Atualidade
Surf: Francisco Ordonhas vence na Ericeira e na Ribeira Grande
Liga MEO Surf: Waikiki Junior Award premeia nova geração do surf nacional

O Waikiki Junior Award é uma das novidades deste ano da Liga MEO Surf, um prémio dedicado à nova geração do surf nacional e que visa distinguir o melhor surfista júnior em competição. É, também, um regresso de um prémio que já vem de edições anteriores da principal competição do surf nacional e que, em 2023, a partir da etapa da Ericeira, foi assim retomado, com Francisco Ordonhas em especial plano, visto que venceu as duas edições já realizadas este ano (Ericeira e Ribeira Grande).
Francisco Ordonhas, top 6 da Liga MEO Surf e vencedor do prémio Waikiki Junior Award, acha “que é um prémio importante para os surfistas da nossa idade porque puxa pela motivação em darmos o nosso melhor. Fiquei contente em ter vencido duas vezes seguidas. Foi importante mentalmente e por ter ido o mais longe possível. O prémio deu-me confiança e mostrou-me que sou capaz de ser melhor. Não vou pensar muito se vou vencer o terceiro, mas o que sei é que vou dar o meu melhor.”
Para além de ter vencido este prémio paralelo da Liga MEO Surf, Francisco Ordonhas encontra-se em 6º lugar no ranking atual, contando com um 3º lugar na etapa do Porto e Matosinhos e um 5º lugar na etapa da Ribeira Grande, permanecendo como um dos surfistas matematicamente candidato ao título de campeão nacional de 2023.
O objetivo do Waikiki Junior Award é, assim, o de valorizar os resultados e a evolução dos surfistas mais novos que competem junto dos mais experientes na 1ª divisão do surf nacional, procurando distinguir aqueles que vão liderar o surf português no futuro.
Neus Fernando, Responsável de Comunicação Exotic Waikiki, salienta que “a entrada do patrocínio da Waikiki na Liga MEO Surf tem sido de grande importância. Waikiki, como fruta refrescante e nutritiva, encaixa perfeitamente com o estilo de vida saudável e alimentação que promove o desporto e o seu sabor doce e exótico liga perfeitamente com o espírito de verão e do surf. Ao associar-se a uma competição de surf tão prestigiante como a Liga MEO Surf, a Waikiki demonstra o seu compromisso com o desporto e apoio aos atletas, reforçando assim o seu posicionamento de marca. A presença da Waikiki também promove hábitos de vida saudáveis entre os participantes e o público, brindando opções saborosas e divertidas. Além disso, o patrocínio gerou uma visibilidade notável e reconhecimento para a marca, estabelecendo uma conexão real com os consumidores portugueses e globais. A ativação de marca da Waikiki durante os dias de competição, com seu espírito jovial, tropical e exótico, evoca emoções positivas. Isso adiciona uma nova dimensão à competição, criando uma experiência atraente e muito divertida. Em resumo, o patrocínio da Waikiki na Liga MEO Surf 2023 tem sido uma oportunidade inestimável para promover a marca, encaixar perfeitamente no estilo de vida surfista e transmitir os valores de saúde, sabor e diversão que representa.”
No último fim de semana deste mês, vamos conhecer os campeões nacionais sub-20 com a realização da 3ª e última etapa do Junior Tour que se realiza em Santa Cruz, nos dias 29 e 30 de julho.
A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.
Foto: Matrena / ANS.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca