Atualidade
“Praças de Abril” no 25 de Abril em Castro Marim

A música e os cravos, dois dos grandes símbolos do 25 de Abril, foram trazidos às praças do concelho de Castro Marim, numa homenagem aos 48 anos sobre a Revolução dos Cravos, no ano em que os dias de liberdade ultrapassam os dias de ditadura.

As comemorações começaram na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, com a arruada da Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o Hastear da Bandeira e a tradicional Largada de Pombos. Destaque, ainda, para uma singela homenagem à Ucrânia, com a instalação de cravos gigantes nesta praça, coloridos com as cores da sua bandeira, amarelo e azul.

O dia seguiu dividido entre as principais Praças do concelho e com diferentes artistas do território. Em Castro Marim foi a fadista Nádia Catarro a fazer as honras a Abril, seguindo-se, em Odeleite, Zé Francisco. No Azinhal, a homenagem à Revolução foi trazida na voz de Joana Lennon, acompanhada por Tiago Lopes, e, finalmente, em Altura, André Ramos e Teresa Nunes.

A Banda Musical Castromarinense esteve, também, em arruada pelas principais povoações do concelho, levando músicas de Abril às Furnazinhas, Alta Mora, Odeleite, Azinhal, Junqueira, Monte Francisco, Pisa Barro, São Bartolomeu, Altura e Castro Marim.
Todos os espetáculos foram transmitidos em direto e estão disponíveis no Facebook do município de Castro Marim, em www.facebook.com/municipio.castromarim.
Fotos: CMCM.
Atualidade
Município de Mora investe cerca de 150.000,00€ na melhoria do sistema de climatização na piscina municipal

O Município de Mora está a proceder aos trabalhos de substituição do sistema de climatização na Piscina Municipal Duarte Pires, que se encontrava obsoleto, e que se traduzem num investimento para a autarquia de cerca de 150.000,00€.
Estes trabalhos condicionam a prática na piscina interior, com especial impacto nos programas destinados às crianças e idosos, contudo, será assim dada resposta a uma reivindicação antiga dos utilizadores e ficarão criadas as condições necessárias para permitir o normal funcionamento da Piscina Municipal, conferindo um ambiente de maior conforto na piscina coberta, especificamente.
Previsivelmente, todas atividades serão retomadas em janeiro de 2024, sendo que oportunamente será divulgado o período para inscrições.
Foto: CMM.
Atualidade
SINTRA+ATIVA com atividades desportivas para todas as idades

O Parque Linear D. Domingos Jardo, em Agualva Cacém, vai receber a última sessão da iniciativa SINTRA+ATIVA, nos dias 23 e 24 de setembro, com um conjunto de atividades físicas e desportivas gratuitas dirigidas a toda a população.
As atividades realizam-se das 10h00 às 19h00, entre três espaços dedicados à aventura, fitness e de Yoga e Desportos de Combate, em que terá a oportunidade de experimentar tiro ao arco, escalada, insuflável ou participar nas aulas abertas de dança, Zumba, Yoga, GAP, Kickboxe, Body Attack, Boxe, entre outras.
Poderá, ainda, participar numa caminhada noturna de 8 km, no dia 23 de setembro, às 20h00, com saída do parque urbano e dificuldade moderada. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.
SINTRA+ATIVA é uma ação organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com as freguesias do concelho, com o objetivo de promover o exercício físico e a atividade desportiva, que acontece em diversos Parques e Jardins do concelho com um conjunto de iniciativas gratuitas.
Mais informações em www.cm-sintra.pt ou através do telefone 21 923 61 35.
Foto: DR.
Atualidade
Sintra: Forest Flow com novas sessões de formação em outubro e novembro

A Câmara Municipal de Sintra e a Fundação CulturSintra têm abertas inscrições para as próximas duas sessões do “Forest Flow – Programa de Formação na Natureza”, que acontecem nos dias 21 de outubro e 11 de novembro.
Esta atividade decorre na Quinta da Ribafria, entre as 09h30 e as 17h30 e visa a formação em educação ambiental de profissionais da área da educação, social e saúde do concelho, que combina a abordagem pedagógica Forest School (UK), com o método Flow Learning (EUA).
A abordagem Forest School assenta no conceito de aprendizagem transformacional, desenhada em função das necessidades, habilidades, escolhas e interesses específicos de cada individuo, sendo ao mesmo tempo divertida e desafiante. Assente no brincar, explorar, descobrir e partilhar, estes fatores constituem a sua base fundamental e permitem aos formandos trabalharem competências intra e interpessoais com os seus alunos.
O Forest Flow – Programa de Formação na Natureza resulta de um protocolo assinado entre a autarquia de Sintra, Movimento Bloom e a Fundação CulturSintra, que prevê a realização de ações de formação.
As atividades têm o limite de 25 participantes em cada atividade e as inscrições são realizadas via e-mail.
Para dúvidas ou esclarecimentos através de e-mail ou telefone 219 238 808.
Foto: DR.
-
Atualidade2 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade1 ano atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade4 meses atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade1 ano atrás
Barcelos recebe RallySpirit Altice 2022