Connect with us

Atualidade

Software House Portuguesa ganha prémio de Melhor Empresa para Trabalhar na Europa

Publicado

on

A Imaginary Cloud, empresa portuguesa de Desenvolvimento de Software, AI e UX/UI Design, foi premiada como uma das melhores Empresas para trabalhar na Europa pela agência Great Place to Work®.  A cerimónia decorreu em Veneza, no dia 9 de setembro, numa gala onde foram identificadas as empresas a nível europeu que proporcionam os melhores ambientes de trabalho aos seus colaboradores.

Tiago Franco, CEO da Imaginary Cloud, acredita que, no centro do sucesso da empresa, está a sua cultura Human-Centric. “Na Imaginary Cloud levamos muito a sério o compromisso que temos com todos os nossos colegas, fomentando uma cultura respeitadora e de cuidado para as necessidades individuais de cada um. Quem trabalhar na IC sabe que irá encontrar um ambiente acolhedor, transparente e flexível, onde são criadas todas as oportunidades para aprender e evoluir na sua carreira”. Um modelo de trabalho remote first, com horário flexível, um plano de carreiras transparente e devidamente estruturado, transparência salarial interna e externa, comfort budget, entre outros, são alguns dos benefícios disponibilizados pela empresa. Até ao final do ano, a empresa conta contratar cerca de uma dezena de software developers.

Na ótica do CEO da Great Place to Work®, este considera que os melhores locais de trabalho da Europa estabeleceram um novo patamar para os colaboradores. De acordo com Michael C. Bush, estas empresas têm CEO’s que dão prioridade às suas necessidades, evidenciando, dessa forma, que qualquer pessoa pode ser bem-sucedida em locais de trabalho flexíveis, independentemente do seu trabalho.

Para além de ser distinguida como um Melhor Local de Trabalho na Europa, a Imaginary Cloud já tinha vencido, ainda, no início deste ano, o prémio da empresa com Melhor Qualidade de Vida em Portugal, assim como a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal pela mesma organização.

Sobre a Imaginary Cloud

Imaginary Cloud é uma empresa líder em Portugal e no Reino Unido na área de Web, Mobile, AI Software Development e UX/UI Design. Em 12 anos, conceberam, construíram, lançaram e escalaram mais de 300 aplicações online e móveis e receberam 22 prémios. Mais informações em www.imaginarycloud.com .

Sobre a Great Place to Work

A Great Place to Work® seleciona os Melhores Locais de Trabalho na Europa, trabalhando com as maiores empresas globais e identificando os melhores empregadores em países como: Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Holanda, Turquia, e Reino Unido.

Foto: IC.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas