Connect with us

Atualidade

Ministra da Habitação visita reabilitação de habitação social em Sintra

Publicado

on

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitaram, na passada sexta-feira, os trabalhos de reabilitação de prédios de habitação social, na Freguesia de Rio de Mouro.

A visita teve início na Rua Sacadura Cabral, nas Mercês, num edifício de dez frações que a autarquia reabilitou integralmente e que se destina ao Programa Municipal de Arrendamento Jovem.

Os trabalhos consistiram na demolição da cobertura, estrutura, chaminés, pavimentos e revestimentos, execução de alvenarias, rebocos, estuques e pinturas, colocação de novos revestimentos de tetos, paredes e pavimentos, instalação de equipamentos sanitários e mobiliário (armários roupeiros, técnicos e de cozinha) e instalação de eletrodomésticos (exaustor de fumos, forno de encastrar e placa de indução).

Durante a visita, Basílio Horta referiu a importância do tema da habitação no atual contexto do país, “a habitação é um bem essencial à vida das pessoas e com estas empreitadas que a autarquia tem vindo a realizar vai permitir dar resposta às necessidades dos munícipes”. “No caso da habitação jovem é muito importante pois vai permitir atrair os jovens para o concelho e com estas intervenções pretendemos colmatar as dificuldades sentidas pela população em matéria de habitação”.

Já na Rua do Forte, na Serra das Minas, a autarquia tem a decorrer trabalhos de reabilitação energética em 53 fogos de habitação social, empreitada integrada na Estratégia Local de Habitação que visa garantir condições de acesso a uma habitação condigna.

As intervenções vão contemplar a realização de trabalhos de reabilitação nas coberturas dos edifícios, paredes exteriores, caixas de escadas, incluindo a instalação elétrica, substituição de caixilharias e de estores e são apoiadas financeiramente pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Foto: CMS.

Continuar a ler
1 Comment

1 Comments

  1. Patricia

    Dezembro 16, 2023 at 6:37 pm

    A minha mãe mora na Rua do forte n. 8 e é bom fazerem estas obras, pois não faziam há anos, pintar e arranjar telhados, esquecem se dos interiores das casas, canalização que não é mudada desde que os prédios foram construídos, que quando se abre a torneira sai ferrugem, sendo a câmara de Sintra o senhorio e a minha mãe não paga apenas 5€ paga 120€ trabalhou mais de 20 anos como varredora de rua, da câmara de Sintra para onde foram durante tantos anos esses pagamentos das rendas não serviria para a manutenção das habitações? Só a câmara de Sintra é que funciona mal Oeiras e Cascais não é impossível enviar email para o departamento da habitação pois está feito para não haver reclamações é uma tristeza. Tantos impostos que se paga está câmara é a única destas 3 que não funciona vergonhoso

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas