Connect with us

Atualidade

KILOUTOU entra no mercado português de aluguer de equipamentos com a aquisição do líder nacional Grupo Vendap

Publicado

on

O Grupo Kiloutou anuncia a assinatura de um acordo para adquirir o Grupo Vendap, a empresa líder no aluguer de equipamentos em Portugal. Esta transação permite à Kiloutou dar um novo passo no seu desenvolvimento internacional, ao entrar num novo mercado europeu.

O Grupo Kiloutou assinou um acordo para adquirir o Grupo Vendap, a empresa líder no aluguer de equipamentos em Portugal, a vários fundos de investimento e investidores locais, com a equipa de gestão sénior que irá reinvestir.

Com 40 anos de experiência, o Grupo Vendap é o líder no setor de aluguer de equipamentos em Portugal com uma quota de mercado de 18% e a oferta mais ampla, incluindo sanitários portáteis, geradores elétricos, plataformas de trabalho e módulos e contentores. Os seus 340 empregados operam uma rede nacional de 8 filiais em todo o país, servindo pequenos e grandes clientes nacionais nos setores da engenharia, da construção civil e do setor público.

A aquisição pelo Grupo Kiloutou – uma empresa francesa que se tornou um grupo internacional e um importante ator europeu no aluguer de equipamentos – permitirá a aceleração da atividade através do crescimento interno, abertura de novos armazéns, oferta ampliada de frota e aquisições seletivas.

A atual equipa de gestão apoia plenamente a transação e conservará as suas funções na nova organização, enquanto Francisco Ferreira do Amaral, CEO do Grupo Vendap, reportará diretamente ao membro executivo responsável pela parte Internacional no comité executivo do Grupo Kiloutou.

Olivier Colleau, Presidente Executivo do Grupo Kiloutou, declarou que a “Kiloutou e o Grupo Vendap partilham muitos valores comuns. Gostaria de dar as boas-vindas aos 340 membros da equipa do Grupo Vendap, cuja forte experiência e liderança de mercado irão beneficiar muito o Grupo Kiloutou no futuro desenvolvimento da sua atividade”.

Para Francisco Ferreira do Amaral, CEO do Grupo Vendap, “partilhamos com Kiloutou as mesmas competências especializadas e a ambição de melhorar continuamente os serviços que prestamos aos nossos clientes. Esta aquisição irá reforçar a nossa capacidade de desenvolvimento no mercado português. Com a nossa equipa de gestão, estou orgulhoso e satisfeito com este novo passo em frente.”

Propriedade de HLD e Dentressangle desde 2018, a Kiloutou alcançou um rápido desenvolvimento através de um crescimento orgânico estável e de uma política de crescimento externo dinâmico. Esta transação se coaduna com esta política e corresponde à expansão internacional do grupo iniciada nos últimos anos. Em poucos meses, a Kiloutou entrou em dois novos mercados europeus. Isto contribui para a diversificação acelerada da sua base de clientes e linhas de negócios, com 33% das suas receitas geradas fora de França, e deverá permitir ao Grupo Kiloutou granjear receitas superiores a mil milhões de euros. Após a aquisição da GSV na Dinamarca em março de 2022, esta operação permite à Kiloutou tomar uma nova posição forte num sétimo mercado de aluguer de equipamentos na Europa.

Kiloutou está, hoje, presente na Polónia, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e agora Portugal.

Espera-se que a aquisição do Grupo Vendap seja encerrada antes do final de setembro, ambas financiadas com os recursos existentes. A aquisição está sujeita a aprovações legais consuetudinárias.

Sobre a Kiloutou

Kiloutou, a terceira maior empresa de aluguer de equipamentos da Europa e um dos principais atores do setor em França, conjuga há mais de 40 anos o desempenho económico com valores ambientais e humanos para promover as soluções mais inovadoras para uma base de clientes cada vez mais diversificada: empresas do setor da construção civil, artesãos, PMEs, autarquias e indústria. Para o seu desenvolvimento, o Grupo conta com a experiência de mais de 6.500 colaboradores que servem mais de 400.000 clientes em seis países europeus: França, Polónia, Itália, Espanha, Alemanha e, graças à aquisição da GSV, Dinamarca. A rede Kiloutou é constituída por 564 agências e oferece a maior gama de equipamentos do mercado, com mais de 1.000 referências de produtos e mais de 265.000 peças de equipamento em quatro principais famílias de produtos: movimentação de terras, equipamentos de elevação, veículos utilitários e ferramentas.

Foto: VENDAP.

Atualidade

Castro Marim: 9º Concurso “Odeleite, Aldeia Florida”

Publicado

on

Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, no interior do território castromarinense desenha-se a aldeia de Odeleite, considerada uma das aldeias típicas da região e que pretende agora ser também uma das mais floridas! O Concurso “Aldeia Florida” está de volta a Odeleite, nesta que será a sua 9ª edição, uma organização da Junta de Freguesia e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

Ladeada por dois espelhos de água, a Ribeira e a Barragem, com casas brancas e de típicas chaminés algarvias, Odeleite é uma aldeia pautada por detalhes e pormenores, naturais e ou promovidos pelo brio dos seus habitantes, o que a torna aprazível para viver e atrativa à visita. As flores, dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, já são um uso na aldeia e lança-se agora novo repto e incentivo a quem tiver casa ou estabelecimento na aldeia.

As inscrições decorrem de 1 a 15 de fevereiro, nas instalações da Junta de Freguesia de Odeleite, e serão entregues flores aos participantes, para que possam decorar e dar novas cores aos seus espaços. Os resultados serão conhecidos no dia 1 de maio, nas populares celebrações do Dia do Trabalhador. 

Imagem: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Município recebe galardão de Autarquia Familiarmente Responsável

Publicado

on

O Município de Anadia recebeu, esta quinta-feira, 26 de janeiro, a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que reconhece as diversas políticas sociais e respostas de proximidade que têm vindo a ser implementadas pela Câmara Municipal, no sentido de apoiar e valorizar as famílias. A cerimónia decorreu no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, tendo o Município sido representado pela Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Jennifer Pereira.

Para Jennifer Pereira, esta distinção “é o reconhecimento do investimento” do Município na implementação de politicas de apoio às famílias, de boas práticas adotadas que promovam e facilitem a vida familiar, através da implementação de programas que assentam no bem-estar das famílias, nos mais diversos eixos de implementação, como educação, ação social, habitação, cultura e lazer.

Recorde-se que o Município de Anadia, ao longo dos últimos anos, tem vindo a implementar um conjunto de diferentes medidas sociais, de onde se destacam o Fundo Social, a Comparticipação de Despesas com Medicamentos, a Melhoria Habitacional, o apoio ao Arrendamento Urbano para Fim Habitacional, a atribuição de bolsas de Estudantes do Ensino Superior, o benefício de apoio à Natalidade e o tarifário familiar para águas e saneamento, entre outros, com o propósito de apoiar as famílias do concelho.

Entretanto, o executivo municipal, na sua última reunião, aprovou a adesão do Município à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias. Esta integração irá permitir a partilha de boas práticas e de informação com outros municípios, bem como a participação em eventos organizados pela Rede Europeia que poderão traduzir-se numa mais-valia para o concelho, passando, assim, o Município de Anadia a constar da base de dados da Rede Europeia, condição que lhe permite ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas em matéria de política de família a nível europeu, publicar informação sobre a autarquia, participar em reuniões, seminários, workshops e convenções europeias, podendo, ainda, aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Atualidade

Anadia: Troféu Internacional de Pista Sunlive

Publicado

on

O Velódromo Nacional de Anadia, em Sangalhos, recebe, este sábado, dia 28 de janeiro, mais uma grande prova internacional de ciclismo de Pista, o Troféu Internacional Sunlive, com entradas livres.

A competição conta com cerca de 100 atletas inscritos, em representação de 20 países, nomeadamente África do Sul, Alemanha, Argélia, Arménia, Áustria, Egito, Eslováquia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, México, Portugal, Roménia, Uzbequistão e Venezuela.

A prova disputa-se entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00, nas categorias de juniores e elite, masculinos e femininos, em Velocidade, Keirin, Omnium, Madison, Scratch e Eliminação.

Recorde-se, ainda, que o Município de Anadia vai acolher o Campeonato da Europa de Sub-23 e Sub-19, que decorrerá entre os dias 11 e 16 de julho, no Velódromo Nacional.

Foto: CMA.

Continuar a ler

Mais lidas