Connect with us

Atualidade

Saldos de verão: o que procuram os consumidores portugueses

Moda, tecnologia e casa e decoração no topo das preferências segundo análise do KuantoKusta

Publicado

on

Os saldos de verão já começaram e os consumidores portugueses estão a recorrer ao online para muitas compras que foram adiando ao longo do ano, com destaque para os smartphones, eletrodomésticos e tecnologia, revela uma análise do KuantoKusta à atividade dos consumidores portugueses durante o primeiro semestre de 2022, que identificou ainda as maiores subidas e descidas de preço no comércio online.

No topo das preferências dos consumidores portugueses, os produtos mais procurados no KuantoKusta são os smartphones, televisores, frigoríficos, smartwatches, computadores portáteis, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa, monitores, fornos e auriculares.

O comparador de preços e marketplace analisou, ainda, os artigos que registaram um maior crescimento da procura no período de 15 de junho a 4 de julho, onde se destacam as categorias de moda, tecnologia e casa e decoração:

. Iluminação Inteligente (+1433,33%);

. Fatos para Homem (+1121,43%);

. Rádios Portáteis e Despertadores (+855,56%);

. Produtos para Cabelo, Unhas e Pele (+700%);

. Malas e Bolsas (+521,05%);

. Teclados Gaming (+491,30%);

. Smartphones (+427,03%);

. Escovas de dentes elétricas (+360,38%);

. E-reader (+328,57%);

. Camas para animais (+316,67%).

André Duarte, diretor Comercial do KuantoKusta, explica que, com os aumentos de preços registados ao longo do ano, muitos consumidores adiaram compras, na expectativa de conseguir aproveitar os preços de ocasião desta época.

“Nas épocas de saldos, temos sempre muitos consumidores que aproveitam as promoções para concretizar compras que já andam a planear há algum tempo. Estimamos que ainda mais portugueses o façam neste ano de incerteza económica, na expectativa de conseguir poupar em compras que fariam ao longo do ano.”, explica André Duarte, Diretor Comercial do KuantoKusta.

O mesmo responsável adianta que, nas últimas duas semanas, o carrinho médio de compras dos consumidores subiu 5%, para 71,16€.

Top 10 subidas e descidas de preços

A análise do comparador de preços examinou milhares de produtos e identificou também as categorias com as maiores variações de preço nestas duas primeiras semanas da época de saldos.

Com as maiores subidas de preço registadas, destacam-se os seguintes produtos:

. Gel de banho e duche (+24,66%);

. Perfumes homem (+12,72%);

. Smartwatches (+11,82%);

. Diuréticos e Desintoxicantes (+8,38%);

. Televisores (+8,06%):

. Champô (+7,68%);

. Ração seca (+3,56%);

. Cremes e Loções hidratantes (+2,43%);

. Cremes Anti Idade (+1,71%);

. Nutrição bebé (+1,20%).

Apesar do aumento de preços generalizado, um pouco por todos os setores, verificaram-se, também, descidas de preços provocadas pelos saldos:

. Suplementos para aparelho digestivo e flora intestinal (-20,25%);

. Frigoríficos (-17,92%);

. Desmaquilhantes e Tónicos (-16,89%);

. Auriculares (-16%);

. Cremes Anti celulíticos e Reafirmantes (-12,79%);

. Smartphones (-12,60%);

. Vitaminas e Minerais (-8,13%)

. Cremes de Rosto (-7,19%)

. Aspiradores Verticais (-6,07%);

. Perfumes mulher (-3,19%).

O maior comparador de preços em Portugal alerta para as variações que surgem muitas vezes nesta época, aconselhando todos os consumidores a ter em atenção os valores praticados pré-saldos.

Os utilizadores do KuantoKusta podem, ainda, consultar o histórico de preços dos últimos 90 dias para todos os produtos disponíveis no site.

“Principalmente para o comprador de ocasião, aconselhamos atenção redobrada: é muito importante comparar e avaliar o histórico de preços de cada produto, de forma a acompanhar de forma assertiva a evolução de preços e perceber a verdadeira proposta de valor dos descontos que são anunciados. Para além do histórico de preços, o KuantoKusta está ainda a preparar novidades para ajudar o consumidor a poupar nas compras online”, alerta André Duarte.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas