Connect with us

Atualidade

The Mad Art Gallery apresenta “Brightness”, de Paula Moura

Publicado

on

A The Mad Art Gallery, e a sua curadora, Marlene Azevedo, apresentam a exposição “Brightness“, da artista Paula Moura.

As obras mais recentes e mais inovadoras da artista estarão expostas na extraordinária escadaria do séc. XVIII do The Lumiares Hotel & Spa (Rua do Diário de Notícias, 142, Lisboa), de 23 de outubro a 12 de dezembro. Nestas datas, todos terão a oportunidade de conhecer o trabalho fantástico, diferente e cheio de luz desta talentosa e pouco convencional artista. Paula Moura, com a sua arte, leva-o numa viagem de cor, luz, e texturas inimagináveis. De tal forma que poderão ser “vistas” por pessoas invisuais.

Ao adquirir uma obra de arte Paula Moura, estará a contribuir para associações animais e de sem abrigo para as quais reverte parte do lucro da venda das mesmas.

Paula Moura viveu no Algarve quase toda a sua vida; presentemente vive em Mafra; pinta desde os 2 anos de idade em quase todo o tipo de material, com particular ênfase em tecido (vestidos de noiva, de cerimónia…). No início deste ano, começou a dedicar-se à pintura abstrata e perante a aceitação fantástica por parte do público nunca mais parou. Tem quadros expostos numa famosa galeria do Porto e faz, agora, o lançamento de obras inéditas com uma técnica que Paula Moura foi inventando e aperfeiçoando. Tem uma história de vida e artística que vale a pena contar.

Marlene Azevedo nasceu no Porto, mas viveu grande parte da sua vida em Penafiel. É decoradora de interiores e, há 2 anos, foi abordada por um pintor brasileiro, no sentido de colaborarem na venda dos quadros dele, colocando-os nos seus projetos de decoração. Com essa parceria a andar, e a ser notada, outros artistas juntaram-se à MAD – Marlene Azevedo Decoração. Mas quando a artista Paula Moura e Marlene Azevedo se conheceram, a parceria foi imediatamente de exclusividade. Foi então que, em abril de 2022, surge a galeria online The Mad Art Gallery, pela necessidade de separar – mas mantendo juntos –  a decoração da arte.

Paula Moura, com o seu talento, e Marlene Azevedo, com a sua perseverança, juntas, conseguem, agora – apenas 6 meses após inicio da galeria e da parceria entre as duas -, uma grande exposição em Lisboa, no Hotel de 5 estrelas, The Lumiares Hotel & Spa.

Imagem: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas