Connect with us

Atualidade

Lisboa: Detido por roubo método esticão em Arroios

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 03 de março, pelas 15h30, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.

O Policia, ao visualizar o suspeito a colocar-se na retaguarda da vítima e tirar-lhe bruscamente o telemóvel, de imediato moveu-lhe perseguição.

Devido à prontidão deste Polícia, foi possível a interceção do suspeito, assim como a recuperação do telemóvel com o valor de 1600 euros, o qual foi entregue à sua legítima proprietária.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzido posteriormente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. O julgamento foi adiado para data posterior.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 03 de março, pelas 00h15, na freguesia da Misericórdia, na Estação do Cais do Sodré do Metropolitano de Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

Os Polícias aquando do patrulhamento, avistaram o suspeito a transpor a passagem da zona não paga para a zona paga, colado a um outro passageiro, motivo esse que levou à sua interceção.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de furto simples, para pagamento de novecentos e sessenta euros, convertidos em cento e seis dias de prisão subsidiária.

Por não pretender efetuar o pagamento da sanção aplicada, o arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena.

Nos dias 01 e 02 de março, nas freguesias de Avenidas Novas e São Domingos de Benfica, procedeu à detenção de dois homens de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Os indivíduos ao serem abordados, retiram do interior de uma bolsa que transportavam, vários pedaços contendo o equivalente a 24.5 e 85.8 doses individuais de haxixe, respetivamente.

Os detidos foram notificados para comparecerem na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

A Divisão de Segurança a Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 01 de março, pelas 21h00, procedeu á detenção de um homem, de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação.

O suspeito, passageiro de um voo, ao ser controlado num dos postos de fronteira, verificou-se que o Passaporte, Cartão de Cidadão e Carta de Condução eram supostamente adulterados.

Depois de diferentes diligências feitas pelos Polícias, bem como análise documental, verificou-se efetivamente os documentos eram falsos.

Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP. Foi decretada a medida de recolha ao centro de instalação temporária.

No dia 03 de março, pelas 08h50, procedeu à detenção de um homem de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

O suspeito, passageiro no AHD, foi abordado pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poderem existir objetos proibidos.

Aquando da abordagem foi possível apreender um bastão extensível. Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153,00 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “Elo Social”.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros apresentado em Castro Marim

Publicado

on

O carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi apresentado na quarta-feira, dia 15 de janeiro, no Mercado Local, onde está patente a Mostra Filatélica.

Este carimbo foi elaborado pelos CTT e teve como base a revista “Prevenir”, que foi durante alguns anos o órgão oficial da Associação e do Comando de Bombeiros.

Para o Município de Castro Marim, este carimbo e o selo comemorativo dos bombeiros são um marco histórico, honrosamente imortalizado na filatelia, além de assumir como estratégico para o território o aproveitamento de sinergias, a valorização de um projeto conjunto e uma corporação única com um reforço significativo dos apoios públicos.

No mesmo dia funcionou no Mercado Local um Posto de Correio, enquanto no final da tarde decorreu um desfile motorizado com as viaturas utilizadas pelos bombeiros, que atravessou os dois concelhos do sotavento algarvio.

A Mostra Filatélica está patente até ao dia 20 de janeiro e pode ser visitada diariamente durante o horário de funcionamento do Mercado Local, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Esta iniciativa é organizada pela secção de colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, em parceria com o Município de Castro Marim, a Federação Portuguesa de Filatelia e CTT Correios de Portugal.

Foto: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Homem de 50 anos detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de janeiro, pelas 20h15, na união de freguesias Moscavide e Portela, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de Posse de Arma Proibida.

Na sequência de um patrulhamento de visibilidade e decorrente da abordagem de um grupo de indivíduos, suspeitos de estarem a consumir estupefacientes, foi detetado na posse do suspeito uma arma branca (faca borboleta), a qual foi apreendida.

O detido, presente a Autoridade Judiciária, ficou com Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado para inquérito.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Porto: Duas detenções por tráfico de droga

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.

O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias

No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].

O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas