Connect with us

Atualidade

Sintra: Atividades na Casa da Cultura Lívio de Morais em julho

Publicado

on

A Câmara Municipal de Sintra promove um programa diverso de atividades durante o mês de julho, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

O programa consiste em espetáculos de música, oficinas de costura e na comemoração do Dia dos Avós. Inserido no ciclo de matinés “Música no Largo”, a Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a Banda Filarmónica de São Bento de Massamá – FilarmoniArtes.

As oficinas de costura criativa “Pontos Mágicos” permitem a aquisição de novos conhecimentos e técnicas artísticas na área da costura, promovendo ainda o convívio e a interação entre a população sénior.

O Dia Mundial dos Avós será celebrado com o passeio cultural “Por Terras de D. Domingos Jardo”, com o intuito de reforçar o encontro de gerações.

Programação

Oficinas de costura criativa | “Pontos Mágicos”

Terças e quintas-feiras de julho | 14h00

Destinatários: Público em geral

Marcação prévia: 21 912 82 70 | dpec.casadacultura@cm-sintra.pt

Banda Filarmónica de São Bento de Massamá – FilarmoniArtes

16 de julho, sábado | 17h00

Destinatários: Público em geral

Dia Mundial dos Avós | “Por Terras de D. Domingos Jardo”

26 de julho, terça-feira | 10h00

Visita ao Parque Urbano de Mira Sintra e Parque Linear da Ribeira das Jardas. O passeio termina com um piquenique no Parque das Merendas de Fitares.

Destinatários: avós e netos

Marcação prévia: 21 912 82 70 | dpec.casadacultura@cm-sintra.pt.

Foto: DR.

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas