Connect with us

Atualidade

Voleibol: Os portugueses pelo mundo

Publicado

on

Na Roménia, o SCM Zalau, de Filip Cveticanin, somou duas vitórias consecutivas – na receção ao CS Universitatea Cluj (3-0: 25-21, 25-17 e 25-18) e na visita ao SCMU Craiova (3-2: 24-26, 17-25, 25-23, 25-21 e 15-13) – e cimentou o 6º lugar na I Divisão Romena.

O central da Seleção Nacional, que contabilizou 5 pontos (5 ataques) diante do Cluj e 16 pontos (8 ataques, 7 blocos e 1 serviço) frente ao Craiova, é, atualmente, o 2º classificado no ranking dos melhores blocadores.

No dia 1 de março, o Zalau recebe o Unirea Dej (9º) e três dias depois visita o Rapid Bucuresti (5º).

Após a paragem devido à realização da Copa SM La Reina, o CV Sayre CC La Ballena, de Marta Hurst, recebeu e venceu (3-2: 18-25, 28-26, 21-25, 25-21 e 15-10) o Avarca de Menorca (2º) na 19ª jornada da Liga Iberdrola.

A Zona 4 lusa foi a segunda melhor pontuadora do jogo, tendo somado 23 pontos (20 ataques e 3 blocos), o que lhe valeu mais uma referência no Tops de la Jornada.

Na 20ª jornada, o CV Sayre La Ballena, que ocupa o 5º lugar na tabela classificativa, visita o Ocisa Haro Rioja Vóley (9º), antiga equipa de Marta Hurst.

A Zona 4 lusa é, atualmente, a 4ª classificada nas melhores no serviço e a 4ª nas melhores pontuadoras, sendo ainda a 5ª classificada na lista de melhores jogadoras na sua posição nesta edição da Liga Iberdrola.

Ainda na vizinha Espanha, o Unicaja Costa de Almería, de Marco Ferreira, perdeu (0-3: 23-25, 10-25 e 23-25) nos quartos de final da Copa de SM El Rey com o Río Duero Soria, equipa que viria a erguer o troféu.

Com 10 pontos (9 ataques e 1 bloco), o oposto português cotou-se como o terceiro melhor pontuador do jogo.

No dia 4 de março, o Unicaja Costa de Almería, que ocupa o 6º lugar na classificação da Superliga Espanhola, recebe o Conectabalear CV Manacor (9º).

Neste momento, Marco Ferreira integra o Top 7 dos melhores opostos da Superliga.

Na Polónia, a PlusLiga esteve parada devido à realização da Taça da Polónia.

O Aluron CMC Warta Zawiercie, sem Miguel Tavares Rodrigues, defrontou o Grupa Azoty Zaksa Kedzierzyn-Kozle nas meias-finais, tendo sido derrotado pela margem máxima (0-3: 18-25, 20-25 e 19-25) pelo bicampeão europeu e atual 4º classificado na PlusLiga, que viria a erguer a taça.

No dia 4 de março, o Zawiercie tem boas hipóteses de alcançar a liderança do campeonato – pelo menos provisoriamente, dado que regista mais um jogo disputado do que os 1º e 3º classificados –, já que recebe o Asseco Resovia Rzeszów, 1º classificado, com mais 3 pontos do que a equipa do distribuidor da Seleção Nacional.

Após o adiamento das competições desportivas, devido à tragédia causada pelo sismo que devastou a Turquia, o próximo jogo do Fenerbahçe HDI Sigorta (4º), de Alexandre Ferreira, aparece agendado para 5 de março (visita ao Hekimoglu Bursa), mas ainda não é certo que esse jogo da 22ª jornada da Liga Turca (Efeler Ligi) se realize nessa data.

Alex ocupa, atualmente, o 1º lugar entre os zonas 4, o 5º lugar nos melhores no serviço, com 29 ases, e o 7º lugar na receção.

Em Itália, o Anthea Vicenza Volley, de Júlia Kavalenka, perdeu (0-3: 11-25, 18-25 e 21-25) em casa com o Roma Volley Club, líder invicto da Serie A2 B da Liga Italiana e mantém-se no 7º lugar da tabela classificativa do campeonato.

A oposta da Seleção Nacional, que foi a melhor pontuadora da sua equipa, contabilizou 13 pontos (10 ataques e 3 serviços).

No dia 5 de março, o Vicenza Volley visita o Seap-Sigel Marsala Volley (10º).

Júlia Kavalenka integra, atualmente, o Top 13 das melhores atacantes da Serie A2 B da Liga Italiana.

Em França, o Saint-Nazaire VB Atlantique, de Lourenço Martins, que chegou a ser o vice-líder da prova, somou a terceira derrota consecutiva – 0-3 (22-25, 21-25 e 17-25) no recinto do Toulouse (10º) – e caiu agora para o 6º lugar na tabela classificativa da Ligue A. 

No dia 4 de março, a equipa do zona 4 da Seleção Nacional recebe o Cambrai Volley, 14º classificado e lanterna vermelha do campeonato gaulês.

Foto: FPV.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas