Connect with us

Atualidade

Voleibol: Portugal com pódio na mira no Europeu Sub-17

Publicado

on

A Seleção Nacional de Sub-17 Femininos, orientada por Rui Pedro Silva, já está na Bélgica, onde, a partir de amanhã, começa a disputar a 1ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, realizada a nível zonal sob a forma de Torneio da WEVZA.

Com a desistência da França, o Torneio WEVZA já não terá duas pools e será disputado no sistema de todos contra todos. Assim, em Herentals e entre os dias 5 e 9 de janeiro, as portuguesas irão defrontar, sucessivamente, as holandesas, as belgas, as alemãs, as italianas e as espanholas. A primeira classificada apura-se diretamente para a final do Europeu, a realizar nas cidades de Olomouc e Prostejov, na República Checa, de 22 a 31 de julho de 2022, enquanto as restantes disputarão a 2ª Fase de Qualificação, em abril próximo.

O Selecionador Nacional, Rui Pedro Silva, salientou que “Portugal apresenta-se nesta competição WEVZA para discutir um novo pódio, mesmo sabendo que o grau de dificuldade vai ser maior. A desistência da França garante a este jovem grupo de trabalho mais uma competição internacional e mais uma oportunidade de evoluirmos e aproximarmo-nos das principais seleções europeias.”

Cartaz do Torneio (Imagem: DR)

As 12 atletas convocadas

Assoc. Academia José Moreira

Maria João Peres

Mariana Marques

Boavista FC

Francisca Guedes

Rita Benídio

Castêlo da Maia GC

Inês Sol Campos

Luna Nunes

Cascais Volley4All

Matilde Ferreira

CVA Madeira Torres

Marta Aleixo

Leixões SC

Beatriz Cerveira

Porto Volei 2014/AV Colégio Efanor

Ema Torres

SC Braga

Maria Leonor Coelho

VC Viana

Maria Carlota Amaral

Team Manager – Arnaldo Rocha

Treinador Principal – Rui Pedro Silva

Treinadora Adjunta – Beatriz Santos

Treinador Adjunto – Guilherme Monteiro

Fisioterapeuta – Pedro Gonçalves

Árbitro: José Caramez

Inserido na derradeira fase de preparação da Seleção Nacional com vista à participação no Torneio WEVZA, o bilateral que realizou, recentemente, em Espanha, registou os seguintes resultados:

1º jogo: Portugal vs. Espanha, 3-1 (28-30, 26-24, 25-15 e 25-23)

2º jogo: Portugal vs. Espanha, 3-2 (25-22, 25-22, 11-25, 15-25 e 17-15).

Fotos: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

TSD – Trabalhadores Sociais Democratas elegem novos órgãos distritais de Braga

Daniel Antunes presidirá ao Secretariado e Afonso Henrique Cardoso à Mesa da Assembleia Distrital

Publicado

on

Na sequência do seu mais recente Congresso, realizado a 11 e 12 de fevereiro último, e conforme o previsto estatutariamente, seguiu-se o ciclo de eleição dos diferentes órgãos distritais e locais.

Nesse sentido, decorreu, no passado dia 24 de março, na Sede Distrital em Braga, a eleição dos órgãos distritais de Braga para o quadriénio 2023/27 – Secretariado Distrital (órgão executivo) e Mesa da Assembleia Distrital.

Apresentou-se a sufrágio uma lista, liderada por Daniel Antunes, que sucede a Afonso Henrique Cardoso, que deixou a liderança ao fim de 15 anos, por limitação de mandatos.

Afonso Henrique Cardoso (à esquerda) e Daniel Antunes (Foto: TSD)

A lista obteve cem por cento dos votos expressos, numa participação recorde que se aproximou dos dez por cento, dos quase dois milhares de militantes inscritos, tendo apresentado um manifesto eleitoral que se centra em cinco grandes linhas orientadoras para o trabalho da equipa.

A saber, citando:

«- Revigorar os TSD, aumentando a proximidade e interação com os trabalhadores do tecido empresarial do distrito;

– Colaborar e participar nas iniciativas das concelhias e do distrito, do partido, reunir regularmente com o grupo de deputados do distrito para tratar de questões laborais e sociais, e participar, ativamente, no CEN ou em iniciativas equivalentes;

– Organizar, em conjunto com as comissões políticas concelhias e com a distrital do PSD, iniciativas na área laboral e social;

– Desenvolver o modo de comunicação interna e externa com os militantes dos TSD, robustecendo a presença nas redes sociais e no sítio dos TSD na internet;

– Ativar os TSD nos locais de trabalho e no seio da sociedade local, fomentando os núcleos de empresa e fazendo crescer as secções laborais.»

Daniel Antunes, 49 anos, é natural de Priscos-Braga e residente em Vila Nova de Famalicão. Tem formação académica superior em Solicitadoria, com especialização em Gestão das Organizações, e Formação como Técnico Superior de Segurança no Trabalho. É Técnico de Organização e Distribuição nos CTT-Correios de Portugal, onde trabalha desde 1990. Membro da CPS/PSD de VN Famalicão e da Assembleia Distrital de Braga do PSD, é, também, membro do CEN/PSD e Dirigente Sindical.

Os novos órgãos são compostos por:

Secretariado Distrital – Daniel Antunes (Presidente), Armando Santos e António Folga (Vice-Presidentes), Artur Moreira (Tesoureiro), Adelino Silva, Carlos Rebelo, Carlos Gonçalves, Domingos Coelho, Francisco Cabaço, Paula Azevedo e Pedro Soares de Sousa (Vogais), Albino Dias, Ilda Cunha, Martinha Soares e Patrícia Miranda (Suplentes).

Mesa da Assembleia Distrital – Afonso Henrique Cardoso (Presidente), João Barros e Manuel Fafiães (Vice-Presidentes), Elvira Torres e Célia Cunha (Secretárias), Filipa Cardoso e Nuno Cunha (Suplentes).

Refira-se que o, agora eleito, Presidente do Secretariado Distrital, Daniel Antunes, passa a integrar a Comissão Política Distrital do PSD e é membro do Secretariado Nacional dos TSD, eleito na lista do Secretário-Geral Nacional, o também deputado na Assembleia da República, Pedro Roque, no passado mês de fevereiro aquando do XV Congresso dos TSD, congresso esse que elegeu, também, do recém-eleito Secretariado, Armando Santos, António Folga e Paula Azevedo para o Conselho Nacional (órgão máximo entre congressos).

Fotos: Redes Sociais dos TSD.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos mostra potencialidades na Feira de Turismo de Barcelona

Publicado

on

O Município de Barcelos está representado, pela primeira vez, na B-Travel Barcelona, uma das mais prestigiadas feiras de turismo internacionais, que decorre na capital da Catalunha de ontem até 26 de março.

“Depois ter estado presente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), Barcelos continua a sua estratégia de promoção territorial, mostrando as potencialidades turísticas do concelho, afirmando-se como destino multifacetado, com particular destaque para a distinção de Cidade Criativa da UNESCO, mas também, como território favorável para experiências de turismo de natureza, turismo histórico, patrimonial e turismo cultural”, salienta o Município. 

Esta presença em Barcelona é, também, uma excelente oportunidade para divulgar a Festa das Cruzes, primeira grande romaria do Minho e cartaz de excelência de tradição, religiosidade, cultura e lazer.

Sublinhe-se que a B-Travel é uma feira direcionada para um público-alvo com elevada propensão para realizar viagens turísticas e com elevado poder de compra. A feira tem um formato muito orientado para as experiências turísticas do visitante que deseja personalizar as suas viagens em função de motivações, valorizando ofertas diferenciadoras, autênticas e exclusivas.

Nesta perspetiva, o Município de Barcelos, inserido no stand da entidade regional Porto e Norte de Portugal, proporciona aos visitantes do certame ações criativas e experiências lúdicas, caso da pintura de galos de Barcelos. A programação de divulgação integra também provas de gastronomia e vinhos, ações de promoção do artesanato, dos Caminho de Santiago, dos percursos pedestres, da Feira de Barcelos e dos diferentes agentes económicos ligados ao setor, designadamente unidades de alojamento e de restauração e os promotores de animação turística.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Lisboa: Detidos por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na sequência de uma investigação com cerca de 12 meses acerca de um crime de tráfico de estupefaciente, foi desencadeada uma operação policial em Lisboa, Odivelas e Alverca, no dia 21 de março, no âmbito da qual foram executados cinco mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária e procedeu-se à detenção em flagrante delito de quatro homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 38 anos.

Nesta ação, foi, ainda, possível à PSP apreender 1094,21 gr. de Haxixe, equivalente a 2188.42 doses individuais; 136,46 gr. de Cocaína, equivalente a 682.3 doses individuais; 203,59 gr. de Liamba; 2,04 gr. de Ecstasy, equivalente a 20.4 doses individuais; 348,07 gr. de produto indeterminado; 2 balanças de precisão; 895 € em numerário; 5 telemóveis; 2 munições calibre .32; 2 armas de fogo de calibre 12; outros artigos utilizados para a prática do crime e com relevância probatória.

Armas apreendidas (Foto: PSP)

Nesta investigação foi possível apurar que os, agora, detidos eram responsáveis por abastecer diversas zonas da área metropolitana de Lisboa, sendo o epicentro da ação de tráfico de estupefaciente a zona da Ramada, concelho de Odivelas. Os suspeitos, fazendo da prática deste crime modo de vida, criavam nas artérias desta localidade um elevado sentimento de insegurança motivado pelas frequentes deslocações de compradores de produto estupefaciente.

Presentes perante a competente Autoridade Judiciária em sede de 1º interrogatório judicial, foi aplicada a dois dos detidos a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Fotos: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas