Connect with us

Atualidade

Surf: “Kikas” termina no 17º posto em Margaret River e falha cut para a segunda metade da época do World Tour

Publicado

on

Frederico Morais foi, esta terça-feira, eliminado na ronda 3 do Margaret River Pro, quinta etapa do World Tour de 2022, terminando no 17º posto da prova disputada no Oeste australiano. Um resultado que não é suficiente para garantir a continuidade do surfista português para a segunda metade da temporada do circuito mundial da World Surf League. Kikas falha, assim, o cut que acontece após esta etapa, concentrando, agora, esforços no circuito Challenger Series.

Frederico chegou a Margaret River no 25º posto do ranking, a três posições do top 22, que dá acesso aos cinco eventos restantes da temporada. O surfista português precisava de um resultado forte para sonhar em manter-se na elite mundial. O requisito passava por chegar às meias-finais para não depender de terceiros, mas com os resultados dos primeiros heats da ronda 3, onde os cabeças-de-série levaram a melhor na maioria dos duelos, abriram boas perspetivas para Kikas precisar apenas de chegar aos quartos de final para se qualificar.

Contudo, o confronto entre Caio Ibelli e Frederico Morais, no heat 11, foi claramente favorável ao brasileiro, que tem sido uma das surpresas da temporada, mesmo estando a competir como suplente, depois de ter perdido o seu lugar no circuito no final do ano passado. Com um mar bem grande no Main Break de Margaret River, Frederico nunca se encontrou com o mar e viu Ibelli somar 15 pontos, deixando-o em combinação, com somente 8,50 pontos.

Foi o fim da linha para Frederico Morais na presente temporada, que com este 17º posto não vai conseguir entrar nesse cut que apura apenas 22 dos 34 tops mundiais para a segunda metade da temporada. Esses 22 surfistas vão continuar a lutar pelo top 5 do ranking, que dá acesso à finalíssima da luta pelo título mundial, além de terem já carimbado a vaga para o World Tour 2023.

Esta é apenas uma despedida temporária para Kikas da elite mundial, uma vez que ainda tem possibilidade de garantir vaga para 2023. O surfista português é, assim, “relegado” para o circuito Challenger Series, que arranca já no próximo sábado na Gold Coast, também na Austrália. Neste circuito secundário estão em jogo 12 vagas masculinas e 6 femininas para a elite mundial do próximo ano. Frederico junta-se aos compatriotas Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Kika Veselko, Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins na luta por essas vagas.

Foto: WSL.

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas