Atualidade
Sintra vai ter nova Loja do Cidadão em Queluz
O projeto da nova Loja de Cidadão de Queluz foi apresentado na passada sexta-feira, durante a Presidência Aberta na União de Freguesias de Queluz e Belas. O projeto corresponde a um investimento de 1 milhão e 47 mil euros por parte da Câmara Municipal de Sintra.
A instalação deste novo equipamento será feita na nave superior do Mercado de Queluz, que se encontra atualmente sem utilidade, e que será alvo de remodelação numa área total de 741m².
Durante a visita ao espaço, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, destacou a “centralidade desta nova loja, que não só irá dinamizar o mercado, mas também toda a área envolvente”, referindo ainda a “divergência de serviços a que população poderá aceder num só lugar”.
Este espaço terá capacidade para 42 postos de trabalho de serviços administrativos de atendimento de frente de loja (front office) e outros de retaguarda (back office), em que estarão disponíveis os serviços do Instituto da Segurança Social (ISS), Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), Câmara Municipal de Sintra e duas lojas para outras entidades ou serviços.
Com prazo de execução de 1 ano e 2 meses, os trabalhos previstos para a criação desta nova loja passam pela remodelação da nave superior do mercado, mais concretamente na reabilitação de fachadas e caixilharias; divisórias interiores, tetos, pavimentos e revestimentos; adaptação de acessos a mobilidade condicionada; instalação de novas instalações elétricas e de telecomunicações; substituição das redes de abastecimento de águas e drenagem pluvial e doméstica; instalação de sistemas de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), e instalação de sistemas de segurança contra incêndio, intrusão, roubo, acesso e vigilância.
A nova Loja do Cidadão visa a criação de uma maior proximidade entre a administração pública e os munícipes, ao permitir a centralização de serviços públicos onde o cidadão pode tratar de diversos assuntos num só lugar.
Foto: CMS.
Atualidade
Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.
Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.
O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.
Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.
Foto: PSP.
Atualidade
Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar
No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.
Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.
Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação
No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Detido por homicídio na forma tentada
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca