Connect with us

Atualidade

Promenade: AM|48 vende as duas penthouses mais exclusivas

Em Lisboa

Publicado

on

A AM|48 concluiu a comercialização de duas penthouses T5 e T6 com piscina privada e vista panorâmica para o Tejo no edifício Promenade, um dos mais icónicos empreendimentos em Lisboa da promotora imobiliária.

O valor comercial dos dois imóveis supera os 10 milhões de euros, tendo as penthouses sido vendidas a investidores estrangeiros que representam cerca de 80% dos compradores do Promenade, recentemente concluído na Avenida 24 de Julho.

No interior dos apartamentos de luxo, com uma área de 670 m2 e de 970 m2, respetivamente, as janelas amplas permitem usufruir da luminosidade da cidade de Lisboa e da vista panorâmica para a frente ribeirinha, onde a qualidade de vida surge naturalmente da proximidade com o Tejo. 

Nas penthouses, todos os detalhes e características refletem requinte e exclusividade. Reúnem acabamentos e equipamentos de elevada qualidade que permitem uma experiência de conforto e modernidade, entre eles, o acesso direto e exclusivo à cobertura do edifício onde se encontra o terraço particular com piscina, os mármores e cozinhas GAGGENAU, os pisos aquecidos, o sistema de domótica que torna estas casas inteligentes.

Todos os quartos são suites e alguns incluem closet. A penthouse maior é composta por seis suites, mais uma pensada para servir o staff, sala de estar e jantar com cerca de 90m2 e o um terraço na cobertura com piscina exclusiva com cerca de 355m2.

Privilegiando o conceito de privacidade, estes apartamentos contam com a existência de boxes de estacionamento até seis carros, que, através de um elevador privado, permitem acesso direto desde a box até ao interior de cada uma das unidades. Para além dos lugares de parqueamento, este espaço dispõe de uma copa totalmente equipada, casa de banho e carregador de veículos elétricos tornando-se o espaço ideal para algum conceito diferente: uma sala de estar, um salão de jogos ou outra qualquer utilização que se adapte à dinâmica familiar.

Nos cinco pisos habitacionais, o Promenade dispõe de 36 apartamentos e quatro penthouses, de tipologia T1 a T6. O empreendimento possui, ainda, um exclusivo SPA com ginásio e piscina interior, idealizado num estilo de arquitetura contemporânea.

Com o empreendimento concluído, apenas se aguarda a emissão da licença de utilização, requerida há mais de um ano, para que as casas possam ser entregues aos seus compradores.

A AM|48 é responsável pela promoção de vários empreendimentos de qualidade, não só a nível de nova construção, mas também de reabilitação urbana. Do seu portfólio, fazem parte o empreendimento “Ópera Lx”, em plena Avenida da Liberdade, o “Focus Lx” na Avenida António Augusto Aguiar e o “The Boulevard”, na Praça dos Restauradores.  Neste momento a AM48 está a desenvolver novos projetos em Lisboa, Aveiro e no Algarve.

Foto: DR.

Atualidade

Beja: PSP detém dois estrangeiros por tráfico de droga

Recupera 03 bicicletas furtadas, entregando-as aos seus proprietários

Publicado

on

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais nas suas áreas de jurisdição, deteve dois cidadãos, de nacionalidade estrangeira, por tráfico de droga.

No âmbito de uma operação de fiscalização conjunta com a Unidade de Ação Fiscal da GNR (UAF), a Policia de Segurança Pública, deteve 1 homem, de 26 anos, de nacionalidade Marroquina, pelo crime de tráfico de estupefacientes. O detido tinha, na sua posse, cerca 145 (cento e quarenta e cinco) doses individuais de haxixe.

Foi, também, detido 1 homem, de 42 anos, de nacionalidade Moldava, pelo crime de tráfico de estupefaciente, tendo-lhe sido apreendidos 16 (dezasseis) doses de haxixe.

No decurso de investigações levadas a cabo nesta cidade, após várias denúncias sobre o furto de bicicletas, a PSP recuperou 3 (três) bicicletas e procedeu à entrega aos legítimos proprietários.

Bicicletas recuperadas (Foto: PSP)

A PSP considera o envolvimento dos cidadãos como auxilio para a prevenção criminal como uma mais valia para a redução do número de crimes, pelo que apela a que se tomem algumas medidas preventivas, tais como:

  • Sempre que entrar ou sair de um prédio, confirme que a porta de entrada do edifício fica devidamente fechada;
  • Não abra a porta do seu prédio sem previamente confirmar a identidade e o motivo pelo qual a pessoa pretende entrar;
  • Feche e tranque sempre a porta da sua garagem, quer durante o dia que à noite;
  • Anote o número de série das suas bicicletas, se possível tenha um arquivo com fotos das bicicletas que permita a sua futura localização em caso de furto;
  • Mesmo guardada dentro da garagem ou arrecadação, utilize uma tranca ou cadeado para proteger a sua bicicleta;
  • Não partilhe com outras pessoas, informações sobre bens e valores que possa ter guardados na sua cas, garagem, etc.;
  • Esteja atento a pessoas estranhas no interior do prédio e comunique às autoridades policiais, todos os fatos que considere estranhos ou suspeitos.

Acidentes Rodoviários:

A PSP efetuou 17 operações STOP, fiscalizou 187 viaturas, submeteu 148 condutores ao teste de álcool e levantou 45 ANCO. Foram, ainda, controladas, por radar, 638 viaturas.

Foram registados 3 acidentes de viação, só com danos materiais.

Ações de Sensibilização/prevenção e Outras:

Foram entregues 23 armas perdidas a favor do Estado.

Fotos: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “A Arca do Tesouro”, em abril

No âmbito das Estórias com Música para Famílias

Publicado

on

A Metropolitana lançou, em 2010, um desafio a Alice Vieira e a Eurico Carrapatoso. Nasceu assim, Um Pequeno Conto Musical, no qual as palavras que a escritora juntou no conto A Arca do Tesouro se acham em diálogo com a orquestra.

É a história de Maria e da sua caixa azul, uma emocionada reflexão sobre esta coisa de «os relógios mandarem em toda a gente». O projeto resultou então num livro/CD editado pela Editorial Caminho – Grupo Leya e ilustrações de João Fazenda. Regressa agora ao palco, sempre com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, mas, desta vez, na voz de José Teixeira, violinista da orquestra que traz consigo uma segunda história que fala de uma árvore que gostava de receber carinho – “quem não gosta?!” Neste concerto das Estórias Com Música temos ainda a oportunidade de ouvir a Sinfonia Nº 94, de Haydn, a qual reserva a expectativa de um inesperado efeito sonoro que lhe justifica o cognome. Surpresa!

Assim, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, acompanhada por José Teixeira na Narração e com Rita Castro Blanco na Direção Musical, apresenta Joseph Haydn – Sinfonia Nº 94, Surpresa e A Árvore da Escola / conto de Antonio Sandoval, bem como, Eurico Carrapatoso – Um Pequeno Conto Musical, a partir de A Arca do Tesouro, de Alice Vieira.

Sábado, 01 de abril, pelas 17h00, no Antigo Picadeiro do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Bilhetes à venda em https://ticketline.pt/pt/evento/estorias-com-musica-a-arca-do-tesouro-66083.

Imagem: OML.

Continuar a ler

Atualidade

Sintra: Autarquia aposta no desenvolvimento educativo do concelho

Publicado

on

A Câmara Municipal de Sintra aprovou propostas no âmbito da educação, referentes ao financiamento de cursos de ensino profissional e atribuição de verbas para o desenvolvimento de atividades de ensino e apoio à aprendizagem.

As deliberações, aprovadas em reunião de executivo, destinam-se à atribuição de verbas ao Agrupamentos de Escolas de Mem-Martins para a criação de uma sala de apoio à aprendizagem no montante de oito mil euros, e para o desenvolvimento do plano anual de atividades de dezasseis associações de pais e encarregados de educação das escolas de Sintra, correspondente ao valor de 8 mil e 800 euros.

Foi, ainda, aprovado a adenda aos Contratos-Programa, a celebrar entre a autarquia de Sintra e a DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, para o financiamento anual dos cursos de ensino profissional da EPRPS – Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra que passará a ser de cerca de 763 mil euros

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, é “importante continuar a tomar medidas inclusivas, que façam de Sintra um concelho de todos e para todos, criando condições de acesso à aprendizagem para que, desta forma, ninguém fique para trás”.

A criação de uma sala de ensino estruturado resulta de uma candidatura apresentada neste ano letivo e será instalada na Escola Secundário de Mem Martins. Este equipamento visa o apoio a alunos com medidas seletivas e adicionais do 3º ciclo e ensino secundário, e ficará integrada no Centro de Apoio à Aprendizagem do Agrupamento de Escolas de Mem Martins.

O apoio às associações de pais e encarregados de educação da rede pública de Sintra visa o desenvolvimento dos seus planos anuais de atividades, que foram validados em processo de candidatura, e que incluem projetos diversificados e em domínios de significado interesse educativo, nomeadamente, nas áreas do ambiente e património cultural/tradições locais, animação do livro e da leitura, saúde e bem-estar, artes e escola de pais.

A EPRPS – Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, tem um papel importante no que compete às atribuições do município de Sintra, para a educação, o ensino e a formação profissional. Como instituição que promove a oferta de cursos, desenvolve atividades curriculares de natureza didático-pedagógica no contexto do ensino profissional, contribuindo para a formação qualificante de técnicos que colaborem na melhoria da competitividade da economia.

Foto: CMS.

Continuar a ler

Mais lidas