aqui riqueza, empregos e tem dado um importante contributo para a diversificação económica deste país, em parceria com muitas outras empresas, portuguesas e luso-angolanas, que se associaram a esta comemoração.”, referiu o Embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte.
A RANGEL tem feito uma forte aposta no continente africano, onde oferece serviços como: oferta aduaneira, transporte aéreo e marítimo, transporte expresso, outsourcing logístico, e transporte rodoviário, este último, que tem sido o foco da empresa nos últimos anos, onde se têm cada vez mais assumido como cross-border specialists, para países como o África do Sul, Namíbia, Congo, Zâmbia, entre outros.
“Hoje, além de Portugal e Angola, já estamos presentes em Moçambique, Cabo Verde, Brasil, México, África do Sul e Zâmbia. Vamos continuar a acreditar e a investir em Angola e também na internacionalização da RANGEL, em especial, no continente africano, que acreditamos que tem um potencial e um futuro enorme.”, acrescentou Nuno Rangel.
Foto: RANGEL.
Atualidade
Barcelos: Município esclarece situações que surgiram nas redes sociais
Sobre o Lago do Parque da Cidade e suposto abate de árvores junto ao rio

Em nota enviada às redações, o Município de Barcelos esclareceu duas situações, que têm sido difundidas em redes sociais, uma sobre o Lago do Parque da Cidade e outra sobre abate de árvores junto ao rio [ndr: foto de destaque].
Segue, na íntegra, o esclarecimento:
«Perante informações, comentários e observações que correm nas redes sociais, e que não correspondem à realidade dos factos, a Câmara Municipal de Barcelos esclarece o seguinte:
1 – Lago do Parque da Cidade. Tendo-se verificado uma enorme e sistemática perda de água, foi decidido proceder a obras de resolução desse problema, aproveitando-se também esta oportunidade para realizar trabalhos de requalificação e melhoria daquele elemento decorativo e de apoio ao lazer no Parque da Cidade.
Os patos que estavam no referido lago foram transferidos atempadamente para as instalações do horto municipal.
2 – Abate de árvores na margem do Rio. Constatando-se a queda de uma árvore de grande porte na Frente Ribeirinha, após análise da situação, verificou-se que mais quatro choupos estavam em risco de queda iminente, devido à erosão provocada pelas correntes das águas do rio.
Perante essa possibilidade, foi decidido, por prevenção e para salvaguarda da segurança das pessoas, proceder ao abate de quatro choupos, os quais serão substituídos por amieiros e bétulas.
Recorde-se que, no decorrer deste ano, o Município de Barcelos, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Associações, já plantou mais de 2.000 novas árvores no território concelhio.»
Foto: CMB.
Atualidade
Lisboa: Detido em flagrante por Roubo por esticão em Arroios

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 12h35, na freguesia de Arroios, num empenho conjunto e dinâmico com a Divisão de Investigação Criminal e a 1ª Divisão Policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.
Um Polícia, que se encontrava de folga, ouviu uma mulher, num tom ofegante e bastante alto, a pedir auxílio para intercetar o suspeito, o qual, momentos antes, lhe havia subtraído, através de força física, o respetivo telemóvel.
De forma abnegada, encetou, de imediato, perseguição ao suspeito, no intuito de o intercetar, algo que aconteceu, instantes depois, com total sucesso.
Após essa interceção, em ato contínuo, compareceu junto daquele um outro Polícia, o qual tinha acabado de sair de serviço, entretanto alertado por populares, a fim de prestar auxílio para a manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na sua posse o telemóvel furtado. Assim que chegou a vítima ao arruamento da interceção, esta afirmou, perentoriamente, que aquele era o autor do roubo do seu telemóvel.
Posto isto, os Polícias solicitaram apoio para transporte do suspeito, a fim da formalização da detenção, o que veio a acontecer, com a colaboração de uma Brigada de Investigação.
O detido recolheu às salas de detenção do comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.
Foto: DR.
Atualidade
Loures: Prisão Preventiva por Violência Doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de novembro, na zona de Loures, deu cumprimento, a um mandado de busca e apreensão domiciliárias e um mandado de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridades Judiciárias, tendo sido detido um homem de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.
Ao detido, presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Foto: DR.
-
Atualidade2 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade7 meses atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade1 ano atrás
A Seca