Connect with us

Atualidade

Santa Cruz (Madeira): Homem atingido por chumbos de espingarda de caçador

Publicado

on

Os meios policiais da Esquadra da PSP de Santa Cruz, do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram acionados, ontem, pelas 10h40, para uma ocorrência com arma de fogo, na zona do Porto Novo.

No local, foi possível à PSP aferir que um adulto teria sido atingido por chumbos de espingarda, tendo este sido transportado para o hospital com ferimentos ligeiros pelo Bombeiros Sapadores de Santa Cruz.

Os polícias intercetaram um caçador que estava a efetuar ação de correção do pombo trocaz, apreenderam a arma de fogo, os cartuchos e a documentação atinente.

Os próximos trâmites decorrerão na Instância Local de Santa Cruz.

Foto: DR.

Atualidade

Madeira: PSP regista 47 acidentes de viação entre 25 de novembro e 01 de dezembro

Dos acidentes resultaram 14 feridos ligeiros

Publicado

on

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, relativamente à sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre o dia 25 de novembro e o dia 01 de dezembro, registou um total de 47 acidentes de viação nesta Região Autónoma, distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal (23), Câmara de Lobos (3), Ribeira Brava (1), Calheta (3), Santana (5), Machico (4), Santa Cruz (7) e Porto Santo (1).

Este número de sinistros resultou num total de 14 feridos ligeiros (10 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 1 em Santana, 1 em Santa Cruz e 1 no Porto Santo.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (33), despiste (10), atropelamento (2) e outros (2).

Durante o referido espaço temporal, desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 13 detenções por condução sob o efeito do álcool (7 no Funchal, 3 em Câmara de Lobos, 1 em São Vicente, 1 em Santana e 1 em Machico); 5 detenções por condução sem habilitação legal (3 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos e 1 na Ribeira Brava) e 4 detenções por desobediência (1 por recusa em efetuar o teste de alcoolemia na Ribeira Brava); (2 em Câmara de Lobos e 1 em São Vicente  por condução com veículo apreendido).

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Famalicão: Detenção por condução ilegal na passada madrugada

Publicado

on

Hoje, pelas 01h00, na Avenida Revelo Mesquita, na cidade de Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve um cidadão, com 41 anos de idade, por ter sido intercetado a conduzir um veículo sem habilitação legal para o efeito.

O detido foi notificado para comparecer junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão. 

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Guimarães: Detenção por condução sob o efeito do álcool no passado feriado

Publicado

on

Ontem, pelas 21h40, na cidade de Guimarães, a PSP deteve um cidadão, com 60 anos de idade, por, na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente, ser submetido ao teste de alcoolemia, tendo acusado uma TAS (Taxa da Álcool no Sangue) de 1,69 g/l.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta os condutores para os riscos da condução automóvel sob o efeito do álcool:

  • O álcool reduz o campo visual. Se beber deixe que o conduzam!
  • O álcool em excesso pode causar fadiga. Seja um condutor consciente.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas