Connect with us

Atualidade

Ricoh reconhecida com o prémio BLI Pacesetter pela sua excelência em hardware recondicionado

Publicado

on

A Ricoh recebeu mais um prémio. Desta vez, a multinacional foi distinguida com o prestigiado Buyers Lab (BLI) Pacesetter Award da Keypoint Intelligence pela sua excelência em hardware recondicionado.  

Com base numa análise aprofundada e numa escala de classificação própria, os prémios BLI Pacesetter reconhecem os OEM que têm demonstrado liderança de mercado em várias categorias, incluindo com tecnologias, serviços e principais mercados verticais. O prémio baseia-se na análise de critérios-chave como a visão da empresa, a concretização de metas e o portefólio.

Como parte da sua extensa avaliação, a Keypoint Intelligence realça a gama completa de dispositivos recondicionados da Ricoh, incluindo o portefólio de Greenline e Eco-line. O claro posicionamento dos preços e do recondicionamento dos equipamentos foram também elogiados, bem como a sua forte estratégia de mercado. A Keypoint Intelligence também destaca a Ricoh por alinhar a sua abordagem de reutilização e reciclagem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Peter Mayhew, analista principal da Keypoint Intelligence e líder no júri, afirma: “A Ricoh apresentou uma posição particularmente convincente para o nosso Prémio Pacesetter BLI 2022-2023 em hardware recondicionado. A combinação da sua gama de produtos recondicionados, a implementação estratégica e o alinhamento responsável atraíram a atenção do júri”.

Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal, refere: “Tentamos corresponder ao mais alto nível às exigências dos nossos clientes, sempre com total transparência e respeito pelas normas de ESG. Desde a fundação da Ricoh, em 1936, que a preocupação com as pessoas e o planeta tem pautado o nosso negócio. Por isso, este reconhecimento da Keypoint Intelligence é, para nós, motivo de grande orgulho pelo trabalho que realizámos no que respeita ao recondicionamento responsável dos nossos dispositivos”.

Imagem: DR.

Atualidade

Barcelos: Município esclarece situações que surgiram nas redes sociais

Sobre o Lago do Parque da Cidade e suposto abate de árvores junto ao rio

Publicado

on

Em nota enviada às redações, o Município de Barcelos esclareceu duas situações, que têm sido difundidas em redes sociais, uma sobre o Lago do Parque da Cidade e outra sobre abate de árvores junto ao rio [ndr: foto de destaque].

Segue, na íntegra, o esclarecimento:

«Perante informações, comentários e observações que correm nas redes sociais, e que não correspondem à realidade dos factos, a Câmara Municipal de Barcelos esclarece o seguinte:

1 – Lago do Parque da Cidade. Tendo-se verificado uma enorme e sistemática perda de água, foi decidido proceder a obras de resolução desse problema, aproveitando-se também esta oportunidade para realizar trabalhos de requalificação e melhoria daquele elemento decorativo e de apoio ao lazer no Parque da Cidade.

Os patos que estavam no referido lago foram transferidos atempadamente para as instalações do horto municipal.

2 – Abate de árvores na margem do Rio. Constatando-se a queda de uma árvore de grande porte na Frente Ribeirinha, após análise da situação, verificou-se que mais quatro choupos estavam em risco de queda iminente, devido à erosão provocada pelas correntes das águas do rio.

Perante essa possibilidade, foi decidido, por prevenção e para salvaguarda da segurança das pessoas, proceder ao abate de quatro choupos, os quais serão substituídos por amieiros e bétulas.

Recorde-se que, no decorrer deste ano, o Município de Barcelos, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Associações, já plantou mais de 2.000 novas árvores no território concelhio.»

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido em flagrante por Roubo por esticão em Arroios

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 12h35, na freguesia de Arroios, num empenho conjunto e dinâmico com a Divisão de Investigação Criminal e a 1ª Divisão Policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.

Um Polícia, que se encontrava de folga, ouviu uma mulher, num tom ofegante e bastante alto, a pedir auxílio para intercetar o suspeito, o qual, momentos antes, lhe havia subtraído, através de força física, o respetivo telemóvel. 

De forma abnegada, encetou, de imediato, perseguição ao suspeito, no intuito de o intercetar, algo que aconteceu, instantes depois, com total sucesso.

Após essa interceção, em ato contínuo, compareceu junto daquele um outro Polícia, o qual tinha acabado de sair de serviço, entretanto alertado por populares, a fim de prestar auxílio para a manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na sua posse o telemóvel furtado. Assim que chegou a vítima ao arruamento da interceção, esta afirmou, perentoriamente, que aquele era o autor do roubo do seu telemóvel.

Posto isto, os Polícias solicitaram apoio para transporte do suspeito, a fim da formalização da detenção, o que veio a acontecer, com a colaboração de uma Brigada de Investigação.

O detido recolheu às salas de detenção do comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Prisão Preventiva por Violência Doméstica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de novembro, na zona de Loures, deu cumprimento, a um mandado de busca e apreensão domiciliárias e um mandado de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridades Judiciárias, tendo sido detido um homem de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Ao detido, presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas