Connect with us

Atualidade

PME Excelência 2021 distingue dezanove empresas do concelho de Anadia

Publicado

on

Dezanove empresas do concelho de Anadia, de diferentes setores de atividade, foram galardoadas com o estatuto PME Excelência 2021, demonstrando assim a competitividade e a solidez do tecido empresarial do concelho, que anualmente vê crescer o número de empresas que atingem este estatuto.

No computo geral, as 19 empresas apresentam os seguintes indicadores: Volume de negócios de aproximadamente 100 milhões de euros; Exportações na ordem dos 19,5 milhões de euros; Resultado líquido de cerca 13,7 milhões de euros; e EBITDA de 18 milhões de euros.

O estatuto PME Excelência é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, em parceria com um conjunto de bancos e as Sociedades de Garantia Mútua. Tem por objetivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

As PME Excelência são selecionadas, pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, com base no universo das PME Líder, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

Um total de 3 881 empresas, representativas dos vários setores de atividade, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2021. Em conjunto, estas empresas são responsáveis por 123.140 postos de trabalho.

O Município de Anadia felicita as empresas contempladas com este galardão.

Empresas PME Excelência 2021:

A. J. Maias, S.A.

Anadiagro, Lda.

Auto Transportadora Moderna Portuense, S.A.

Bairrimoldes – Fábrica de Moldes Cunhos e Cortantes, Lda.

Candigrés Cerâmica de Grés da Candieira, Lda.

Cobel – Construções Eletromecânicas da Beira, S.A.

Cross-Pro – Componentes para Motociclos, Lda.

Destilaria Levira, Lda.

Interespuma – Indústrias de Poliuretanos, Lda.

Lusitana Face – Estruturas Metálicas, Coberturas e Fachadas, Lda.

Lusomotos Veículos e Acessórios, S.A.

Marques Associados Digital, Lda.

Nível 20 – Estudos, Projetos e Obras, Lda.

Padaria Irmãos Lincho, Lda.

Policarpo Ferreira da Silva, Lda.

Sempre Presente, Lda.

Sociedade Agrícola e Pecuária Melo & Cancela, Lda.

Vidrologic – Gestão de Resíduos e Ambiente, Lda.

Vidromax – Vidros e Espelhos S.A.

Foto: CMA.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas