Connect with us

Atualidade

“Portugal Guia-te” 2023 – O guia com as melhores sugestões de Portugal já está disponível

Publicado

on

A 4ª edição do “Portugal Guia-te”, um projeto do Prémio Cinco Estrelas, já se encontra disponível online. Este guia pretende ajudar os portugueses a descobrir o melhor que Portugal tem para oferecer, abrangendo não apenas aspetos culturais e patrimoniais, como gastronomia, artesanato, monumentos, praias e paisagens, mas também os produtos, serviços e marcas, de origem nacional, que os portugueses consideram verdadeiramente excelentes, dignos de cinco estrelas.

Neste guia, estão contempladas áreas como hotelaria, gastronomia e lazer, que propõe uma panóplia de ideias do que fazer em qualquer região portuguesa. Assim, de Norte a Sul, passando pelas Ilhas, só tem de escolher o local que pretende visitar e consultar o guia para as melhores sugestões de onde ficar, o que visitar e, claro, o que comer.

Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, explicam que “Portugal é um país extraordinariamente rico e diversificado. O nosso objetivo é proporcionar às pessoas uma compreensão abrangente do que cada região do país tem de melhor a oferecer. Isso engloba uma ampla gama de áreas, desde a rica gastronomia e deslumbrantes paisagens até ao artesanato local e as marcas e serviços exclusivos encontrados apenas ali, assim como aqueles disponíveis em todo o país para os portugueses, independentemente de onde estejam. A nossa missão é fornecer às pessoas as informações necessárias para que possam apreciar plenamente o país e desfrutar do que de melhor há em Portugal.”.

Além destas sugestões, o guia reúne, ainda, produtos e serviços de âmbito nacional, organizados em diversos temas distinguidos com o Prémio Cinco Estrelas 2023.

O “Portugal Guia-te” pode ser consultado online em – cinco-estrelas.pt/portugal-guia-te/. Todas as marcas, produtos ou serviços foram previamente avaliados através da Metodologia Cinco Estrelas, que testa a qualidade e excelência das marcas presentes no mercado português.

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.  Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Mais informação em:  www.cinco-estrelas.pt.

Imagem: PCE.

Atualidade

Barcelos: Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica distingue Museu de Olaria

Publicado

on

O Museu de Olaria de Barcelos foi distinguido pela Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica pelo seu desempenho no setor da preservação e divulgação no setor da cerâmica em Portugal. Em sessão realizada no Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo, também foram distinguidos o Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, a Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre e o Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica – CENCAL.

Na sessão, em que estiveram presentes representantes de várias cidades e vilas cerâmicas portuguesas, bem como representantes de membros honorários da Associação e alguns membros do Conselho Consultivo, foi dada posse aos corpos dirigentes para mais um mandato de dois anos, sendo que Barcelos integra de novo a direção.

A AptCVC – Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica tem 29 cidades e vilas portuguesas associadas. Pertence ao Agrupamento Europeu de Cidades Cerâmicas, composto por 7 países, e à Academia Internacional de Cerâmica, sediada em Genéve, que este ano realiza o seu Congresso Mundial, em Portugal, sob a organização da AptCVC, nas cidades de Alcobaça e Caldas da Rainha, no 3.º semestre de setembro.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Orquestra Metropolitana de Lisboa celebra Dia Mundial da Criança com concerto em dose dupla

Publicado

on

Em 2020, Dan Brown, autor do best-seller “O Código Da Vinci”, aventurou-se, pela primeira vez, nos universos da literatura infantojuvenil e da composição musical. Com poemas e com música, A Sinfonia dos Animais conta a história da preparação de uma sinfonia. Tem como personagem principal um rato maestro, sendo os músicos da orquestra também animais. Tais como os instrumentos que cada um toca, são tão diversos como o canguru e o escaravelho, ou o javali e a baleia. Sobretudo, têm ideais de vida para partilhar connosco.

Completa este programa a Sinfonia dos Brinquedos de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart.

Assim, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, apresenta “Sinfonias dos Animais e dos Brinquedos”, com narração de Sérgio Charrinho e direção do maestro Cláudio Ferreira.

Apresentarão:

Leopold Mozart – “Sinfonia dos Brinquedos”

Dan Brown – “A Sinfonia dos Animais”.

Sábado, 01 de junho, às 11h00 e 17h00, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide.

Bilhetes à venda aqui.

Imagem: OML.

Continuar a ler

Atualidade

Aveiro: Violência doméstica e tráfico de estupefacientes resulta em 3 detidos

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública, no dia 03 de maio, pelas 15h00, no âmbito de um processo de suspeita de violência doméstica, e em cumprimento de um Mandado de Detenção, emitido por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de 1 homem, de 51 anos, em Aveiro.

Ainda no mesmo dia, pelas 18h20, no decorrer de diligências relativas a um processo por tráfico de estupefacientes, por intermédio da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Aveiro, foram detidos, em flagrante delito, 2 jovens, de 18 anos, tendo-lhes sido apreendidas cerca de 302 doses de haxixe, bem como 2 balanças digitais de precisão, 1 canivete, 20 sacos de plástico, 2 telemóveis e 96.70 Euros.

Os detidos recolheram às salas de detenção existentes na Divisão Policial de Aveiro, a fim de serem presentes ao Juízo de Instrução Criminal, do Tribunal Judicial de Estarreja (Tribunal de Turno), para conhecimento de possíveis medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas