Connect with us

Atualidade

Grandes corridas de volta ao Autódromo do Estoril em julho

Publicado

on

O Autódromo do Estoril vai ser palco de mais um grande evento de automobilismo na Península Ibérica. No fim de semana de 13 e 14 de julho, pelas mãos da Race Ready, o Estoril Summer Party irá reunir no emblemático circuito de Cascais os carros de GT e Turismos da maior competição ibérica de velocidade, o Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars, num programa preenchido por variadas corridas de clássicos e monolugares, com a presença de mais de 150 viaturas de competição.

A competição ibérica de GT4 e TCR, que junta carros de dez marcas diferentes – Audi, Aston Martin, BMW, Ginetta, Hyundai, Ligier, Mercedes, McLaren, Porsche e Toyota – está mais competitivo do que nunca, como se viu na primeira prova da temporada no Circuito de Jerez, em que os três primeiros terminaram separados por menos de dois segundos.

Quem se deslocar ao circuito do Estoril irá encontrar ao volante alguns nomes bem conhecidos do automobilismo português, como são o caso de Bernardo Sousa, Carlos Vieira ou Manuel Gião, e ex-campeões nacionais como Daniel Teixeira, Francisco Carvalho, Gonçalo Araújo, Francisco Mora, José Carlos Pires, Jorge Rodrigues, Nuno Batista ou Patrick Cunha. No entanto, a grelha de partida, que tem pilotos de doze nacionalidades diferentes, também conta com conhecidos pilotos espanhóis como Nerea Martí, Jose de los Milagros ou Nil Montserrat.

Igualmente presente no “nosso Autódromo” vai estar a Copa Racer. A competição espanhola apresentar-se-á com os seus tradicionais MINI Cooper a que se juntam os BMW M2 CS Cup da nova categoria Racer GT, num pelotão que proporciona sempre corridas muito animadas e imprevisíveis para os espectadores.

Sendo os fãs portugueses grandes aficionados das corridas de clássicos, e para abrir o apetite para o muito desejado regresso do Estoril Classics, de 6 a 8 de outubro, a Race Ready decidiu organizar a SevenFriday Classic Cup para todos os carros homologados ou produzidos entre 1950 e 1999. A SevenFriday, a marca de relógios únicos e inspirados no mundo moderno, representados em Portugal pela Importempo, será a patrocinadora oficial da corrida, oferecendo um relógio exclusivo da SevenFriday ao vencedor.

Com duração de 60 minutos, um conjunto de regras particulares desta prova garantirão que todos os pilotos e máquinas possam competir de forma justa, considerando diversos fatores. A lista provisória de inscritos já inclui carros notáveis da indústria automóvel de competição, como um Jaguar XK 140, um Lotus 23B, um Ferrari 308 GTB, um BMW M3 (Grupo A), e vários Porsche 911 RS e Datsun 1200.

Quem gosta de competições de clássicos, poderá também desfrutar das sempre muito animadas corridas do Group 1 Portugal. Este pelotão que supera as três dezenas de concorrentes, incluindo os participantes do Troféu Mini, reúne um leque variado de viaturas, algumas delas que marcaram a velocidade nacional nos anos 1970s e 1980s.

A completar o programa vão estar duas corridas da Single Seater Series, a única competição de monolugares existente em Portugal. Com a diversidade de fórmulas que lhe é característico, quem se deslocar ao Autódromo poderá ver em pista monolugares que nas últimas quatro décadas serviram de trampolim para voos mais altos para a grande maioria dos pilotos profissionais da atualidade. Desde os Fórmula Ford, sem asas, aos mais modernos Fórmula 4 e Fórmula Renault 2.0, já equipados com apêndices aerodinâmicos, há de tudo um pouco num museu em movimento e que nos recorda a escola de muitos dos atuais pilotos de Fórmula 1.

O paddock vai estar preparado para receber todos aqueles que se deslocarem ao mais antigo circuito permanente português. A NAPA, o patrocinador da prova do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars, terá inúmeras atividades no paddock, incluindo simuladores e não só, permitindo aos fãs imitar virtualmente o que os pilotos fazem em pista. A MINI também terá várias atividades para os seus convidados. Como é habitual, haverá ainda a praça da alimentação, onde os fãs e respetivas famílias poderão recuperar energias e confraternizar.

O acesso à bancada A é gratuito, podendo todos os que desejarem assistir às corridas ao vivo fazê-lo sem qualquer custo. Porque conhecer os pilotos e participar nas atividades de paddock não é assim tão inacessível, para ter acesso ao exclusivo mundo do paddock, terá de despender apenas 20 euros para ter um passe geral para sábado e domingo. Para os que querem visitar os bastidores num dos dias, o custo será de 15 euros.

Tanto o passe diário como o de dois dias, podem ser adquiridos no site da BOL.pt, ou fisicamente em qualquer balcão de venda da FNAC ou Worten em todo o país, até ao dia 12 de julho. Nos dias 13 e 14 de julho, os bilhetes de paddock estarão apenas disponíveis para compra na bilheteira do circuito.

No domingo, todas as corridas terão transmissão televisiva em direto nas redes sociais Facebook e YouTube da Race Ready. As duas corridas de 45 minutos do Iberian Supercars / Campeonato de Portugal de Velocidade serão transmitidas em Portugal pela A Bola TV e em Espanha pela DAZN.

Imagem: RR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas