Atualidade
Pet Sitting: Campanha da FIXANDO luta contra o abandono animal
Meses de verão críticos para animais de estimação, com Lisboa, Porto e Setúbal a serem os distritos com mais procura

A FIXANDO lançou uma campanha online, a decorrer durante a primeira quinzena de agosto, para colmatar as dificuldades dos donos em encontrar um local para deixar os seus animais de estimação durante o período de férias, e tem como objetivo angariar pessoas disponíveis para prestar serviços na área do Pet Sitting.
A procura por serviços de Pet Sitting cresceu 52% em junho e 40% em julho, face aos mês anterior, e mais de 80% dos donos de animais ficaram sem resposta, revela a análise da FIXANDO ao setor, que identificou, ainda, Lisboa (28%), Porto (18%) e Setúbal (12%) como os distritos do país com mais pedidos.
Segundo Alice Nunes, diretora de novos negócios da FIXANDO, estes serviços sempre foram muito procurados durante as férias de verão, mas com a pandemia e a explosão de adoção de animais de estimação, a procura atingiu níveis nunca antes vistos, o que se traduz numa excelente oportunidade de negócio.
“Atualmente, temos mais de 2500 pedidos mensais nesta área e um valor potencial de mercado, só no mês de julho, a atingir os 225.000€. Uma pessoa que passeie ou tome conta de animais menos de 1 hora por dia, consegue ganhar um extra de cerca de 450€ por mês”, explica Alice Nunes.
Durante quinze dias, a FIXANDO, APP que liga clientes a especialistas de todas as áreas, está a agilizar o registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de Pet Sitting. Adicionalmente, todos os prestadores de serviços nesta área terão acesso a uma proposta gratuita diária, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente.
A campanha assenta na consciencialização para as necessidades dos donos de animais e para o risco acrescido de abandono durante os meses de verão, mas também para o potencial financeiro deste mercado, uma vez que requer um investimento pequeno, quer monetário, quer de tempo.
“Este é um mercado em que qualquer pessoa com um pouco de disponibilidade e que goste de animais pode entrar. Com 30 minutos do seu tempo, uma pessoa pode alimentar e passear um animal na sua área de residência. Está a ganhar dinheiro com isso e está a ajudar um animal de estimação e os seus donos”, destaca a mesma responsável.
A FIXANDO prevê angariar mais de 1.000 pet sitters em todo o país até ao final de verão e, assim, conseguir dar resposta aos clientes que procuram quem tome conta dos seus animais, relembrando que o maior risco da falta de oferta deste setor é mesmo o abandono animal.
Foto: DR.
Atualidade
Tomada de posse dos membros do Conselho Municipal de Juventude de Barcelos

Realizou-se ontem, ao final da tarde, a tomada de posse dos membros do Conselho Municipal de Juventude de Barcelos. A cerimónia, que decorreu no auditório na Casa da Juventude, além de dar corpo a um imperativo legal, foi também o cumprimento de mais um compromisso eleitoral da maioria que governa o Executivo. Com efeito, esta é a primeira vez, na história da vida democrática da autarquia, que Barcelos tem um Conselho Municipal da Juventude.
De resto, este facto foi sublinhado pelo presidente da Câmara, Mário Constantino, e pela vereadora da Juventude, Mariana Carvalho. O Presidente desafiou os membros deste Conselho Consultivo a “terem participação ativa e a colocar a sua criatividade e conhecimento em projetos que qualifiquem e promovam o desenvolvimento de Barcelos”.
Por seu lado, a vereadora Mariana Carvalho considerou a criação do Conselho Municipal de Juventude um “momento feliz” e assegurou que o Município, dentro das suas competências, tudo tentará fazer para que os jovens possam ter melhores condições para viver, estudar e trabalhar em Barcelos”.
Como se pode ler na nota introdutória ao Regulamento deste órgão consultivo, “o Município de Barcelos pretende uma nova abordagem de trabalho e de compromisso com a juventude, fomentando mecanismos de uma democracia participativa e aberta ao diálogo, criando um espaço para ouvir e dar voz aos jovens barcelenses”. Sabendo-se que as políticas locais para a juventude têm um papel importante na promoção, participação e na melhoria da qualidade de vida dos jovens, “o Conselho Municipal da Juventude de Barcelos, ao nível concelhio, corporizará um instrumento de diálogo e debate para que as políticas de juventude sejam discutidas, implementadas e desenvolvidas, capacitando e empoderando os jovens barcelenses, a participarem no desenvolvimento do concelho.”
Composição do CMJ BARCELOS é a seguinte:
O Conselho Municipal de Juventude é presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e composto por um membro da Assembleia Municipal de cada partido ou grupo de cidadãos eleitores representados nesta. Dele também fazem parte um representante do Município de Barcelos no Conselho Regional de Juventude; um representante de cada associação juvenil com sede no concelho de Barcelos, inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens, um representante de cada associação de estudantes do ensino básico e secundário com sede no concelho de Barcelos; e um representante de cada associação de estudantes do ensino superior com sede no concelho de Barcelos. Além destes, o órgão integra também um representante de cada federação de estudantes inscrita no RNAJ, cujo âmbito geográfico de atuação se circunscreva à área do concelho ou nas quais as associações de estudantes com sede no concelho representem mais de 50% dos associados; um representante de cada organização de juventude partidária com representação nos órgãos do Município de Barcelos ou na Assembleia da República; um representante de cada associação jovem e equiparadas a associações juvenis. Têm ainda representação os partidos ou grupos de cidadãos eleitores representados na Assembleia Municipal de Barcelos, que indicam um eleito com idade inferior a 35 anos.
Foto: CMB.
Atualidade
Experiência no Rio Cávado: Barcelos River Sport

O Município de Barcelos promove, no dia 2 de abril, uma descida do Rio Cávado em Kayaks e Pranchas SUP, entre a praia Fluvial de Manhente e Barcelos.
A iniciativa decorre das 9h00 às 13h00 e tem como principal objetivo a valorização deste curso de água, demonstrando à comunidade formas de “dar vida ao rio”.
O ponto de encontro é nas Piscinas Municipais de Barcelos e todos os participantes têm seguro da responsabilidade do Município e oferta de um pequeno lanche no final.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do e-mail desporto@cm-barcelos.pt.
Imagem: CMB.
Atualidade
Guimarães: Dois detidos por condução sob o efeito do álcool

Hoje, na cidade de Guimarães, a PSP deteve dois cidadãos, com 36 e 53 anos de idade, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo os mesmos acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) de1,78 e 1,49 no sangue, respetivamente.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Guimarães.
Foto: DR.
-
Atualidade1 ano atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade7 meses atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade11 meses atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade1 ano atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade10 meses atrás
Barcelos recebe RallySpirit Altice 2022
-
Atualidade1 ano atrás
Investigador da Universidade do Minho é o melhor Doutor em Economia do país