Connect with us

Atualidade

Maia: Duas detenções por roubo de automóvel e em interior de viaturas

Publicado

on

No dia 10 de janeiro, pelas 10H00, na rua Camilo Castelo Branco, Águas Santas, Maia, polícias do efetivo da Esquadra de Águas Santas, Maia, procederam à detenção de um homem, de 34 anos, e de uma mulher, de 35 anos de idade, ambos sem ocupação profissional conhecida e residentes em Matosinhos e no Porto, respetivamente.

Polícias do efetivo da referida subunidade policial, foram informados, de que, momentos antes, no referido local, uma mulher havia sido vítima de um roubo.

No local, apresentaram-se diversos cidadãos a efetuar a entrega, sob detenção, dos acima identificados que, momentos antes, através de esticão, haviam subtraído uma bolsa à vítima, tentando colocar-se de imediato em fuga, não logrando os intentos devido à pronta intervenção dos cidadãos que procederam à imobilização dos suspeitos e entrega a esta Polícia. Os bens subtraídos foram entregues à vítima.

No decurso de diligências policiais desenvolvidas, veio a PSP a verificar que a viatura em que os suspeitos se deslocavam constava para apreender por ter sido furtada no passado dia 06 de janeiro, na zona da Foz, na cidade do Porto. Na sua posse foi ainda encontrada Haxixe suficiente para cerca de 06 doses individuais, que lhes foi apreendida, assim como dois telemóveis entre outros bens que foram igualmente apreendidos por suspeita de terem sido furtados.

De referir, ainda, que o suspeito se encontra referenciado pela Polícia pela prática dos crimes de roubo, furto de veículo, furto no interior de estabelecimentos comerciais e furto no interior de veículo.

Os suspeitos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Câmara aprova compra de terrenos para o Novo Hospital

Publicado

on

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou ontem, em reunião extraordinária do Executivo, a aquisição dos terrenos para a construção do Novo Hospital de Barcelos pelo valor de 4 milhões de euros. Segundo o Presidente, Mário Constantino Lopes, esta decisão surge na sequência da garantia dada pela Ministra da Saúde de que o Governo irá avançar com a construção do designado Centro Hospitalar de Barcelos, um equipamento que vai servir a população deste concelho e do concelho de Esposende.

Designado “Acordo de cedências e urbanização para a execução do Plano de Pormenor do Centro Hospitalar de Barcelos”, o documento ontem aprovado estabelece as normas da transação a efetuar entre o Município e a Sociedade Agrícola da Quinta de S. Martinho, S.A.. O acordo não só refere o montante da aquisição de 155 850 metros de terreno, por 4 milhões de euros, como estabelece as áreas de cedência ao domínio público e as parcelas para a construção da Variante Poente e acessos ao Novo Hospital. Esta deliberação será agora submetida à apreciação da Assembleia Municipal.

Imagem: CMB.

Para o Presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, esta foi uma “decisão de enorme importância e um passo muito significativo.  Regozijamo-nos por, 16 anos depois, este Executivo Municipal estar a cumprir um passo fundamental neste processo, fazendo-o com total transparência procedimental, bem observável na instrução desta deliberação que hoje foi colocada a votação”, sublinha o autarca de Barcelos. Para Mário Constantino, esta é a prova cabal que “demonstra o dinamismo que o atual Executivo tem imprimido no desatar de nós e na resolução de problemas que, muitos deles, se arrastavam há décadas”.

O Presidente aproveitou ainda esta decisão para “enaltecer a unanimidade político-partidária que se estabeleceu em Barcelos à volta deste importante desígnio para o nosso concelho”.

A deliberação ontem aprovada sucede depois de a Ministra da Saúde, em recente visita a Barcelos, ter dado a garantia de que o Governo vai avançar com os procedimentos necessários e imprescindíveis para que a construção do Centro Hospitalar seja concretizada.

Foto e imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Dia do Município de Castro Marim assinalado com concerto de UHF & Banda Musical Castromarinense

Publicado

on

O Dia do Município de Castro Marim volta a celebrar-se a 24 de junho com uma programação que tem como destaque um concerto único de UHF com a Banda Musical Castromarinense.

A programação tem início no dia anterior, a 23 de junho, com um desfile de xailes e lenços produzidos pelos formandos da Universidade do Tempo Livre, no Mercado Local de Castro Marim, pelas 18h00.

Às 20h00 vai decorrer o Grande Arraial de São João na Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, considerado como o momento alto das festividades dos Santos Populares, com um desfile das Marchas Populares e animação musical a cargo do Duo Reflexo.

A 24 de junho, pelas 09h00 com o tradicional Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma eucaristia pelas 10h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.

Um dos momentos altos destas celebrações será a sessão solene no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, que será aberta ao público.

Outro dos destaques deste feriado municipal será o descerrar do Projeto Educativo “O nosso Património Natural pelos olhos e coração das nossas crianças”, um painel de azulejos com ilustrações produzidas por alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que será apresentado na Zona Envolvente à Casa do Sal pelas 12h30.

Durante o Dia do Município serão ainda assinados protocolos de colaboração para a utilização pública das instalações desportivas do empreendimento Verdelago, tal como a utilização alargada da comunidade energética recentemente criada.

A data será também assinalada com o lançamento da nova recolha de biorresíduos no concelho de Castro Marim.

O Dia do Município terminará em clima de grande festa, com um concerto do grupo de rock português UHF, acompanhado pela Banda Musical Castromarinense, que celebra o seu 100º aniversário, no Revelim de Santo António pelas 22h00.

Imagem: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Double Dutch Contest Portugal 2024

Publicado

on

Pela primeira vez, Portugal é anfitrião de um Double Dutch Contest, ou seja, de uma competição de Rope Skipping, com a presença de atletas nacionais e internacionais.

O evento está agendado para este sábado, 22 de junho, pelas 18h00, no Pavilhão Hermínio Barreto da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, na Cruz Quebrada.

O Double Dutch Contest Portugal 2024 junta grupos nacionais e internacionais num espetáculo que vai muito além da competição.

As equipas competem em provas de velocidade em Double Dutch e na modalidade de “Fusion”, com foco na dança, manipulação de corda e espetáculo.

Esta primeira edição da competição, que é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Rope Skipping, em parceria com a equipa LxSkippers do Clube Atlético de Queluz, contará com a participação de cerca de 70 saltadores, que integram as equipas portuguesas, francesas e belgas.

Este é um evento para toda a família, para os amantes do desporto, das artes performativas e da novidade. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos online.

Imagem: DR.

Continuar a ler

Mais lidas