Connect with us

Atualidade

Viana do Castelo: 8ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta leva a condicionamentos no trânsito

PSP deixa mais informações

Publicado

on

Decorre, desde 04 de agosto e até ao dia 15 de agosto, a 83ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Na etapa do próximo dia 13 de agosto, entre as localidades de Viana do Castelo e Fafe, a comitiva passará no circuito urbano de Viana do Castelo.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, no sentido de garantir a segurança de todos os que integram a prova, serão implementadas as seguintes restrições à circulação:

Encerramento à circulação rodoviária (dia 13 de agosto, entre as 06h00 até às 18h00):

. Alameda 5 de Outubro

Condicionamento à circulação (dia 13 de agosto, entre as 12h00 e as 13h00):

. Praça do Eixo Atlântico

. Avenida dos Combatentes da Grande Guerra

. Av. Conde Carreira

. Avenida Dr. Luís Lacerda

. Rotunda do Pescador

. Avenida dos Estaleiros Navais

. Rua de Monserrate

. Largo Porto Seguro

. Avenida do Atlântico

. Rua da Guiné Bissau

. Avenida de Moçambique

. Rotunda da Avenida da Povoença

. Estrada Nacional 13

Estas restrições encontrar-se-ão igualmente sinalizadas na plataforma http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/noticias/viana-do-castelo-acolhe-etapa-da-volta-a-portugal-em-bicicleta-a-13-de-agosto e em https://www.waze.com/pt-PT/events/83-volta-a-portugal-2022-08-03?fbclid=IwAR23v6BbMzQdiPFcaV_nhLMFJOyPW7-D-LqO9-uT0KsBqz6dOfhXZOpbhTE .

A PSP recomenda a todos os cidadãos que se desloquem à Cidade para assistir ao evento desportivo bem como aos residentes que necessitem deslocar-se nos horários de restrição à circulação, a utilização dos parques de estacionamento.

A PSP apela a todos os cidadãos:

. Siga estritamente as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso da prova.

. Assista à prova nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação da caravana.

. Não atravesse ou circule por qualquer meio nos arruamentos de passagem da caravana.

. A circulação nas vias indicadas é estritamente proibida, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc.).

. Evite deslocar-se para os locais restritos à circulação pedonal para evitar ajuntamentos, como os pontos de partida e de meta.

Imagem: VP.

Atualidade

Barcelos: Seminário de Boas-Práticas do Programa Cultura para Todos numa Cidade Educadora Inclusiva

No Theatro Gil Vicente, dia 14 de dezembro

Publicado

on

O Programa “Cultura para Todos numa Cidade Educadora Inclusiva”, promovido pelo Município de Barcelos e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do Programa Norte 2020, que arrancou em janeiro de 2022, está a chegar à sua reta final. Com o intuito de sumarizar todas as ações que foram e ainda estão, neste mês de dezembro, em curso, no âmbito deste programa, o Município promove, no dia 14 de dezembro, no Theatro Gil Vicente, entre as 9h30 e as 16h30, um seminário que visa incidir sobre as boas-práticas que os 24 projetos que integraram este programa de âmbito cultural e descentralizador procuraram desenvolver enquanto projetos promotores da criatividade, da expressão artística da interculturalidade, do empreendedorismo, da identidade territorial e da sustentabilidade, mas também e sobretudo enquanto promotores da cultura junto de diversificados públicos, em diferentes etapas da vida, baseados em pressupostos de cidadania e igualdade.

Este foi um programa muito intenso, que percorreu o concelho de Barcelos num formato absolutamente inovador, na sua essência, porque visou granjear a cultura pelo território barcelense, num formato descentralizador e em múltiplas aceções que a cultura e a criatividade podem assumir. Assim, o Seminário de Boas-Práticas do Programa “Cultura para Todos numa Cidade Inclusiva” representa o culminar de um vasto conjunto de projetos que durante o ano de 2022 dinamizaram o nosso território.

Pode obter mais informações e inscrições através do e-mail culturaparatodos@cm-barcelos.pt . O Seminário de Boas-Práticas inclui um vasto programa que pode ver a seguir:

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Lisboa: Encerramento temporário da Esquadra de Trânsito da PSP de Loures

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, fruto das adversas condições meteorológicas que se fizeram sentir na noite de 07 para 08 de dezembro, a Esquadra de Trânsito de Loures, situada no Jardim Chafariz D´El Rei, na Póvoa de Santo Adrião, ficou inundada, condicionando, desta forma, o seu normal funcionamento.

Informa, igualmente, que a referida Esquadra esteve sempre operacional, encerrando apenas o atendimento ao público.

Neste sentido, até serem repostas as necessárias condições de trabalho e por forma a assegurar o adequado atendimento ao público, foram os serviços da referida Esquadra deslocalizados temporariamente para a Esquadra de Caneças, sita na Rua Vergílio Ferreira, nº 31, Caneças, podendo ser contactada através do n.º 219380200 ou e-mail: transito.loures.lisboa@psp.pt.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido por Mandado de Detenção na freguesia das Águas Livres

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 07 de dezembro, pelas 14h35, na freguesia das Águas Livres, procedeu à detenção de um homem, de 27 anos, por pender sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária da Amadora, os Polícias avistaram o suspeito a saltar as portas de entrada/saída de acesso à plataforma, demonstrando, de imediato, um comportamento suspeito, assim que se apercebeu da presença daqueles, motivo esse que levou à sua abordagem proactiva.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de condução sem habilitação legal, para pagamento de 350,00€ (trezentos e cinquenta euros), convertidos em 45 (quarenta e cinco) dias de prisão subsidiária.

O detido efetuou o pagamento voluntário da multa, tendo sido restituído à liberdade.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas