Connect with us

Atualidade

Prémio Cinco Estrelas Regiões dá voz aos portugueses: Votações abertas para os ícones regionais de 2024

A edição regional Prémio Cinco Estrelas dá voz aos portugueses para distinguir e valorizar os ícones regionais de referência nacional considerados realmente Cinco Estrelas, nas várias regiões do país

Publicado

on

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de abrir as votações para apurar os ícones regionais de referência nacional vencedores da edição de 2024. Os portugueses estão assim convidados a votar nos seus ícones regionais favoritos, onde figuram aspetos do nosso património cultural, natural ou edificado, como pratos gastronómicos, monumentos ou até mesmo aldeias típicas portuguesas, permitindo que cada região ganhe esta distinção e figure no Portugal Guia-te 2024. As votações podem ser feitas até dia 23 de fevereiro, no site https://r.cinco-estrelas.pt/.

Com 10 anos deste sistema de avaliação em Portugal, os últimos 7 já com a edição regional, o Prémio Cinco Estrelas Regiões pretende distinguir e valorizar o que de melhor existe nas várias regiões e nas diferentes áreas que caracterizam o nosso país, desde o património histórico e cultural, recursos naturais, gastronomia, praias, produtos tradicionais portugueses, entre outros ícones de referência.

Além destes ícones regionais de interesse nacional, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia e distingue ainda as marcas regionais, maioritariamente portuguesas, que se diferenciam pela sua qualidade e excelência, e consequente importância junto das comunidades onde estão inseridas. A identificação dos vencedores vai permitir traçar um roteiro do melhor que há em Portugal, de Norte a Sul, passando pelos Arquipélagos. Os vencedores da edição de 2024 serão conhecidos em abril, apresentando o que de melhor existe em Portugal através de um roteiro verdadeiramente Cinco Estrelas.

Participe e contribua para a promoção do que Portugal tem de realmente Cinco Estrelas, região a região.

Imagem: PCE.

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas