Atualidade
iad Portugal implementa medidas de apoio aos colaboradores
Para fazer face ao aumento do custo de vida

A rede de consultores imobiliários independentes lançou junto dos seus colaboradores uma série de medidas, no sentido de os apoiar na nova realidade económica que o país atravessa. A iad Portugal implementou a Coverflex, uma plataforma de benefícios flexíveis isentos de IRS e/ou Segurança Social, cartão de refeição, seguros e descontos.
“Cuidar da satisfação dos nossos consultores é o objetivo primeiro da sede da iad Portugal. Tal nunca será possível sem que a montante cuidemos, também e primeiro, da satisfação e motivação dos nossos colaboradores, que são quem, no dia a dia, zela pelo acompanhamento da rede de consultores. Essa é a razão pela qual, há um ano, nos instalamos nos nossos escritórios da Avenida da Boavista, no Porto, com as melhores condições de conforto e ergonomia, e essa é também a razão pela qual procuramos ir correspondendo às suas necessidades e expectativas, ainda para mais nesta conjuntura inflacionista que nos afeta a todos”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Já Beatriz Ribeiro, HR Generalist da iad Portugal refere: ”Quando implementámos os benefícios Coverflex focámo-nos em oferecer mais aos nossos colaboradores e às suas famílias. A plataforma vem trazer um leque alargado de benefícios que os colaboradores podem escolher e usar da forma que entenderem, como transportes públicos, despesas com educação, formação profissional, entre outros.”
Além dos benefícios da Coverflex, a iad Portugal aumentou o subsídio de alimentação para o novo valor máximo diário e alargou os benefícios do seguro de saúde, que passa a cobrir também consultas de psicologia. Desde a pandemia que a iad adotou o modelo híbrido, reduzindo as deslocações dos colaboradores à sede da empresa para 3 vezes por semana, disponibilizando todos os equipamentos necessários para a realização do teletrabalho sem qualquer tipo de constrangimento. A iad Portugal permite, ainda, um horário de entrada flexível (entre as 8h00 e as 9h30), um banco de 8 horas para tratar de assuntos pessoais, bem como pequeno-almoço diário nos seus escritórios.
De referir que, fruto das várias iniciativas a pensar nos seus colaboradores, a iad Portugal recebeu, este ano, o certificado HappyIndex®AtWork 2022, que distingue as empresas onde os colaboradores são mais felizes. Realizado pela Choose My Company, este ranking avalia multinacionais em diversos indicadores, como equilíbrio entre vida profissional e pessoal, bónus de desempenho, diversidade e muito mais, de forma a determinar as melhores empresas do mundo para trabalhar, com base na satisfação dos colaboradores. A iad Portugal alcançou neste estudo um resultado global de 4,52 pontos em 5 e uma taxa de recomendação de 91,7%.
Colaboradores felizes, consultores satisfeitos
A equipa de colaboradores da iad Portugal trabalha para uma rede de perto de mil empreendedores em território nacional, que se associaram à iad para criar o seu negócio imobiliário. Também no inquérito anual realizado à sua rede de consultores independentes a iad alcançou um excelente resultado com uma taxa de satisfação de 91%.
Imagem: iad.
Atualidade
Alunos de Media Arts da Universidade do Minho expõem trabalhos ao público

A Galeria do Paço – Reitoria da Universidade do Minho (UMinho), no centro de Braga, recebe, de 3 a 23 de junho, a “2ª eMMA – Exposição do Mestrado em Media Arts”, com uma dezena de trabalhos audiovisuais dos estudantes daquele curso. A entrada é livre.
A inauguração da mostra realizou-se este sábado, pelas 15h30, com a presença do diretor artístico do espaço gnration e da iniciativa Braga Media Arts, Luís Fernandes, e, pela UMinho, da diretora do Departamento de Ciências da Comunicação, Felisbela Lopes, do diretor do mestrado, Daniel Brandão, do coordenador do “Projeto Laboratorial em Media Arts II” (a disciplina em que se desenvolveu os trabalhos este ano letivo), João Martinho Moura, e dos estudantes.
“A exposição tem peças visual e sonoramente muito impactantes e resulta do espírito coletivo e de entreajuda que se vive neste mestrado, que é um verdadeiro laboratório experimental de arte, comunicação e tecnologia digital”, explica Daniel Brandão. “Os alunos têm diferentes experiências pessoais e profissionais, o que permite cruzar interesses, conhecimentos tecnológicos e sensibilidades artísticas”, acrescenta. A mostra, que teve uma primeira edição em 2022, é um dos resultados do plano de estudos do curso na sua relação com a sociedade, esperando despertar a curiosidade de interessados pela área, alunos e investigadores.
O mestrado em Media Arts nasceu em 2021 e ambiciona reforçar a centralidade da UMinho no plano cultural e criativo de Braga, que, desde 2017, faz parte da rede da UNESCO Creative Cities Network. Este mestrado é uma colaboração do Instituto de Ciências Sociais, da Escola de Engenharia e da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho, tendo o apoio da Braga Media Arts e do gnration.
Imagem: UM.
Atualidade
Anadia: Parque Urbano da Cidade acolhe Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar até domingo

O Parque Urbano da Cidade de Anadia acolhe, até domingo, a Feira do Ambiente, Saúde e Bem-Estar, numa organização da Câmara Municipal. Mais de 40 expositores estão presentes no certame, por forma a sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável e a promoção de hábitos de vida saudáveis.
A sessão de abertura foi presidida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, que, na ocasião, deu as boas vindas a todos os participantes.
Referiu-se ao facto de este ano a Feira do Ambiente “abraçar mais duas áreas”, Saúde e Bem-estar, o que no seu entendimento, “faz todo o sentido, uma vez que se complementam”, acrescentando que, “para além de comportamentos ambientais, precisamos também de pensar em melhores hábitos de saúde, alimentação e bem-estar”.
O objetivo do certame “é sensibilizar a comunidade para estas matérias tão importantes, para que tenhamos melhor qualidade de vida e, simultaneamente, um ambiente mais sustentável”, adiantou ainda, considerando que “os alunos são os melhores mensageiros, para levarem às respetivas famílias as melhores práticas”.
A autarca finalizou com um agradecimento público a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para que o certame se pudesse concretizar.
Para além dos expositores, paralelamente, decorre um conjunto de iniciativas, desde workshops e rastreios, exposições, ateliers ambientais e de artes plásticas, demonstrações de aulas de treino funcional, spinning, yoga, kickboxing e tabata, até animação infantil e outras ações de divulgação das entidades participantes. Existe ainda um espaço dedicado à restauração, onde são servidos almoços e jantares biológicos. A animação musical está a cargo do Agrupamento de Escolas de Anadia.
Da programação do certame, de destacar, ainda, dia 3, sábado, pelas 16h00, no Museu do Vinho Bairrada, a conferência “Compreender a PHDA – Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção”, numa parceria do Município de Anadia, com o Agrupamento 221 Anadia – Corpo Nacional de Escutas.
Neste mesmo dia, mas no recinto da Feira, pelas 17h00, decorre uma Mesa Redonda, subordinada ao tema ‘Nós e o plástico’, com a presença de Patrícia Carvalho, coordenadora do projeto “Pacto Português para os Plásticos”; de Bruno Melo, CEO da Magnusberry; e de José Calhoa, administrador da ERSUC, com a moderação de Oriana Pataco, diretora do Jornal da Bairrada.
No último dia, domingo, durante a manhã, a partir das 9h00, terá lugar a caminhada “Anadia + Verde”, em parceria com o Clube Saca Trilhos e o Ginásio Cross Company, numa extensão de sete quilómetros.
A tarde é dedicada às crianças, no âmbito do Dia Internacional da Criança, com muita animação e atividades para os mais novos.
O certame pode ser visitado, no sábado, dia 3, entre as 10h00 e as 23h00; e no domingo, dia 4, das 10h00 às 19h00. As entradas são livres.
Foto: CMA.
Atualidade
Barcelos está a celebrar Semana do Ambiente

No segundo dia da Semana do Ambiente, promovida pelo Município de Barcelos, decorreu, esta manhã, no auditório dos Paços do Concelho, a apresentação do projeto Planeta Slow pela cantora Áurea. Este projeto consiste numa ação pedagógica que tem como objetivo “Educar para a Sustentabilidade”, nas suas diferentes dimensões: social, económica e ambiental.
Perante um auditório lotado de alunos do 3º ciclo e do secundário, a popular artista não só cantou, como sensibilizou a plateia para a necessidade de estilos de vida saudáveis e ambientalmente sustentáveis, nomeadamente, na alimentação e no vestuário.
Recorde-se que já ontem se realizaram as iniciativas “Mostra de Produtos Biológicos” – ação de divulgação dos produtores e comerciantes locais, e o workshop de showcooking, Cozinha Sustentável, dinamizado por Marta Cortez.
Amanhã (sábado) da parte da tarde, entre as 14h30 e as 18h00, decorre a já tradicional descida do rio Cávado em canoa, desde Areias de Vilar (junto ao açude) até ao areal de Barcelinhos, um percurso com cerca de oito quilómetros.
Na segunda-feira, dia 5, a partir das 14h30, o Jardim das Barrocas recebe o Desfile Ecológico, resultado do projeto dirigido às escolas e que consiste numa passagem de modelos de vestuário realizados pelos estabelecimentos de ensino, a partir de materiais reciclados.
A programação da semana do Ambiente termina no dia 7 de junho com o workshop de “Cosmética Natural”, das 10h30 às 12h30, no Estádio Cidade de Barcelos. Entretanto, até ao final do mês, está patente no Theatro Gil Vicente a “Exposição Património Ambiental, Concurso de Fotografia”.
Foto: CMB.
-
Atualidade2 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade9 meses atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade1 ano atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade1 ano atrás
Barcelos recebe RallySpirit Altice 2022
-
Atualidade1 ano atrás
Investigador da Universidade do Minho é o melhor Doutor em Economia do país