Connect with us

Atualidade

Grupo iad adquire a start-up HomePilot

Publicado

on

O grupo iad, unicórnio francês líder no setor imobiliário, anuncia a aquisição da Homepilot, empresa especializada na gestão digital de arrendamentos imobiliários.

Com um mercado francês de gestão de arrendamentos imobiliários estimado em cerca de 6 mil milhões de euros, a Homepilot gere mais de mil milhões de euros em ativos imobiliários, ou seja, vários milhares de propriedades em França, a grande maioria no setor residencial. Criada em 2017, a empresa atinge um volume de negócios de 3 milhões de euros e emprega 40 colaboradores em Paris.

“A aquisição desta start-up visionária e promissora, que opera num setor adjacente à mediação imobiliária, vai permitir-nos alargar o âmbito das nossas atividades, abrindo caminho a novas perspetivas de crescimento e, assim, tornarmo-nos um player-chave na gestão de arrendamentos imobiliários a nível europeu”, afirma Clément Delpirou, CEO do grupo iad.

Esta aquisição irá, naturalmente, impactar os perto de 1000 consultores da iad Portugal. “Ao impressionante crescimento orgânico do grupo iad, juntamos agora a aquisição da Homepilot, que permitirá acrescentar um novo componente ao portefólio de serviços prestados aos nossos clientes. Esperamos que a Homepilot venha a ter, no nosso país, o sucesso que tem já em França”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal. “Estamos também atentos a possibilidades de aquisição em Portugal que possam acelerar, ainda mais, o nosso crescimento”, acrescenta o responsável nacional.

Clément Delpirou explica que os consultores iad estão em contacto regular com os compradores que pretendem arrendar imóveis. “Esta aquisição irá enriquecer o leque de serviços oferecidos para apoiar os clientes de A a Z. A HomePilot partilha os mesmos valores que a iad, colocando o ser humano no centro de um modelo tecnológico, pelo que esta aquisição nos ajudará a consolidar a cadeia de valor do imobiliário e beneficiar das sinergias de ambas as empresas: a venda cruzada de mais de 66.000 transações imobiliárias na Europa direcionadas para a procura de arrendamento e gestão de imóveis e, no sentido inverso, a venda cruzada de propriedades sob gestão em benefício de todos os stakeholders”, conclui.

Para Gilles Bourcy, cofundador da Homepilot: “Estamos muito felizes por nos associarmos à iad, que partilha a mesma visão do imobiliário assente no empreendedorismo e na inovação. Esta aproximação permitirá fortalecer as nossas raízes locais, contando com uma rede de mais de 15.000 consultores só em França. Além disso, a experiência e os recursos da iad permitirão acelerar a nossa estratégia de crescimento internacional com a integração de agências imobiliárias e de carteiras de imóveis para gestão”.

Sobre a iad

Criada em 2008, a iad é uma rede imobiliária exclusivamente constituída por consultores independentes cuja atividade é a comercialização de imóveis da rede. O ADN da iad assenta em 3 pilares: a mediação imobiliária, o digital e o marketing de rede. Com sede em Paris, a iad é, hoje, a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, com mais de 18.000 consultores e um volume de negócios de 526 milhões de euros.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas