Atualidade
Distrito de Lisboa: PSP faz 67 detidos por tráfico de estupefaciente em 48h

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das suas divisões policiais e de todas as suas valências, entre os dias 4 e 5 de outubro, na sua área de responsabilidade, procedeu à detenção de 121 cidadãos, por serem suspeitos da prática de vários crimes.
A saber: 11 por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l; 11 por condução sem habilitação legal; 67 por tráfico de estupefacientes; 1 por violência doméstica; 3 por desobediência; 2 por resistência e coação sobre funcionário; 3 por detenção ou tráfico de armas proibidas; 3 por crimes contra a propriedade; 3 por outros; e 17 por mandados.
Numa das situações, no dia 4 de outubro, pelas 06h45, nas Olaias, a PSP desmantelou uma banca de droga e procedeu à detenção de cinco homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 38 anos, por estarem na posse de 82,76 doses individuais de haxixe, 21,38 gr de liamba, 375 euros, 228,70 doses individuais de cocaína e uma balança de precisão.
Ainda no mesmo dia, pelas 22h35, na freguesia de Águas Livres – Amadora, foram detidos mais dois homens e três mulheres na posse de 2kg de haxixe, 89,7 doses individuais de ecstasy, 4,43 gr de liamba, 17.955 euros em numerário do BCE, uma arma de fogo calibre 6.35mm, uma pistola de alarme, uma soqueira, um gás pimenta, uma arma branca e uma viatura.
Já no dia 5 de outubro, pelas 03h00, durante uma fiscalização rodoviária, foi apreendida, a um homem de 27 anos de idade, uma arma de fogo 6,35mm com quatro munições.
No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apreendeu, ainda, duas armas de fogo e uma arma branca, bem como 5334,09 doses individuais de haxixe, 390,35 doses individuais de cocaína e 153,60 doses individuais de heroína.
Foto: DR.
Atualidade
Lisboa: Operação da PSP em zona de diversão noturna resulta em uma detenção
Vários autos elaborados

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, realizou, no dia 17 de setembro, entre as 01h30 e as 04h00, na freguesia da Misericórdia, uma Operação Especial de Prevenção Criminal, no âmbito da Lei que estabelece o regime jurídico das armas e munições.
Esta operação, que visava, também, reforçar o sentimento de segurança dos moradores e dos que frequentam a área de diversão do centro da cidade, em particular no Bairro Alto, decorreu sob a coordenação da 1ª Divisão Policial e com o apoio de diversas valências da PSP.
No decurso da operação, a PSP procedeu à abordagem e identificação de várias pessoas e um cidadão foi detido por ofensas à integridade física a Polícia.
Complementarmente, foram executadas ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais, das quais resultaram na elaboração de: 3 autos por emissão de som após as 23H00 com as portas abertas; 2 autos por ementas sem menções obrigatórias; 2 autos por falta de menção sobre couverts em ementa; 2 autos por WC não regulamentar com a capacidade do estabelecimento; e 2 autos por estabelecimentos sem sistema de videovigilância obrigatório.
“A PSP espera que com estas ações se consiga reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos espaços de diversão noturna do Centro de Lisboa em particular”, sublinha.
Foto: DR.
Atualidade
Cascais: Detido por roubo fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no dia 16 de Setembro, na união de freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um homem, de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.
A vítima e a testemunha, após saírem de um estabelecimento de diversão noturna, foram surpreendidos pelo suspeito, que, de imediato, agarrou e coagiu a vítima a entregar-lhe dinheiro e o telemóvel.
Reagindo ao crime que estava a ser praticado, a vítima conseguiu libertar-se e fugiu com a testemunha, tendo encontrado os Polícias a alguns metros do local.
Sendo colocados ao corrente dos factos, os Polícias, de imediato intercetaram o suspeito, tendo procedido à sua detenção.
Apurou-se que o suspeito tinha saído de um estabelecimento prisional há poucos meses, e que estará ainda envolvido na prática de vários crimes de roubo, praticados naquela área.
O suspeito foi conduzido às salas de detenção da Divisão Policial de Cascais e posteriormente presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Foto: DR.
Atualidade
Lisboa: Operação dirigida à criminalidade informática

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de setembro, procedeu à detenção de um homem, de 35 anos, por ser suspeito da prática do crime de uso de meios fraudulentos de captação de imagem e som aquando da realização de um teste de código da estrada nas instalações do IMTT em Lisboa.
Estando este órgão de polícia criminal perfeitamente consciente deste tipo de criminalidade usado por redes organizadas como forma de financiamento ilícito, aproveitando-se de cidadãos que julgam necessário recorrer a este tipo de auxílio por forma a assegurar sucesso no exame, aguardou-se pela realização do teste de código que se realizava nas instalações do IMTT em Lisboa.
Findo o teste, estando o suspeito localizado, procedeu-se à sua abordagem, sendo possível à PSP apreender: Telemóvel Samsung; Cabo bluetooth; um par de auriculares; e uma cinta e tiras.
O suspeito utilizava este sistema fixo ao seu tronco através de uma cinta de cor preta com tiras de tecido, com um telemóvel acoplado ao centro do peito e com a respetiva câmara de filmar enquadrada com o orifício da sua t-shirt, um fio bluetooth acoplado ao telemóvel e, por fim, no ouvido direito, tinha introduzido um pequeno auricular através do qual recebia a indicação das respostas corretas.
O suspeito foi libertado e notificado para comparecer perante a autoridade judiciária.
Foto: DR.
-
Atualidade2 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade1 ano atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade4 meses atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade1 ano atrás
Barcelos recebe RallySpirit Altice 2022