Connect with us

Atualidade

KILOUTOU entra no mercado português de aluguer de equipamentos com a aquisição do líder nacional Grupo Vendap

Publicado

on

O Grupo Kiloutou anuncia a assinatura de um acordo para adquirir o Grupo Vendap, a empresa líder no aluguer de equipamentos em Portugal. Esta transação permite à Kiloutou dar um novo passo no seu desenvolvimento internacional, ao entrar num novo mercado europeu.

O Grupo Kiloutou assinou um acordo para adquirir o Grupo Vendap, a empresa líder no aluguer de equipamentos em Portugal, a vários fundos de investimento e investidores locais, com a equipa de gestão sénior que irá reinvestir.

Com 40 anos de experiência, o Grupo Vendap é o líder no setor de aluguer de equipamentos em Portugal com uma quota de mercado de 18% e a oferta mais ampla, incluindo sanitários portáteis, geradores elétricos, plataformas de trabalho e módulos e contentores. Os seus 340 empregados operam uma rede nacional de 8 filiais em todo o país, servindo pequenos e grandes clientes nacionais nos setores da engenharia, da construção civil e do setor público.

A aquisição pelo Grupo Kiloutou – uma empresa francesa que se tornou um grupo internacional e um importante ator europeu no aluguer de equipamentos – permitirá a aceleração da atividade através do crescimento interno, abertura de novos armazéns, oferta ampliada de frota e aquisições seletivas.

A atual equipa de gestão apoia plenamente a transação e conservará as suas funções na nova organização, enquanto Francisco Ferreira do Amaral, CEO do Grupo Vendap, reportará diretamente ao membro executivo responsável pela parte Internacional no comité executivo do Grupo Kiloutou.

Olivier Colleau, Presidente Executivo do Grupo Kiloutou, declarou que a “Kiloutou e o Grupo Vendap partilham muitos valores comuns. Gostaria de dar as boas-vindas aos 340 membros da equipa do Grupo Vendap, cuja forte experiência e liderança de mercado irão beneficiar muito o Grupo Kiloutou no futuro desenvolvimento da sua atividade”.

Para Francisco Ferreira do Amaral, CEO do Grupo Vendap, “partilhamos com Kiloutou as mesmas competências especializadas e a ambição de melhorar continuamente os serviços que prestamos aos nossos clientes. Esta aquisição irá reforçar a nossa capacidade de desenvolvimento no mercado português. Com a nossa equipa de gestão, estou orgulhoso e satisfeito com este novo passo em frente.”

Propriedade de HLD e Dentressangle desde 2018, a Kiloutou alcançou um rápido desenvolvimento através de um crescimento orgânico estável e de uma política de crescimento externo dinâmico. Esta transação se coaduna com esta política e corresponde à expansão internacional do grupo iniciada nos últimos anos. Em poucos meses, a Kiloutou entrou em dois novos mercados europeus. Isto contribui para a diversificação acelerada da sua base de clientes e linhas de negócios, com 33% das suas receitas geradas fora de França, e deverá permitir ao Grupo Kiloutou granjear receitas superiores a mil milhões de euros. Após a aquisição da GSV na Dinamarca em março de 2022, esta operação permite à Kiloutou tomar uma nova posição forte num sétimo mercado de aluguer de equipamentos na Europa.

Kiloutou está, hoje, presente na Polónia, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e agora Portugal.

Espera-se que a aquisição do Grupo Vendap seja encerrada antes do final de setembro, ambas financiadas com os recursos existentes. A aquisição está sujeita a aprovações legais consuetudinárias.

Sobre a Kiloutou

Kiloutou, a terceira maior empresa de aluguer de equipamentos da Europa e um dos principais atores do setor em França, conjuga há mais de 40 anos o desempenho económico com valores ambientais e humanos para promover as soluções mais inovadoras para uma base de clientes cada vez mais diversificada: empresas do setor da construção civil, artesãos, PMEs, autarquias e indústria. Para o seu desenvolvimento, o Grupo conta com a experiência de mais de 6.500 colaboradores que servem mais de 400.000 clientes em seis países europeus: França, Polónia, Itália, Espanha, Alemanha e, graças à aquisição da GSV, Dinamarca. A rede Kiloutou é constituída por 564 agências e oferece a maior gama de equipamentos do mercado, com mais de 1.000 referências de produtos e mais de 265.000 peças de equipamento em quatro principais famílias de produtos: movimentação de terras, equipamentos de elevação, veículos utilitários e ferramentas.

Foto: VENDAP.

Atualidade

Barcelos comemora o 25 de Abril

Publicado

on

Depois da grande Marcha pela Liberdade, que mobilizou quatro mil alunos do concelho, amanhã é dia das comemorações solenes dos 50 anos do 25 de Abril. O feriado comemorativo da Revolução dos Cravos tem uma intensa programação ao longo de todo o dia. Logo pela manhã, às 10h00, acontece o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10h30, na Avenida Dr. Sidónio Pais, uma largada de Paraquedistas em Queda-Livre e, pelas 11h30, o desfile de Fanfarras e animação de rua (folclore) nas ruas do Centro Histórico.

Da parte da tarde, pelas 15h30, tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Barcelos, no auditório dos Paços do Concelho, e, pelas 18h00, no Largo da Porta Nova, arranca o concerto “Mil Vozes a Cantar Abril” com a participação de 70 grupos Corais e a Orquestra da Banda Musical de Oliveira.

Recriação Histórica e Conferência de Durão Barroso

Ainda no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai decorrer, no dia 27 de abril, das 16h00 às 18h00, a Recriação Histórico-Cultural do 25 de Abril com a participação dos Grupos de Teatro do concelho de Barcelos, que envolverá cerca de 150 atores.

A 28 de abril, domingo, realiza-se a Conferência “Portugal na Europa e no Mundo”, pelo ex-Comissário Europeu, Durão Barroso, com moderação de Sebastião Bugalho.

A iniciativa, que acontece no auditório dos Paços do Concelho, tem início às 21h30 e tem entrada gratuita.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

PSP de Coimbra apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros em operação de buscas

Publicado

on

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas e procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efetuadas, ao final da tarde de ontem, 23 de abril, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre; um aerossol de defesa (gás); uma faca de abertura automática; e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal.

O indivíduo foi abordado, pelas 21 horas, na avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Casal detido por Tráfico de Estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de abril, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os investigadores dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a fazer entregas de produto estupefaciente nas artérias.

Nesta ação desenvolvida foi possível aos investigadores detetar um casal com movimentações suspeitas de acordo com a informação recolhida, sendo abordados e consequentemente detidos em flagrante delito.

Nesta abordagem, os investigadores viriam a apreender 888,946 doses individuais de haxixe; 36,784 doses individuais de liamba; e 1 balança com resíduos.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo recolhido às salas de retenção desta Polícia, até ser presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas