Connect with us

Atualidade

Azores Fitness Festival – CrossFit ® Licensed Event | 2023

É já em outubro, dias 6, 7 e 8, em Vila Franca do Campo

Publicado

on

A 2ª edição do evento multidesportivo de 3 dias – AZORES FITNESS FESTIVAL, que levou esta modalidade até aos Açores em 2022  entra este ano no prestigioso calendário do circuito internacional  “CrossFit ® Licensed Event | 2023”.

Recorde-se que o Azores Fitness Festival é um evento que tem o objetivo, combinar desafios e provas de diversas modalidades utilizando os recursos naturais do destino (em ambiente outdoor – rio, praia, montanha, floresta, etc.) e que este ano terá́ a segunda edição em Vila Franca do Campo.

Vila Franca do Campo, em São Miguel, volta a ser palco deste evento que entre os dias 6 a 8 outubro de 2023 trará novos desafios, experiências e surpresas, tanto para os participantes como para os acompanhantes, além de muita diversão!.

Para Tiago Fernandes, Diretor do Evento, organizado pela Associação LOFF – Leave Only Friends and Footprints e com o apoio do Município de Vila Franca do Campo, “este é um evento multidesportivo que conjuga diversas modalidades e é direcionado para os atletas e entusiastas da modalidade Crossfit®, praticantes (ocasionais e profissionais) de outros desportos como trail running, corridas de obstáculos, natação (águas abertas), entre outros. Mas sobretudo para aqueles que querem quebrar as suas rotinas do dia-a-dia e ir de férias em família ou com amigos num ambiente diferente, divertido e na natureza aproveitando para desfrutar o que o nosso país tem de melhor. Também para os acompanhantes teremos muitas experiências e atividades para que possam disfrutar de toda a ilha e prolongar as suas estadias para além dos dias do evento”.

É um evento de participação aberta e inclusiva e os participantes poderão inscrever-se pelo valor de 65€ por pessoa, individualmente ou em equipas (mistas, duplas femininas e masculinas). Inscrições, regulamento, e reservas de viagem poderão serem consultados no site oficial do evento, www.azoresfitnessfestival.pt.

As novidades para esta 2ª edição são a integração do evento no calendário internacional de eventos Licenciados pela marca Crossfit® e, ainda, a criação de uma caminhada e uma prova de natação aberta a toda a comunidade, assim como a integração de algumas experiências junto da comunidade escolar para a promoção da prática de atividade física e estilos de vida saudável.

Como oficial travel partner do Azores Fitness Festival 2023 a TRY Azores oferece várias opções de pacotes turísticos, incluindo a inscrição no evento e todos os serviços de viagem e turismo local que possam ser necessários para assegurar uma estadia perfeita em Vila Franca do Campo.

Para além do evento em si, ao longo dos 3 dias, haverá também visitas locais disponíveis para os participantes e seus acompanhantes para poderem explorar o património e lugares naturais, bem como aventurarem em atividades de ar livre. Os hotéis selecionados e outros alojamentos locais disponíveis estão convenientemente localizados em volta do local da prova.

Foto: AFF.

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas