Connect with us

Atualidade

Camacha: Homem detido por crimes de furto na forma tentada e de roubo

Publicado

on

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção de um cidadão do sexo masculino, natural e residente na Região Autónoma da Madeira, com a idade de 29 anos, pela prática dos crimes de furto na forma tentada e de roubo.

A detenção ocorreu na tarde de ontem na freguesia da Camacha e verificou-se após o cometimento de um roubo com recurso à força física resultando ferimentos na pessoa alvo do ilícito e a subtração de uma bolsa contendo um porta-moedas, dinheiro e um cartão de débito.

Quando os Polícias da Divisão Policial de Machico – Esquadra Policial Complexa de Santa Cruz tomavam conta desta ocorrência e desenvolviam diligência para intercetar o autor dos factos, surge nova comunicação relativa a uma tentativa de furto de cerca de cem Euros no interior de um estabelecimento comercial localizado, nas imediações da anterior ocorrência, que só não foi consumada devido à intervenção oportuna e atempada do proprietário.

O proprietário do estabelecimento, juntamente com outros populares conseguiram dominar o ora detido, sendo possível a concretização da detenção e a devolução dos bens à sua legitima proprietária.

O referido cidadão foi constituído arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática dos ilícitos criminais supracitados, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo.

O Comando Regional da Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância da comunicação célere à PSP de crimes praticados ou em curso e relembra todos os comerciantes para a importância da implementação de medidas de segurança passiva que possam dissuadir o cometimento de assaltos, nomeadamente, instalar sistemas CCTV, deixar as caixas registadoras visíveis, abertas e sem qualquer fundo de caixa, armazenar bens valiosos em locais seguros e fora de expositores no período noturno, assegurar-se que as portas e janelas encontram-se bem fechadas.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Município esclarece situações que surgiram nas redes sociais

Sobre o Lago do Parque da Cidade e suposto abate de árvores junto ao rio

Publicado

on

Em nota enviada às redações, o Município de Barcelos esclareceu duas situações, que têm sido difundidas em redes sociais, uma sobre o Lago do Parque da Cidade e outra sobre abate de árvores junto ao rio [ndr: foto de destaque].

Segue, na íntegra, o esclarecimento:

«Perante informações, comentários e observações que correm nas redes sociais, e que não correspondem à realidade dos factos, a Câmara Municipal de Barcelos esclarece o seguinte:

1 – Lago do Parque da Cidade. Tendo-se verificado uma enorme e sistemática perda de água, foi decidido proceder a obras de resolução desse problema, aproveitando-se também esta oportunidade para realizar trabalhos de requalificação e melhoria daquele elemento decorativo e de apoio ao lazer no Parque da Cidade.

Os patos que estavam no referido lago foram transferidos atempadamente para as instalações do horto municipal.

2 – Abate de árvores na margem do Rio. Constatando-se a queda de uma árvore de grande porte na Frente Ribeirinha, após análise da situação, verificou-se que mais quatro choupos estavam em risco de queda iminente, devido à erosão provocada pelas correntes das águas do rio.

Perante essa possibilidade, foi decidido, por prevenção e para salvaguarda da segurança das pessoas, proceder ao abate de quatro choupos, os quais serão substituídos por amieiros e bétulas.

Recorde-se que, no decorrer deste ano, o Município de Barcelos, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Associações, já plantou mais de 2.000 novas árvores no território concelhio.»

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido em flagrante por Roubo por esticão em Arroios

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 12h35, na freguesia de Arroios, num empenho conjunto e dinâmico com a Divisão de Investigação Criminal e a 1ª Divisão Policial, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.

Um Polícia, que se encontrava de folga, ouviu uma mulher, num tom ofegante e bastante alto, a pedir auxílio para intercetar o suspeito, o qual, momentos antes, lhe havia subtraído, através de força física, o respetivo telemóvel. 

De forma abnegada, encetou, de imediato, perseguição ao suspeito, no intuito de o intercetar, algo que aconteceu, instantes depois, com total sucesso.

Após essa interceção, em ato contínuo, compareceu junto daquele um outro Polícia, o qual tinha acabado de sair de serviço, entretanto alertado por populares, a fim de prestar auxílio para a manietação efetiva do suspeito, o qual resistia ativamente, estando ainda na sua posse o telemóvel furtado. Assim que chegou a vítima ao arruamento da interceção, esta afirmou, perentoriamente, que aquele era o autor do roubo do seu telemóvel.

Posto isto, os Polícias solicitaram apoio para transporte do suspeito, a fim da formalização da detenção, o que veio a acontecer, com a colaboração de uma Brigada de Investigação.

O detido recolheu às salas de detenção do comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Prisão Preventiva por Violência Doméstica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 22 de novembro, na zona de Loures, deu cumprimento, a um mandado de busca e apreensão domiciliárias e um mandado de detenção fora de flagrante delito emitidos por Autoridades Judiciárias, tendo sido detido um homem de 38 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Ao detido, presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas