Atualidade
Portugueses gastam mais 5,7% na última Black Friday
KuantoKusta registou 1.66 milhões de pesquisas durante a semana passada
Os consumidores gastaram mais 5,7% nesta Black Friday face ao ano passado, avança o comparador de preços KuantoKusta que justifica estes valores com um ligeiro travão nas descidas de preços desta época de consumo.
“O impacto da inflação fez-se notar na procura mais contida e diluída ao longo do mês, mas também nas descidas de preços que foram genericamente inferiores às do ano passado, o que explica um aumento do carrinho médio dos compradores em 5,7%, face à Black Friday de 2021”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.
O comparador de preços e marketplace KuantoKusta teve mais de 1.66 milhões de pesquisas de produtos durante toda a semana de 21 a 25 de novembro, com o dia da Black Friday a contribuir com mais de 430 mil registos.
Apesar do contexto económico menos favorável, o KuantoKusta revela que, nesta semana, o seu marketplace cresceu 17,72% em faturação, face ao mesmo período do ano passado.
Ricardo Pereira avança, ainda, que, ao compararem os preços no KuantoKusta, os utilizadores pouparam aproximadamente 8,2 milhões de euros durante a Black Friday, o equivalente a uma poupança média de cerca de € 44,96 por encomenda.
Entre 1 e 28 de novembro, o KuantoKusta estima que o valor de poupança com a comparação de preços tenha atingido os 100 milhões de euros.
O que compraram os portugueses?
Como tem vindo a ser habitual nas últimas Black Fridays, a tecnologia dominou as preferências dos consumidores, com smartphones, TV’s e portáteis a liderar a lista de categorias mais procuradas durante a sexta-feira passada.
Quanto ao top de artigos mais procurados durante a Black Friday deste ano, o destaque vai para uma Air Fryer da Xiaomi:
. Xiaomi Fritadeira Mi Smart Air Fryer MAF02 – 3.5L
. iPhone 13 6.1″ 128GB Midnight
. TV LG 65″ C2 OLED Evo Smart TV 4K
. Nintendo Switch OLED 64GB White
. AirPods Pro 2ª Geração
. TV LG 55″ A26 OLED Smart TV 4K
. AirPods 2ª Geração (Carregamento Lightning)
. TV Xiaomi 43″ Mi TV P1E LED Smart TV 4K
. Apple MacBook Air 13.3″ Apple M1 8GB 256GB SSD Space Grey
. Logitech Volante G29 Driving Force PC/PS3/PS4
Apesar do domínio da tecnologia, o comparador de preços destaca o crescimento das áreas não tecnológicas: na lista das 60 categorias mais procuradas durante a semana passada, 10 são não tech e, destas, 9 registaram um crescimento superior a 40%, face ao período anterior.
Entre os produtos cuja procura mais cresceu em novembro, o KuantoKusta destaca as fritadeiras (+261,4% face a outubro), os auriculares (+141,37%), os aspiradores robot (+138,98%), os smartwatches (+134,99%) e os perfumes para mulher (+126,87%).
Quem fez compras na Black Friday?
Ao longo da semana da Black Friday, foram os homens (59,41%) e os consumidores na faixa etária acima dos 35 anos – os que têm maior poder de compra – que mais compraram neste período.
A faixa etária dos 35 aos 44 anos representa a maior fatia de consumidores (26,79%), seguida da faixa dos 25 aos 34 (20,82%) e dos 45 aos 54 anos (19,21%).
Apesar de muitos dos consumidores com mais de 65 anos terem regressado ao comércio tradicional, a transição para o online que ocorreu durante a pandemia ainda se faz notar. Apesar de esta ser a faixa etária que menos compra online, está apenas dois pontos percentuais abaixo dos mais jovens e menos de uma décima abaixo da faixa entre os 55 e os 64 anos.
Foto: DR.
Imagens: KK.
Atualidade
Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.
Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.
O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.
Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.
Foto: PSP.
Atualidade
Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar
No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.
Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.
Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação
No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Detido por homicídio na forma tentada
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca