Atualidade
RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional
Mediadora imobiliária celebra contrato de patrocínio de 10 anos com Rodrigo Seabra, que tem uma carreira totalmente internacional, piloto representa Portugal na Europa e nos Estados Unidos da América

A RE/MAX, a maior rede imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação, patrocina o piloto Rodrigo Seabra, tendo celebrado contrato de patrocínio de 10 anos. Trata-se de um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional, que, apesar dos seus 11 anos de idade, integra já a classe Júnior X30 em competições nos EUA, onde abriu a época, na referida categoria, com um top 20 do campeonato americano de karting (SKUSA). Integra, ainda, a classe OK Júnior na Europa, competindo com atletas entre os 12 e os 16 anos.
Segundo a CEO da RE/MAX Portugal, Beatriz Rubio, “Um dos lemas da RE/MAX é criar campeões. Por exemplo, uma pessoa que inicia a sua carreira na RE/MAX como diretor de agência, recebe o nosso apoio, desde o primeiro dia, até que desenvolva e triunfe no seu negócio. A mesma lógica aplica-se aos consultores imobiliários da rede. Com o Rodrigo é exatamente o mesmo. Queremos apoiá-lo para que seja um vencedor, sendo que depositamos nele muita confiança. Além de um atleta já muito querido no mundo RE/MAX, estamos convictos que o Rodrigo, no futuro, dará, seguramente, muitas alegrias aos portugueses”.
Por outro lado, a responsável refere que, “dado todo o potencial de Rodrigo Seabra, uma jovem promessa lusa, o nosso apoio só podia ser a longo prazo, com um patrocínio a 10 anos. Nessa altura, quando o Rodrigo já tiver 21 anos, terá alcançado, certamente, outros patamares no seu projeto desportivo, com a desejada passagem para ‘os fórmulas’, que tanto ambiciona”.
No seu percurso de karting, Rodrigo Seabra destaca-se pelo facto de ter uma carreira desportiva marcada por uma vasta experiência e classificações internacionais notáveis, apesar da sua idade. Estreou-se no karting no conhecido Circuito de Portimão e, rapidamente, progrediu a sua jovem carreira aos circuitos internacionais. Dos sete aos oito anos, Rodrigo venceu várias corridas em Portugal. Aos nove anos, foi campeão ibérico no campeonato Rotax Max Challenge em 2020, tendo, também, experimentado suas primeiras corridas internacionais, na série IAME Euro e Rotax Euro Trophy.

Em 2021, foi sexto no Campeonato Europeu IAME Series, selecionado para as finais mundiais IAME (18º lugar) e registou um oitavo posto na corrida SuperNationals, que encerra o campeonato americano de karting (SKUSA). Em janeiro de 2022, o piloto português estreou-se na Categoria Júnior com apenas 11 anos, nos Estados Unidos, no SKUSA WinterTour, em Miami. Mostrou, ainda, que estaria, assim, pronto para iniciar a categoria OK Júnior, a categoria mais profissional de karting na Europa. No seu ano de estreia, está atualmente a competir na Alemanha, no DKM Deutsche Kart Meisterschaft e no ADAC Kart Masters, sendo que lidera as tabelas Rookie de ambos os campeonatos, tendo já realizado pódios à geral.
Fotos: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca