Connect with us

Atualidade

Portugueses gastam mais 5,7% na última Black Friday

KuantoKusta registou 1.66 milhões de pesquisas durante a semana passada

Publicado

on

Os consumidores gastaram mais 5,7% nesta Black Friday face ao ano passado, avança o comparador de preços KuantoKusta que justifica estes valores com um ligeiro travão nas descidas de preços desta época de consumo.

“O impacto da inflação fez-se notar na procura mais contida e diluída ao longo do mês, mas também nas descidas de preços que foram genericamente inferiores às do ano passado, o que explica um aumento do carrinho médio dos compradores em 5,7%, face à Black Friday de 2021”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.

O comparador de preços e marketplace KuantoKusta teve mais de 1.66 milhões de pesquisas de produtos durante toda a semana de 21 a 25 de novembro, com o dia da Black Friday a contribuir com mais de 430 mil registos.

Apesar do contexto económico menos favorável, o KuantoKusta revela que, nesta semana, o seu marketplace cresceu 17,72% em faturação, face ao mesmo período do ano passado.

Ricardo Pereira avança, ainda, que, ao compararem os preços no KuantoKusta, os utilizadores pouparam aproximadamente 8,2 milhões de euros durante a Black Friday, o equivalente a uma poupança média de cerca de € 44,96 por encomenda.

Entre 1 e 28 de novembro, o KuantoKusta estima que o valor de poupança com a comparação de preços tenha atingido os 100 milhões de euros.

O que compraram os portugueses?

Como tem vindo a ser habitual nas últimas Black Fridays, a tecnologia dominou as preferências dos consumidores, com smartphones, TV’s e portáteis a liderar a lista de categorias mais procuradas durante a sexta-feira passada.

Quanto ao top de artigos mais procurados durante a Black Friday deste ano, o destaque vai para uma Air Fryer da Xiaomi:

. Xiaomi Fritadeira Mi Smart Air Fryer MAF02 – 3.5L

. iPhone 13 6.1″ 128GB Midnight

. TV LG 65″ C2 OLED Evo Smart TV 4K

. Nintendo Switch OLED 64GB White

. AirPods Pro 2ª Geração

. TV LG 55″ A26 OLED Smart TV 4K

. AirPods 2ª Geração (Carregamento Lightning)

. TV Xiaomi 43″ Mi TV P1E LED Smart TV 4K

. Apple MacBook Air 13.3″ Apple M1 8GB 256GB SSD Space Grey

. Logitech Volante G29 Driving Force PC/PS3/PS4

Apesar do domínio da tecnologia, o comparador de preços destaca o crescimento das áreas não tecnológicas: na lista das 60 categorias mais procuradas durante a semana passada, 10 são não tech e, destas, 9 registaram um crescimento superior a 40%, face ao período anterior.

Entre os produtos cuja procura mais cresceu em novembro, o KuantoKusta destaca as fritadeiras (+261,4% face a outubro), os auriculares (+141,37%), os aspiradores robot (+138,98%), os smartwatches (+134,99%) e os perfumes para mulher (+126,87%).

Quem fez compras na Black Friday?

Ao longo da semana da Black Friday, foram os homens (59,41%) e os consumidores na faixa etária acima dos 35 anos – os que têm maior poder de compra – que mais compraram neste período.

A faixa etária dos 35 aos 44 anos representa a maior fatia de consumidores (26,79%), seguida da faixa dos 25 aos 34 (20,82%) e dos 45 aos 54 anos (19,21%).

Apesar de muitos dos consumidores com mais de 65 anos terem regressado ao comércio tradicional, a transição para o online que ocorreu durante a pandemia ainda se faz notar. Apesar de esta ser a faixa etária que menos compra online, está apenas dois pontos percentuais abaixo dos mais jovens e menos de uma décima abaixo da faixa entre os 55 e os 64 anos.

Foto: DR.

Imagens: KK.

Atualidade

Castro Marim: 9º Concurso “Odeleite, Aldeia Florida”

Publicado

on

Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, no interior do território castromarinense desenha-se a aldeia de Odeleite, considerada uma das aldeias típicas da região e que pretende agora ser também uma das mais floridas! O Concurso “Aldeia Florida” está de volta a Odeleite, nesta que será a sua 9ª edição, uma organização da Junta de Freguesia e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

Ladeada por dois espelhos de água, a Ribeira e a Barragem, com casas brancas e de típicas chaminés algarvias, Odeleite é uma aldeia pautada por detalhes e pormenores, naturais e ou promovidos pelo brio dos seus habitantes, o que a torna aprazível para viver e atrativa à visita. As flores, dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, já são um uso na aldeia e lança-se agora novo repto e incentivo a quem tiver casa ou estabelecimento na aldeia.

As inscrições decorrem de 1 a 15 de fevereiro, nas instalações da Junta de Freguesia de Odeleite, e serão entregues flores aos participantes, para que possam decorar e dar novas cores aos seus espaços. Os resultados serão conhecidos no dia 1 de maio, nas populares celebrações do Dia do Trabalhador. 

Imagem: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Município recebe galardão de Autarquia Familiarmente Responsável

Publicado

on

O Município de Anadia recebeu, esta quinta-feira, 26 de janeiro, a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que reconhece as diversas políticas sociais e respostas de proximidade que têm vindo a ser implementadas pela Câmara Municipal, no sentido de apoiar e valorizar as famílias. A cerimónia decorreu no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, tendo o Município sido representado pela Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Jennifer Pereira.

Para Jennifer Pereira, esta distinção “é o reconhecimento do investimento” do Município na implementação de politicas de apoio às famílias, de boas práticas adotadas que promovam e facilitem a vida familiar, através da implementação de programas que assentam no bem-estar das famílias, nos mais diversos eixos de implementação, como educação, ação social, habitação, cultura e lazer.

Recorde-se que o Município de Anadia, ao longo dos últimos anos, tem vindo a implementar um conjunto de diferentes medidas sociais, de onde se destacam o Fundo Social, a Comparticipação de Despesas com Medicamentos, a Melhoria Habitacional, o apoio ao Arrendamento Urbano para Fim Habitacional, a atribuição de bolsas de Estudantes do Ensino Superior, o benefício de apoio à Natalidade e o tarifário familiar para águas e saneamento, entre outros, com o propósito de apoiar as famílias do concelho.

Entretanto, o executivo municipal, na sua última reunião, aprovou a adesão do Município à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias. Esta integração irá permitir a partilha de boas práticas e de informação com outros municípios, bem como a participação em eventos organizados pela Rede Europeia que poderão traduzir-se numa mais-valia para o concelho, passando, assim, o Município de Anadia a constar da base de dados da Rede Europeia, condição que lhe permite ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas em matéria de política de família a nível europeu, publicar informação sobre a autarquia, participar em reuniões, seminários, workshops e convenções europeias, podendo, ainda, aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Troféu Internacional de Pista Sunlive

Publicado

on

O Velódromo Nacional de Anadia, em Sangalhos, recebe, este sábado, dia 28 de janeiro, mais uma grande prova internacional de ciclismo de Pista, o Troféu Internacional Sunlive, com entradas livres.

A competição conta com cerca de 100 atletas inscritos, em representação de 20 países, nomeadamente África do Sul, Alemanha, Argélia, Arménia, Áustria, Egito, Eslováquia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, México, Portugal, Roménia, Uzbequistão e Venezuela.

A prova disputa-se entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00, nas categorias de juniores e elite, masculinos e femininos, em Velocidade, Keirin, Omnium, Madison, Scratch e Eliminação.

Recorde-se, ainda, que o Município de Anadia vai acolher o Campeonato da Europa de Sub-23 e Sub-19, que decorrerá entre os dias 11 e 16 de julho, no Velódromo Nacional.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Mais lidas