Connect with us

Atualidade

Colt conclui compra da Lumen EMEA por 1.8 mil milhões de dólares

Sucesso da transação assinala o início de uma nova era para a Colt e gera uma onda de otimismo no setor das telecomunicações

Publicado

on

A Colt Technology Services (Colt), empresa líder mundial de infraestruturas digitais, acaba de concluir a compra da Lumen EMEA por 1.8 mil milhões de dólares. Esta é a fase final do acordo exclusivo da Colt com a Lumen Technologies, Inc. para aquisição da sua divisão EMEA (Europe, Middle East and Africa). Este ponto de viragem para a Colt, transforma-a numa das maiores empresas de telecomunicações do mundo e gera uma nova onda de otimismo no seio do setor das telecomunicações. Desta forma, a Colt aumenta também substancialmente o leque de recursos e de opções de escolha que oferece às empresas que investem em infraestruturas digitais poderosas e sustentáveis, como motor do desenvolvimento dos seus negócios.

Keri Gilder permanecerá como CEO da Colt e será apoiada na liderança da empresa por uma equipa executiva qualificada e diversificada.

“A conclusão desta aquisição assinala um ponto de viragem decisivo na estratégia de crescimento da Colt, reforçando ainda mais o profundo compromisso que assumimos com os nossos clientes, e o nosso propósito de os ajudarmos a escalar e desenvolver os seus negócios. Esta compra também nos traz novos talentos, além de ampliar o nosso portfólio tecnológico, o nosso ecossistema de parceiros e de expandir significativamente a nossa infraestrutura digital. Graças a ela iremos entrar em novos mercados nas regiões da Europa Oriental, nos Emirados Árabes Unidos e nalgumas zonas de África,” afirma Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, adiantando que: “o nosso setor está num momento crucial de mudança e inovação, no qual lhe é pedido que impulsione uma transformação digital capaz de garantir o desenvolvimento de uma sociedade global hiperconectada de forma responsável, justa e equitativa. A Colt, enquanto pioneira em redes sustentáveis, e através da aquisição da Lumen, transforma-se numa das vozes mais poderosas deste setor, com capacidade para liderar e impulsionar mudanças significativas no setor que tenham propósito e que permitam proteger tanto as pessoas, como o nosso planeta”.

No contexto desta aquisição, a Colt e a Lumen Technologies fizeram igualmente um acordo de parceria para permitir o acesso à infraestrutura e aos serviços digitais da Colt às empresas da região da América do Norte, dentro e fora desta zona.

“A Colt sempre se pautou por oferecer experiências de excelência aos clientes empresariais”, refere Camille Mendler, da Omdia. “A compra da Lumen, dá a esta missão uma nova dimensão e maior escala no cenário global, num momento que é decisivo. Em todo o mundo, as empresas precisam cada vez mais de parceiros sólidos, que as ajudem a navegar as profundas mudanças advindas do consumo digital, incluindo as redes como um serviço, a estratégia de segurança zero-trust e a computação na nuvem híbrida.”

A partir de agora, os clientes terão ao seu dispor as ofertas e as tecnologias da Colt que já existiam e que têm sido continuamente distinguidas com vários prémios, incluindo os serviços On Demand e SD WAN, a par de um portfólio alargado de novos serviços. Entre estes destacam-se: novas tecnologias de segurança, produtos SASE líderes de mercado, serviços profissionais e de managed hosting. Adicionalmente, os clientes terão também acesso a:

            • 1.300 novos funcionários em 16 países totalmente focados nos clientes

            • 1.630.031 Km de fibra que ligam 125 cidades europeias em 34 países da região EMEA

            • 11.000 Km de rede metropolitana em 23 países e nos Emirados Árabes Unidos

            • 12 estações de amarração de cabos em 6 países

            • 10 sistemas de cabos submarinos – 6 transatlânticos e 4 na Europa

Com esta compra, a Colt vê também aumentar o seu número de clientes em mais 2.700. Entre estes contam-se as principais empresas cotadas em bolsa a nível mundial, empresas líderes de mercado e clientes do setor público. A empresa amplia igualmente o alcance dos seus serviços através de novos PoPs (Pontos de Presença) no Dubai, na Estónia, na Grécia, na Islândia, em Israel, no Quénia, na Sérvia, na Eslovénia, na África do Sul e na Turquia.

A conclusão da aquisição da Lumen EMEA coincide com o anúncio dos resultados do estudo mais recente da Colt e que preludia novas oportunidades de negócio ao revelar que, a maioria das empresas em todo o mundo estão a considerar alargar as suas atuais infraestruturas digitais a novos mercados. Este estudo, que inquiriu 1.100 decisores seniores de TI nas regiões da APAC, da Europa e dos EUA, adianta que 44% das empresas planeiam expandir as suas infraestruturas digitais para a Europa e 40% para a região da APAC. Sendo que mais de um em cada três (35%) planeia expandir a sua rede para a região das Américas; 29% para o Médio Oriente; e quase um em cada quatro (24%) para África.

“As empresas de tecnologia que terão hipótese de ser bem-sucedidas no futuro serão aquelas que, além de terem escala, forem capazes de se adaptar e de ter um forte sentido de missão. Trabalhámos arduamente para desenvolver estas valências. Mantendo-nos fiéis à nossa cultura e aos compromissos que assumimos, e construindo o nosso negócio em torno do sucesso dos nossos clientes, estamos prontos para escrever o próximo capítulo da nossa história,” conclui a CEO da Colt Technology Services.

Foto: COLT.

Atualidade

Câmara de Barcelos distribui ecobags para aumentar reciclagem

Publicado

on

O Município de Barcelos está a dinamizar uma campanha de sensibilização para aumentar a reciclagem de resíduos urbanos. Nesse sentido, a partir de segunda-feira (13 de maio) vão começar a ser distribuídos, gratuitamente, aos munícipes conjuntos de 3 ecobags do sistema trifluxo – verde, azul e amarelo – para que todos possam melhorar a separação seletiva dos resíduos que produzimos em casa. Esta é uma forma de todos podermos colaborar, de maneira simples e eficaz, na valorização de resíduos, contribuindo para um Ambiente mais limpo, para a sustentabilidade do planeta em que vivemos e para o cumprimento das metas ambientais estabelecidas pela União Europeia.

Para receber o seu conjunto de 3 ecobags, deverá solicitar informação à Junta de Freguesia da sua residência. No caso das pessoas residentes na freguesia de Arcozelo e União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (S. Martinho e S. Pedro), a entrega funcionará na entrada do Estádio Cidade de Barcelos, de 13 a 25 de maio, das 10h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, e das 10h00 às 14h00, aos sábados.

Os interessados deverão fazer-se acompanhar da fatura de resíduos da sua residência, como forma de que os ecobags cheguem ao maior número de casas possível.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos marca encontro com o “fiel amigo”

Fim de Semana do Bacalhau em 41 restaurantes

Publicado

on

O Fim de Semana do Bacalhau está de volta a Barcelos e a edição deste ano, que se realiza de 17 a 19 de maio, conta com a participação de 41 unidades de restauração de todo o concelho. Como é sabido, há mil e uma maneiras de confecionar o “fiel amigo” e cada restaurante vai dar o seu melhor para agradar às centenas de comensais que não vão perder esta bela oportunidade de saborear uma das iguarias mais afamadas da Cozinha Tradicional Portuguesa.

À mesa, os restaurantes aderentes vão levar pratos como bacalhau com broa, grelhado na brasa, assado no forno, gratinado, na caçarola, com natas, bacalhau recheado e outras mais formas de o confecionar, conforme a arte e a imaginação de cada cozinheiro.

O Fim de Semana do Bacalhau, além de ser um convite à descoberta da gastronomia local, tem também como objetivo atrair mais clientes aos estabelecimentos de restauração barcelenses, promovendo desta forma a economia local. Simultaneamente, potencia a descoberta do território barcelense, das suas gentes, cultura, tradição e património.

Esta iniciativa inclui também, no dia 19 de maio, entre as 8h30 e as 13h00, a realização do percurso “Pelos trilhos do Caminho de Fátima”, integrado na programação de Touring 2024.

Restaurantes Participantes:

Abel Martins (Várzea); Alma dos Reis (Igreja Nova); Atina Restaurante (Várzea); Ávila (Vila Seca); Babette (Barcelos); Bagoeira (Barcelos); Belchior (Campo); Belo Horizonte (Rio Covo Sta. Eulália); Bom Gosto (Arcozelo); Cantinho D’ Armanda (Silva); ); Casa dos Arcos (Barcelos); Casa Eduardo (Milhazes); Casa Lourenço (Areias S. Vicente); Chuva (Barcelinhos); Cozinha Regional de Barcelos (Várzea); Dom Carlos (Silva); Fina Mesa (Grimancelos); Forninho (Lijó); Furna (Barcelos); Galliano (Barcelos); Gosto Muito (Barcelos); Manjar das Estrelas (Várzea); Maria de Medros (Barcelinhos); Melinha (Viatodos); Muralha (Barcelos); Os Mouros (Arcozelo); Pedra Furada (Pedra Furada); Restaurante O Cruzeiro “O Rabeca” (Gilmonde); Restaurante Pérola (Barcelos); Rústico (Mariz); Solar das Fontes (Várzea); Sonho do Cávado (Manhente); Taberna do Armindo (Remelhe); Taberna Lopes (Gilmonde); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo); Taberninha O Chico (Perelhal); Tasquinha O Telheiro (Viatodos); Três Marias (Barcelos); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Tropical (Várzea) e Vera Cruz (Barcelos).

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Voleibol: Convocatória de Sub-18 masculinos

Publicado

on

Tendo em vista a preparação da Seleção Nacional de Sub-18 Masculinos para a Fase Final do Campeonato da Europa, a realizar de 10 a 21 de julho de 2024 nas cidades búlgaras de Sófia e Plovdiv, a equipa técnica liderada por Diogo Rosa convocou os seguintes atletas para os treinos regulares, que se iniciam hoje na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto:

AA Espinho

João Máximo França

Luís Candeias

Tiago Ferradaz

Castêlo da Maia GC

Alexandre Colaço

CV Oeiras

Leandro Prey

Pedro Abecasis

Esmoriz GC

Rafael Pinto

GC Vilacondense

Pedro Ferreira

Leixões SC

André Leal

Francisco Pinho

Gabriel Pereira

Rodrigo Fernandes

SC Espinho

Miguel Pedro Pereira

Ricardo Pedrosa

Vasco Dias Cardoso

SL Benfica

Diogo Brás

Vasco Lopes

SO Marinhense

Aleksandr Barbazyak

VC Viana

Afonso Felgueiras

Duarte Monteiro

A Fase Final do Europeu de Sub-18 realiza-se nas cidades búlgaras de Sófia e Plovdiv, de 10 a 21 de julho de 2024, e Portugal integra o grupo do organizador (Pool I), constituído pelas seleções de Bulgária, Polónia, França, Turquia, Finlândia, Áustria e Ucrânia.

A Bulgária, que é o anfitrião do Europeu de Sub-18 e recebe também a primeira edição do Mundial de Sub-17 (24 a 31 de agosto), é a atual vice-campeã europeia de Sub-17 enquanto a Polónia foi 5º classificada nessa competição de 2023; a França foi vice-campeã e a Bulgária foi 3ª classificada, a Polónia 8ª classificada e a Finlândia 10ª classificada no último Europeu de Sub-18, em 2022.

A Pool II, igualmente constituída por oito equipas, será formada pela campeã europeia Itália, a Chéquia, a Bélgica, a Eslovénia, a Grécia, a Roménia, a Espanha e a Estónia.

Diogo Rosa, Selecionador Nacional, reconhece que “será um grupo duro, certamente, mas foi isso que nos propusemos quando definimos como objetivos estar na fase final do Campeonato da Europa, o que significaria estar entre os melhores. É isso mesmo que vamos encontrar. Vamos defrontar os melhores, mas esse tem de ser o nosso objetivo: andar a disputar as fases finais e lutar com as melhores seleções da Europa, tentando ganhar algum espaço entre elas e, eventualmente, sedimentar um bocadinho a nossa posição entre os melhores da Europa. Tem de ser esse o nosso objetivo. O nosso grupo saiu do apuramento com uma ambição muito grande e uma vontade enorme de trabalhar e vamos aproveitar o tempo que temos para nos prepararmos o melhor possível. Nestes confrontos duríssimos que se avizinham, a nossa posição vai continuar a ser essa: batermo-nos sempre pelos melhores resultados para trazer para Portugal a melhor classificação possível“.

Com a qualificação dos Sub-18 Masculinos para a fase final do Campeonato da Europa, subiu para cinco (e poderão vir a ser seis*) as seleções nacionais que conseguiram, recentemente, o apuramento para as respetivas fases do Campeonato da Europa: Sub-18 Masculinos, Sub-20 Femininos, Sub-22 Femininos, Sub-22 Masculinos e Seniores Masculinos, sendo que a de Seniores Femininos ainda vai disputar a fase de qualificação.

A Fase Final do Europeu de Sub-18 masculinos realiza-se de 10 a 21 de julho de 2024, nas cidades búlgaras de Sófia e Plovdiv.

Foto: FPV.

Continuar a ler

Mais lidas