Atualidade
Maple Bear Global Schools faz parceria com a Kinderpedia para uma melhor gestão escolar em Portugal

A utilização da KINDERPEDIA vai trazer à rede MAPLE BEAR, presente em 32 países de todo o mundo, uma estrutura digital integrada, que inclui gestão de utilizadores, comunicação, gestão de classes, funcionalidades financeiras e operacionais. A aplicação já está a ser utilizada há mais de dois anos por duas comunidades dinâmicas e inovadoras do grupo MAPLE BEAR – MAPLE BEAR CEE e MAPLE BEAR UAE. A implementação global da solução está programada para os próximos 18 meses. Novas escolas MAPLE BEAR irão abrir com a aplicação da KINDERPEDIA e as escolas existentes são convidadas a fazer a transição para a plataforma com base num calendário de implementação, com apoio no onboarding, migração de utilizadores, formação personalizada e acesso a uma gama diversificada de tutoriais e guias de utilização.
“Soluções tecnológicas inovadoras são uma componente chave da oferta de valor da MAPLE BEAR e a parceria com a KINDERPEDIA permite-nos fornecer ao nosso pessoal docente ferramentas intuitivas para simplificar as suas tarefas administrativas e tornar o seu trabalho muito mais eficaz. A aplicação móvel também nos permite abrir um canal de comunicação com as nossas famílias, que desempenham um papel fundamental na colaboração connosco na jornada educativa dos seus filhos. Para os nossos proprietários de escolas e parceiros em todo o mundo, a KINDERPEDIA fornece uma ferramenta de gestão escolar end-to-end, para facilitar as tarefas administrativas e financeiras nas suas redes regionais, aumentar a transparência e o diálogo e promover as melhores práticas”, afirmou Arno Krug, CEO da MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS.
“Unir forças com as Escolas Globais MAPLE BEAR, uma das marcas de educação privada de mais rápido crescimento no mundo, é uma oportunidade incrível para provar quão benéfica é a tecnologia inovadora para ajudar as escolas e infantários a melhorar os seus processos de gestão global. Ao capacitar professores, gestores escolares, estudantes e pais com produtos digitais de fácil utilização e altamente envolventes, a educação dá um enorme salto para o futuro. Estamos felizes e orgulhosos por a KINDERPEDIA e a MAPLE BEAR já colaborarem e partilharem as melhores práticas estabelecidas em várias geografias. Ao levar a nossa parceria um passo à frente, reunimos educação de classe mundial e tecnologia de classe mundial, a um nível global”, referiu Daniel Rogoz, CEO e Cofundador da KINDERPEDIA.

A MAPLE BEAR traz ao mundo o melhor da educação bilingue canadiana, oferecendo uma educação de alta qualidade para preparar os estudantes para o sucesso na vida. O sistema educativo canadiano está consistentemente entre os melhores do mundo. Em 2018, o Programme for International Student Assessment (PISA) classificou o Canadá no primeiro lugar do mundo anglófono em ciência, matemática e leitura. O modelo MAPLE BEAR visa proporcionar uma educação holística da criança – física, intelectual, emocional e social, na qual três componentes são fundamentais: criatividade, colaboração e pensamento crítico. Existem, atualmente, mais de 44.000 estudantes matriculados em 550+ MAPLE BEAR na primeira infância, no ensino básico, médio e secundário em 32 países de todo o mundo.
A KINDERPEDIA foi construída com a crença de que a educação de amanhã depende de escolas visionárias e centros de acolhimento de crianças, com ensinamentos inspiradores e capacitados utilizando tecnologia inovadora, conteúdos relevantes e interativos e comunicação em tempo real para moldar as mentes e os corações das crianças nativas digitais de hoje. A solução completa de comunicação e gestão dedicada à educação visa transformar a forma como as escolas funcionam através da tecnologia, por um lado, otimizando os seus processos administrativos e, por outro, colocando a colaboração aluno-professor-professor mesmo no centro do ato de aprendizagem. Desenvolvida para ajudar instituições de ensino em todo o mundo, a KINDERPEDIA está alojada em segurança na nuvem, na AWS, é multilingue e multi-moeda e funciona como uma aplicação móvel nativa tanto para professores como para famílias. 2.000 escolas e infantários estão, hoje, registados em KINDERPEDIA, de 14 países em 4 continentes, totalizando mais de 200.000 contas de estudantes.
KINDERPEDIA
A KINDERPEDIA é uma plataforma inovadora de educação que fornece toda a infraestrutura digital necessária para que as instituições de ensino trabalhem de forma inteligente e se comuniquem de forma eficiente e transparente, tanto em sala de aula quanto online.
Hoje, mais de 2.000 escolas e jardins de infância em 14 países, em quatro continentes, totalizando quase 200.000 utilizadores, estão registados na KINDERPEDIA. A KINDERPEDIA está hospedada na nuvem, disponível em 15 idiomas, e funciona como um aplicativo móvel nativo para Android e iOS, para professores e diretores, bem como alunos e pais. A solução tem sido amplamente reconhecida pelo seu carácter inovador e impacto social, através da obtenção de vários prémios, como o selo de excelência atribuído pela União Europeia.
MAPLE BEAR
A MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS oferece programas canadianos completos utilizando metodologia e currículo canadianos desenvolvidos pelos nossos próprios peritos desde o início para a pré-escola, o ensino básico e o ensino secundário.
MAPLE BEAR é uma das marcas de educação privada de mais rápido crescimento no mundo. Iniciada há apenas 16 anos, está hoje presente em 32 países. Existem atualmente mais de 44.000 estudantes em 550 escolas primárias, primárias e secundárias de MAPLE BEAR que operam no Bangladesh, Bulgária, Brasil, China, Guatemala, Hong Kong, Índia, Coreia, Malásia, México, Marrocos, Nepal, Omã, Peru, Filipinas, Roménia, Sérvia, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Turquia, EAU, Ucrânia, EUA e Vietname. As escolas NEW MAPLE BEAR abrirão em breve na Albânia, Argentina, Austrália, Quénia, Portugal e Espanha.
Com as suas raízes fundadoras em North Vancouver, British Columbia, Canadá, os membros da equipa das Escolas Globais MAPLE BEAR e os professores trabalham e vivem em muitas províncias diferentes do Canadá. A empresa tem escritórios em Vancouver, Winnipeg e Toronto, bem como escritórios subsidiários em todos os continentes.
Imagens e foto: DR.
Atualidade
Barcelos apresenta “7 Prazeres da Gastronomia” deste ano
Lampreia, rojões e papas de sarrabulho, bacalhau, galo assado, arroz pica no chão, petiscos e doçaria

Está de volta às mesas da restauração de Barcelos o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”. A iniciativa foi apresentada ontem, em conferência de imprensa, no Restaurante Solar das Fontes, na Várzea, e contou com a presença da Vereadora do pelouro do Turismo e Artesanato, Elisa Braga, que vincou a importância deste evento na dinamização da economia local.
Com cerca de 70 estabelecimentos aderentes, os “7 Prazeres da Gastronomia de Barcelos” são uma prova ao “pecado da gula”, já que incluem o que de melhor existe na gastronomia barcelense.
Promovida pelo Município, esta iniciativa envolve o setor da restauração e da hotelaria, bem como produtores vinícolas, tendo associado um conjunto de atividades paralelas que vão desde a animação de rua, ao artesanato, passando pelas caminhadas ambientais, por rotas temáticas e percursos pedestres.
O programa decorre ao longo de todo o ano e pretende fazer a divulgação da cozinha tradicional barcelense. Além de ser um convite à descoberta da gastronomia local, estes fins de semana gastronómicos são ainda um apelo à descoberta do território barcelense e das suas gentes.
No decorrer da apresentação do evento, Elisa Braga, Vereadora do pelouro do Turismo, realçou a importância das tradições culturais ligadas ao valor do produto gastronomia e vinhos para o turismo do concelho, da região e do país. “É uma excelente oportunidade para os operadores da restauração angariarem mais clientes, potenciarem o seu negócio e fazerem face à época baixa. Além de se constituir como fator de desenvolvimento da economia local, os 7 Prazeres da Gastronomia, envolvendo a restauração e a hotelaria, permitem dar a conhecer a identidade do nosso povo que tão bem preserva a sua herança gastronómica e cultural”. Elisa Braga salientou também o valor e as potencialidades dos “7 Prazeres da Gastronomia”, enquanto evento que motiva cada vez mais pessoas a visitarem Barcelos, proporcionando-lhes fins de semana de excelência no nosso concelho.
Este fim de semana, a Lampreia é a primeira proposta dos “7 Prazeres da Gastronomia”
Arroz de lampreia, à bordalesa, ou ainda preparada no forno, e até grelhada, são as opções que pode encontrar nos 15 restaurantes aderentes ao primeiro fim de semana gastronómico, que acontece de 21 a 23 de fevereiro.
Esta iguaria, muito sazonal, é razão de romaria para os amantes deste ciclóstomo e a sua degustação ficará ainda mais completa se a refeição for acompanha por um saboroso Vinho Verde de Barcelos.
Entre outros, estes são os restaurantes onde pode encontrar pratos de lampreia a seu gosto, mas é aconselhável reservar mesa com antecedência: Atina Restaurante (Várzea), Bagoeira (Barcelos), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Galliano (Barcelos), Maria de Medros (Barcelinhos), Manjar das Estrelas (Várzea), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante O Cruzeiro “O Rabeca” (Gilmonde), Solar das Fontes (Várzea), Taberna Lopes (Gilmonde), Taberna do Armindo (Remelhe) e Taberninha O Chico (Perelhal).
Evento decorre ao longo de todo o ano
Os “7 Prazeres da Gastronomia” são um programa de divulgação da cozinha tradicional barcelense que se desenvolve ao longo de todo o ano, iniciando no próximo fim de semana (21 a 23 de fevereiro) com a “Lampreia do Rio Cávado”.
De 7 a 16 de março, promovem-se os fins de semana gastronómicos do Galo, dos Rojões e das Papas de Sarabulho à moda de Barcelos. Em maio, de 16 a 18, avança o Fim de Semana do Bacalhau, e depois, de 11 a 13 de julho, o Fim de Semana dos Petiscos.
Na época do outono, mais concretamente de 10 a 12 de outubro, há o “Concurso Galo Assado”, ficando o fim de semana do Pica no Chão agendado para 14 a 16 de novembro. Finalmente, os “7 Prazeres da Gastronomia” encerram com o concurso de pastelaria, Barcelos Doce, no dia 6 de dezembro.
Foto: CMB.
Atualidade
Loures: Homem de 39 anos detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 15 de fevereiro, pelas 01h30, na união de freguesias Pontinha e Famões, procedeu à detenção de um homem de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção surge no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica, verificando-se que o suspeito tinha na sua posse 171,18 doses individuais de haxixe; 1 faca com vestígios de haxixe; 1 balança de precisão; 29 sacos em plástico para acondicionamento de doses de estupefacientes; e 100 euros em numerário.
O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, mantendo a aplicação da medida de coação de termo de identidade e residência já aplicada.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Jovem detido por tráfico de drogas

No dia 18 de fevereiro, pelas 09h40, na rua Manuel Fiúza Júnior, em Viana do Castelo, foi detido um jovem de 16 anos de idade, estudante e residente em Ponte de Lima.
Polícias do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal, no decurso de diligências policiais relacionadas com o combate ao tráfico de estupefacientes junto da comunidade escolar, intercetaram o estudante na posse de estupefacientes, denominados Haxixe e Canábis, suficientes para cerca de 43 e 02 doses individuais respetivamente, bem como quantidade diminuta de MDMA, substâncias que lhe foram apreendidas, assim como uma balança de precisão e um canivete com resíduos de estupefacientes.
As diligências policiais incluíram, ainda, a realização de uma busca domiciliária.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca
-
Atualidade3 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação