Connect with us

Atualidade

Magic Beans apoia expansão de projeto inovador na área dos cuidados de saúde mental para empresas à escala mundial

Publicado

on

A Magic Beans selecionou e implementou uma solução de automatização que capacitou a iFeel com um mecanismo escalável, aberto, elástico e adaptável de onboarding dos utilizadores dos seus serviços, capacitando-a para enfrentar o crescimento do seu negócio agora e no futuro

A iFeel é uma empresa pioneira na prestação de cuidados de saúde mental e bem-estar através do digital e que atua em mais de 30 países, entre os quais se contam Espanha, França, Portugal, Brasil, México e Colômbia. Com uma rede de mais de 600 psicólogos altamente experientes e qualificados que prestam apoio a mais de 1 milhão de pacientes em 25 idiomas, a iFeel tinha diante de si o desafio de implementar uma solução tecnológica que lhe permitisse responder, de forma simples, segura, escalável e resiliente, ao crescimento exponencial (+ 70%) que os seus serviços para empresas registaram a partir da eclosão do COVID-19. A multinacional portuguesa Magic Beans, especializada e totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, foi a escolhida para apoiar a iFeel neste projeto.

A Magic Beans apoiou a iFeel nesta jornada de transformação digital, analisando as diferentes opções disponíveis no ecossistema global de serviços na cloud e propôs a implementação da solução de gestão de APIs Google Cloud Apigee, que considerou ser a mais adequada para este caso concreto, integrando-a completamente com as aplicações da iFeel, que correm sobre a infraestrutura implementada na AWS. A Apigee, uma das melhores APIs Managers do mercado, oferece um ambiente seguro e escalável sem qualquer limitação ao crescimento quer do número de utilizadores, quer do negócio da iFeel.

Graças à Google Cloud Apigee, a iFeel viu o tempo de integração dos utilizadores dos seus serviços passar de dias a escassas horas, e dispõe agora de um sistema sobre o qual tem um maior nível de controlo, que suporta as necessidades atuais e futuras do seu negócio e que chega a muito mais utilizadores. Desta forma, a empresa pôde também abandonar o processo tradicional que utilizava, e que para garantir a precisão e a segurança estava assente em vários procedimentos de controlo e em elevadas cargas de trabalho manuais. Consequentemente, a iFeel enfrentava riscos de atraso que punham em causa a qualidade da experiência que oferecia aos seus clientes, bem como o nível de satisfação dos seus parceiros.

A iFeel recorreu também às equipas da Magic Beans para desenharem e implementarem a solução baseada no serviço Apigee X. A implementação decorreu de forma ágil e transparente, proporcionando uma camada de comunicação abstrata entre os sistemas, facilitando o desenvolvimento e simplificando o nível de complexidade inerente a este projeto.

Segundo Santy Prada, CTO da iFeel: “A solução que a Magic Beans nos propôs substituiu a nossa forma tradicional de trabalharmos, permitindo-nos evoluir para uma solução automatizada mais escalável e segura, para assim oferecermos os nossos serviços a um número crescente de parceiros e clientes, e com capacidade para integrar facilmente as plataformas dos nossos parceiros. A implementação da Apigee pela Magic Beans representou uma transformação radical para a iFeel e preparou-a para suportar melhor o crescimento do seu negócio, tanto agora como no futuro.”

“A nova solução baseada em Apigee reduz significativamente o processo de integração dos utilizadores dos serviços, que passa de dias para horas, e permite que a iFeel chegue a mais e novos clientes importantes. Sem ela, a sua integração com o método de onboarding anterior teria sido mais lenta e complexa. Além de ter passado a dispor de um mecanismo escalável, aberto, elástico e adaptável de onboarding dos seus utilizadores empresariais, a iFeel passou a estar capacitada com um sistema que lhe permite enfrentar o crescimento do seu negócio agora e no futuro,” explica Felix del Barrio, Google Global Business Leader da Magic Beans [ndr: foto de destaque].

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes de mercado em tecnologias Cloud e outras de nova geração, entre os quais se destacam a AWS, a Microsoft, a RedHat, a Veeam, a Zendesk e a Google.

Foto: MB.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas