Connect with us

Atualidade

MAR Shopping Algarve assinala época natalícia com Aldeia de Natal e ringue de patinagem sustentável

Publicado

on

De 19 de novembro a 8 de janeiro, o MAR Shopping Algarve transforma-se em “Aldeia de Natal”, um local inspirado nos típicos mercados nórdicos, com várias atividades gratuitas para toda a família. O grande destaque o ringue de patinagem sustentável, que dispensa o uso de água e energia elétrica, mas garante a mesma experiência de patinagem no gelo.

O Natal está a chegar ao MAR Shopping Algarve. A época mais esperada do ano vai encher o centro comercial de Loulé de espírito natalício até 8 de janeiro. Num ambiente mágico e decorado a preceito, o arranque desta época especial inicia-se este fim de semana, 19 e 20 de novembro, e as figuras principais foram convocadas: duendes, esquilos, renas, bailarinos e claro a Mãe e o Pai Natal, que vão espalhar alegria pelo espaço comercial.

Ainda no sábado, pelas 14h30, com um repertório preparado especialmente para celebrar o Natal, o MAR Shopping Algarve vai ter muita animação e a interpretação de algumas das mais clássicas melodias de Natal, num momento muito especial.

Música, enfeites e centenas de luzes led de Natal transformam o MAR Shopping Algarve e conduzem até à Aldeia de Natal, onde se poderá encontrar, claro está, o Pai Natal. A Aldeia de Natal, situada no Piso 0 em frente à MANGO do shopping, estará aberta de segunda a quinta, das 10h30 às 21h00 e à sexta, sábado e feriado das 10h30 às 22h00, sendo que o Pai Natal estará todos os dias das 11h00 às 15h00 e das 16h00 às 20h00. No dia 24, o Pai Natal só estará disponível para receber as últimas cartas de Natal das 10h00 às 18h00.

Para os mais novos, entre os 4 e os 12 anos, haverá um ringue de patinagem ecológica, que além de proporcionar alegria e diversão aos mais pequenos, tem uma forte componente sustentável, de respeito pelo meio ambiente, ao promover a diminuição da pegada ecológica com 0% de consumo de água e de eletricidade.

De referir que as atividades natalícias como a aldeia, o ringue de patinagem artística o Pai Natal, bem como, o centro, estarão encerrados nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Imagem: MSA.

Atualidade

Porto: PSP faz nove detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 09 suspeitos de crime de tráfico de estupefaciente e a apreensão de cerca de 305 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

No dia 26 de janeiro, pelas 11h30, no Bairro do Aleixo – Porto, deteve 01 homem, de 46 anos de idade, desempregado e residente em Bragança, tendo apreendido Cocaína e Haxixe suficientes para cerca de 11 e 39 doses individuais.

Foto: PSP.

No mesmo dia, pelas 13h15, na Praça Almeida Garrett – Porto, deteve 01 homem, de 58 anos de idade, desempregado e residente em Vila Nova de Gaia, apreendendo Cocaína suficiente para cerca de 13 doses individuais. Pelas 18h00, na Rua António Bessa Leite – Porto, deteve 03 homens, de 33, 51 e 53 anos de idade, carpinteiro, marceneiro e desempregado, respetivamente, residentes em Paredes, apreendendo Heroína e Cocaína suficientes para cerca de 42 e 10 doses individuais, respetivamente. Pela mesma hora e na mesma rua, deteve um outro homem, de 41 anos de idade, agricultor e residente em Mirandela, apreendendo Heroína, Cocaína e Haxixe suficientes para cerca de 30, 04 e 10 doses individuais. Respetivamente [ndr: foto abaixo].

Foto: PSP.

Pelas 19h45, no Largo da Ramadinha – Porto, deteve 01 homem, de 41 anos de idade, desempregado e residente no Porto, apreendendo Haxixe suficiente para cerca de 58 doses individuais.

No dia 27 de janeiro, pelas 00h50, no Bairro de Francos – Porto, deteve 02 homens, de 18 e 34 anos de idade, estudante e desempregado, residentes em Matosinhos e no Porto, respetivamente, tendo apreendido Cocaína suficiente para cerca de 88 doses individuais [ndr: foto de destaque].

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Fotos: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Aveiro: PSP faz 14 detenções e 5 identificações entre 23 e 17 de janeiro

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 23 de janeiro e as 08h00 de hoje, procedeu à detenção e à identificação de 19 cidadãos.

Detenções

Em Aveiro, no dia 23 de janeiro, pelas 13h30, deteve um homem, de 23 anos, por condução sem habilitação.Pelas 14h30, foi detida uma mulher, de 19 anos, por condução sem habilitação.Pelas 14h50, deteve um homem, de 22 anos, por condução sem habilitação.

No dia 24 de janeiro, pelas 20h00, deteve um homem, de 49 anos, por condução sob a influência de álcool, acusando uma taxa de alcoolemia de 2,90 g/l.

No dia 25, pelas 13h15, deteve um homem, de 29 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento.Pelas 14h50, foi detido um homem, de 41 anos, por condução sem habilitação. Pelas 17h00, deteve um homem, de 36 anos, por condução sem habilitação.

No dia 26 de janeiro, pelas 20h10, deteve um homem, de 34 anos, por condução sem habilitação.

Em Espinho, no dia 24, pelas 11h25, deteve um homem, de 64 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção, a fim de ser conduzido ao Tribunal de Espinho.

No dia 26, pelas 14h00, deteve um jovem, de 17 anos, por Mandado de Detenção, a fim de ser conduzido ao Tribunal de Espinho. Pelas 22h49, deteve dois homens, de 48 e 49 anos, por utilização de documento de identificação alheio. Um dos homens cedeu a sua carta de condução ao outro, para que ambos tentassem aceder a um estabelecimento de jogo.

Em São João da Madeira, no dia 26, pelas 22h55, deteve um homem, 26 anos, por condução sem habilitação.

Em Ovar, no dia 26, pelas 09h00, deteve um homem, de 23 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção, a fim de ser presente ao Tribunal de Ovar.

Identificações

Em Aveiro, no dia 24, pelas 14h30, identificou quatro cidadãos (uma mulher, de 29 anos, um jovem, de 15 anos e dois homens, de 23 e 24 anos), por posse de estupefacientes, os quais se encontravam na via pública. Ao avistarem os polícias, adotaram uma postura suspeita, pelo que foram abordados e identificados, tendo-lhes sido apreendido cerca de 5 doses de haxixe.

Em São João da Madeira, no dia 25, pelas 04h15, identificou um homem, de 42 anos, por suspeita de peculato. O cidadão estaria a conduzir uma viatura de serviço para fins pessoais.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Três detidos por roubo na freguesia de Santo António

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 24 de janeiro, pelas 19h10, na freguesia de Santo António, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 17 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime roubo, coação e posse de arma proibida.

No decorrer da ação policial, e no seguimento da vítima se ter deslocado à Esquadra, onde reportou ter sido, momentos antes, alvo de roubo por esticão do telemóvel e que o suspeito havia fugido para a estação do Metro de Lisboa, no imediato, os Polícias de serviço deslocaram-se ao local e intercetaram o suspeito ainda na posse do artigo subtraído.

Foi apurado, pelos Polícias, que o suspeito havia, ele próprio, sido vítima de roubo de uma bolsa por outros dois jovens e coagido a perpetrar, para além do roubo do telemóvel, um outro roubo sob coação de arma branca a uma terceira pessoa, ainda, menor de idade, sendo as vítimas escolhidas por aqueles.

Quanto aos jovens que obrigaram à prática dos crimes, após diligências imediatas por parte dos Polícias, foram intercetados e identificados.

Os Polícias conseguiram chegar ao lesado menor de idade, tendo sido formalizado denúncia e, inclusive, recuperados alguns dos artigos subtraídos.

Na posse de um dos suspeitos foram encontradas duas facas (armas proibidas) que foram apreendidas.

Os detidos foram constituídos arguidos e prestação de termo de identidade e residência, tendo sido presentes ao Tribunal Competente, o qual decretou a libertação de dois detidos e a medida de coação de apresentações bissemanais ao detido de 18 anos.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas