Atualidade
Sintra mantém aposta em projeto de intervenção social
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a renovação do Contrato Municipal de Desenvolvimento Local (CMDL) – SDM Mais Ação, a celebrar com a Fundação Aga Khan, para a intervenção social e desenvolvimento comunitário na Serra das Minas, freguesia de Rio de Mouro.
O Município de Sintra considera assim fundamental manter este projeto de intervenção social na Serra das Minas com vista a promover o acompanhamento das dinâmicas comunitárias pela Fundação Aga Khan com a celebração deste contrato, no valor de 214 mil euros e que se desenvolve em três áreas de intervenção prioritárias, famílias, jovens e empreendedorismo/indústrias criativas.
Basílio Horta, presidente da autarquia sublinha que “deste modo é assegurada a continuidade da intervenção social neste território com efeitos muito positivos para a sua população, de modo a fortalecer laços comunitários, associativos, de pertença e de vizinhança contribuindo para a melhoria das condições de vida de todos”.
O objetivo principal deste protocolo é o de fortalecer o ecossistema territorial da Serra das Minas, mobilizando todos os agentes do território para um trabalho colaborativo e articulado, focado na criação e/ou adaptação de soluções que respondam às efetivas necessidades da população, com impacto na melhoria da qualidade de vida das pessoas, valorizando a diversidade no contexto de uma sociedade plural.
Como objetivos específicos estão o de fortalecimento de organizações para planear soluções centradas nas famílias e parentalidade, fomentar iniciativas e movimentos participativos juvenis no território através de práticas artísticas, promovendo o sentido de pertença ao território e apoiar iniciativas de empreendedorismo, numa perspetiva de reforço de ações de geração de rendimento e de oportunidades de melhoria de qualificações.
Este contrato surge no decorrer do Programa CLDS-4G que tem por objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social num determinado território.
Foto: DR.
Atualidade
Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.
Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.
O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.
Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.
Foto: PSP.
Atualidade
Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar
No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.
Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.
Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação
No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Detido por homicídio na forma tentada
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca