Connect with us

Atualidade

EUPAGO contrata 50 pessoas até 2024

Publicado

on

Para fazer face a novos projetos e sustentar a internacionalização pois a fintech deverá fechar 2022 com 20 mil contas ativas em Portugal e um volume de pagamentos de €6b na Península Ibérica

A Eupago, líder em Portugal na área dos pagamentos digitais, vai duplicar para 100 o número de colaboradores até 2024 com o objetivo de sustentar o seu plano de expansão, com novos projetos no mercado nacional (Porto e Lisboa), mas também, internacional (Madrid).

A fintech pretende investir em pessoas formadas e capazes de dar a melhor resposta às necessidades da empresa e com isso quer reforçar as áreas de Desenvolvimento, Suporte Técnico/Cliente, Marketing, Compliance e Comercial.

“Já abrimos 12 das 50 vagas que pretendemos até 2024, pois o nosso objetivo é mantermo-nos na vanguarda tecnológica, com personalização de serviços e procura de novas soluções para uma melhor eficiência das operações”, avança Telmo Santos, CEO da empresa.

Recorde-se que a empresa quer aumentar o número de contas ativas em Portugal, com a meta de ascender às 20 mil até final deste ano e registar €6 mil milhões de euros em pagamentos digitais.

Imagem: EP.

Atualidade

Anadia acolhe Conferência de Medicina Desportiva

Publicado

on

O auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, acolheu, nos passados dias 3 e 4 de maio, a 1ª Conferência de Medicina Desportiva, organizada pelo Município de Anadia.

O evento contou com a presença de reputados especialistas ligados à área da medicina desportiva. No primeiro dia, durante a manhã, Manuel João Coelho e Silva abordou a temática da “Composição corporal funcional no treino desportivo e no exercício”, enquanto José Carlos Carneiro falou da “Avaliação funcional pulmonar em medicina desportiva”, terminando com Manuel Vaz que recordou a importância do “Sono no desporto”.

A tarde ficou marcada pelas intervenções de José Carlos Noronha que desenvolveu o tema das “Lesões ligamentares e meniscais do joelho no atleta”, enquanto Amândio Santos falou da “Avaliação e controlo de treino” e Samuel Amorim destacou a “Nutrição no desporto”.

No segundo dia, os trabalhos decorreram apenas durante a manhã, com Eduardo Teles Martins a abordar a temática “Proteger o coração do atleta – uma indispensabilidade muitas vezes esquecida”. Janete Leiras encerrou a conferência com a “Intervenção do podologista na prevenção de lesões no futebol”.

Na sessão de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, destacou a relevância desta iniciativa que se enquadra na política desportiva que o Município tem vindo a desenvolver, tendo destacado o grande investimento que o Município tem realizado em infraestruturas desportivas, “as quais se encontram à disposição das várias associações e clubes do concelho, reunindo condições excecionais para a prática de múltiplas modalidades”.

A autarca sublinhou ainda o desporto de alto rendimento presente no concelho e que se encontra centralizado no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, localizado em Sangalhos. Deu a conhecer que o CAR tem associado várias Federações residentes, desde o Ciclismo, passando pelo Pentátlo, Ginástica, Judo até à Esgrima. “O concelho de Anadia tem ajudado a formar campeões nas diversas modalidades, o que para nós tem sido um grande orgulho”, afirmou.

Maria Teresa Cardoso deixou uma palavra de agradecimento especial a José Carlos Noronha, elemento da Comissão Cientifica da organização e também ao presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pinho, mentor desta iniciativa, a qual foi estendida a todos os oradores, bem como às pessoas participantes.

Por sua vez, José Carlos Noronha agradeceu o convite para integrar a Comissão Cientifica da Conferência, considerando que “o programa elaborado é bastante interessante e pertinente”.

O Município de Anadia organizou esta Conferência de Medicina Desportiva, tendo em conta, o facto, de o panorama desportivo, dada a sua evolução, reclamar cada vez mais o empenho na formação de técnicos e na sua constante atualização de conhecimentos.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Festas do Município de Vagos estão de volta com um cartaz ‘empolgante’

Publicado

on

De 17 a 21 de maio, o concelho de Vagos volta a sentir as vibrações intensas das Festas do Município. Vão ser cinco dias fantásticos, contendo muitos momentos de interesse, subdivididos entre o “profano” e o “sagrado” que são sempre característicos destas festividades. Pedro Abrunhosa e Kura serão os cabeças-de-cartaz em palco, mas a rainha das celebrações é Santa Maria de Vagos.

Uma das novidades das Festas do Município de Vagos vai ser o regresso das tasquinhas gastronómicas que estarão instaladas no estacionamento da Avenida Dr. Lúcio Vidal, numa organização da Junta de Freguesia de Vagos e Santo António. Aqui, serão todos convidados a uma refeição confecionada por entidades associativas da freguesia que possam preparar corpo e o espírito para muitos pontos altos que estão a ser organizados para as Festas do Município de Vagos, nesta sua edição de 2024.

E o espetáculo vai começar precisamente no dia 17 de maio, a partir das 22h00, com o primeiro concerto que junta o consagrado artista português FF à Filarmónica Vaguense no palco da Quinta do Ega para uma atuação que promete muito, na combinação proposta entre o pop e o clássico. A primeira noite das Festas do Município vai terminar com as boas vibrações do DJ Maskarilha e do vaguense DJ Martinez, que fixarão, até de madrugada, os espetadores que vivenciarem esta primeira noite do evento.

O segundo dia das festividades começará bem cedo. Às 9h00 de sábado, dia 18 de maio, os sons da música tradicional portuguesa interpretados pelos indefetíveis “Côdeas do Diabo”, uma formação de Soza cuja sonoridade itinerante não deixa ninguém indiferente, vão ecoar nas ruas da Vila, a preparar um dia que terá os seus pontos de referência a acontecerem algumas horas mais tarde.

Com efeito, e como já é habitual neste segundo dia das Festas, o Grupo de Teatro Fantástico da Santa Casa da Misericórdia de Vagos vai apresentar uma estreia no auditório do Centro de Educação e Recreio de Vagos. A expetativa é de casa cheia para presenciar a peça “As Hospedeiras”.

Saídos do teatro, os espetadores só terão de fazer o caminho até à Quinta do Ega para assistir a um conjunto de espetáculos de alta qualidade. No palco entrarão primeiro os aveirenses “Moonshiners” com a sua sonoridade muito própria que mistura os blues com o rock e que congrega fãs um pouco por todo o país. Eles vão preparar o caminho para um dos mais consagrados DJ’s nacionais. Kura de seu nome, é um DJ e produtor versátil que combina elementos de electro, future e progressive house e cujas atuações esgotam recintos e arrebatam os espetadores. Este será, sem dúvida, um dos pontos mais altos das Festas do Município de Vagos 2024.

A segunda noite do evento terminará com o espetáculo do vaguense DJ Joni, antes do merecido descanso de todos, na preparação do terceiro dia.

A 19 de maio vai começar a mescla entre o “sagrado” e o “profano”. Às 17h00, realiza-se a procissão do Divino Espírito Santo, pelas ruas da Vila de Vagos, acompanhada pela Banda Vaguense, numa demonstração de profunda devoção. A noite vai trazer o grande cabeça-de-cartaz das Festas deste ano: nem mais nem menos do que o consagrado Pedro Abrunhosa. O autor de temas tão icónicos como “Se eu fosse um dia o teu olhar”, “Lua” ou “Tudo o que te dou” promete “Fazer o que ainda não foi feito” e dar um megaconcerto em Vagos, após o qual vamos ter muito fogo de artificio com a noite a prosseguir com os irreverentes “Insert Coin” que já não passam sem as Festas do Município e sem os quais o evento também não seria o mesmo. A terminar, mais uma presença vaguense, com a DJ Nadja a colocar o ponto final em mais um dia.

A 20 de maio comemora-se o Dia do Município que é, simultaneamente dedicado a Santa Maria de Vagos. No Santuário, realizar-se-á a tradicional Eucaristia Campal, à qual acorrerão peregrinos provindos das mais diversas paragens, mas sobretudo de Vagos e Cantanhede, concelhos que se irmanam pela devoção a Santa Maria de Vagos. Outro dos pontos altos deste momento de fervor religioso, a Bênção do Bodo, está reservado para o meio da tarde. Por esta altura, os caminhos deste quarto dia bifurcam-se entre o que ocorre no Santuário e no centro da Vila de Vagos que acolhe a atribuição de diplomas de mérito municipal aos alunos do concelho, que frequentam o Agrupamento de Escolas de Vagos, o Colégio Nossa Senhora da Apresentação de Calvão e da EPADRV – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos. À noite, a partir das 21h00, teremos a tão marcante Procissão das Velas, que sairá do Santuário até ao centro da Vila de Vagos, onde se realizará a Serenata à Senhora de Vagos.

Desta forma se terminará o quarto dia das festividades, sendo que o último dia, 21 de maio é para ser passado em convívio com a realização da tão tradicional sardinhada, acompanhada musicalmente pelo duo Paulo Matos e Diana Matos.

Está apresentado o menu para as Festas do Município de Vagos 2024. Desfrutem e apreciem.

Imagem: CMV.

Continuar a ler

Atualidade

Católica Porto Business School assinala final do Curso Executivo de Liderança Social para Gestores com evento “Let’s Talk About…”

Dia 09 de maio, às 18h15, na CPBS

Publicado

on

Nascido da vontade de reunir antigos e atuais alunos de Liderança Social para Gestores, “Let’s Talk About…” realiza-se a 9 de maio, pelas 18h15, e vai ser um momento para debater temas relacionados com a liderança, a gestão e as organizações sociais. “Cruzar estas três áreas é desafiante porque nos obriga a pensar fora da caixa, em soluções para instituições cujos recursos acabam por ser, muitas vezes, escassos,” começa por referir Arménio Rego, que vai dinamizar a sessão.

Docente na Católica Porto Business School, onde dirige o LEAD.lab, Arménio Rego é diretor do programa, em conjunto com Raquel Campos Franco. Para a também docente da Católica Porto Business School, este evento é mais um exemplo daquilo que tem sido uma articulação bem-sucedida entre a Católica Porto Business School e a NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE). 

“Este curso surge da Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria entre a Fundação “la Caixa,” o BPI e a NOVA SBE, e esta é a sua sétima edição, a segunda que organizamos na Católica Porto Business School” sublinha Raquel Campos Franco, porque debater estas questões “é fundamental para o futuro do setor social, no qual os nossos alunos vão depois atuar em funções consultivas, emprestando aquilo que são a sua experiência e conhecimento.”  Atualmente, 80 dos seus 145 antigos alunos são conselheiros em conselhos consultivos de 24 organizações sociais.

Let’s Talk About…” é um evento que nasceu na NOVA SBE, mas que “a Católica Porto Business School quer acolher também a norte, integrando-o neste programa de Liderança Social para Gestores, fomentando ainda mais a interação entre o meio académico e os diferentes agentes da sociedade”, conclui Arménio Rego.

Iniciativa para a Equidade Social

A Iniciativa para a Equidade Social é uma parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI, e a Nova SBE, que visa impulsionar o setor social em Portugal com uma visão de longo prazo. Traçando um retrato do setor social em Portugal e desenvolvendo programas de investigação e capacitação para apoiar organizações sociais, a iniciativa envolve sete projetos e duas cátedras. 

Sobre a Católica Porto Business School (CPBS)

A Católica Porto Business School está entre as melhores escolas de negócios do mundo, fazendo parte de um grupo muito restrito, a nível global, de 1% de escolas com distinções de acreditação EQUIS, AMBA e AACSB. Este reconhecimento atesta a excelência de toda a atividade, incluindo Ensino, Investigação e Impacto na Sociedade. A Católica Porto Business School é uma faculdade da Universidade Católica Portuguesa reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global, assim como pela produção de conhecimento nas áreas da Gestão e da Economia. https://catolicabs.porto.ucp.pt .

Imagem: DR.

Continuar a ler

Mais lidas