Connect with us

Atualidade

Santa Cruz da Graciosa: Detenção pelo crime de contrafação de notas e posse de armas de fogo

Publicado

on

A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa procedeu à detenção, em flagrante delito, de um individuo, do sexo masculino, de 36 anos, pela suposta prática do crime de contrafação de moeda.

Após a comunicação da tentativa de compra de bens num estabelecimento comercial, na ilha da Graciosa, com notas falsas, de imediato, deslocaram-se para o local, onde, após encetadas diversas diligências pelos polícias da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa, conseguiram localizar e intercetar o suspeito.

No seguimento das diligências, foram efetuadas buscas à viatura e residência do suspeito, tendo ainda sido apreendidas duas armas, uma de fogo não registada e outra de ar comprimido e ainda apreensão de 99 notas de 20 euros falsificadas.

Ao detido, depois de ter sido presente perante a Autoridade Judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

“Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de potenciar o sentimento de segurança da população”, sublinha a PSP em nota.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Lisboa: Detido por Resistência, Coação e Ofensas à integridade física

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 14 de setembro, pelas 23h15, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos, por ser suspeito da prática do crime de resistência, coação e ofensas à integridade física.

No âmbito do policiamento preventivo e de segurança aos transportes públicos e bem assim como na luta contra a criminalidade violenta e grave, os polícias, aquando do patrulhamento na Estação Metropolitano do Oriente, avistaram o suspeito a transpor os canais de acesso, colado a outro passageiro, sem fazer uso de título de transporte.

Na abordagem ao suspeito, o mesmo tomou uma atitude hostil e agressiva para como os Polícias, injuriando e ameaçando os mesmos, tentando, por diversas vezes, a agressão, não conseguindo efetivar a mesma.

Perante tal comportamento, o suspeito foi, por várias vezes, advertido para cessar tal conduta, não acatando a ordem dada pelo Polícia, prosseguindo com a atitude ameaçadora e injuriosa perante os mesmos, tendo sido lhe dada voz de detenção.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local – Pequena Criminalidade Judicial do Tribunal de Lisboa.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Cascais: Jovem detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 14 de setembro, pelas 17h45, na união das freguesias de Carcavelos e Parede, procedeu à detenção de um jovem, de 17 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

No decorrer da abordagem, e questionado se teria algo ilícito em sua posse, afirmou que tinha uma faca, a qual transportava no interior da sua bolsa que trazia a tiracolo.

Efetuada uma revista sumária, a PSP apurou que se tratava de uma faca, com comprimento total de 31.5cm e lâmina de 18.3 cm afirmando que a utilizava para sua defesa pessoal.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Lisboa: 111 detenções no último fim de semana

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das suas divisões policiais e de todas as suas valências, entre os dias 15 e 17 de setembro, na sua área de responsabilidade, procedeu à detenção de 111 cidadãos, por serem suspeitos da prática de vários crimes.

A saber: 36 por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l; 17 por condução sem habilitação legal; 15 por tráfico de estupefacientes; 3 por violência doméstica; 7 por desobediência; 8 por resistência e coação sobre funcionário; 1 por detenção ou tráfico de armas proibidas; 11 por crimes contra a propriedade; 7 por outros; 6 por mandados.

No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apreendeu uma arma de fogo e duas armas brancas, bem como 193,360 doses individuais de haxixe, 122,500 doses individuais de cocaína e 18,000 doses individuais de heroína.

Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos Polícias.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas